domingo, 18 de setembro de 2011

Acontecendo.

As coisas acontecem muito rápido, normalmente quando a gente menos espera.
Ontem o cabelinho do Pedro começou a cair aos montes.
Eu achava mesmo que estava preparada pra isso, sabia que iria acontecer, mas está sendo mais dificil do que eu imaginei.
Alguns podem pensar que é apenas cabelo. Mas não é, agora as pessoas começam a olha-lo de uma forma diferente. Por favor, eu imploro, não sintam pena do meu filhinho. Ele não merece que ninguém sinta pena dele. Sinta alguma coisa, mas não sinta pena.
Meu filho nunca foi e nunca será um coitado. Ele é um guerreiro, um lutador. Sintam orgulho, mas por favor não sintam pena.
Quando o Pedro estava deitado na cama, com a cabeça no travesseiro, eu estranhei uma mancha escura na fronha, quando acendi a luz e olhei melhor, era o canbelinho do meu filho, muito cabelo. Em questão de minutos, conforme o Pedro se mexia na cama e coçava a cabeça ele perdeu o cabelinho todo da parte de trás.
Impossivel não pensar...agora todos irão reconhecer o Pedro como um garotinho que tem câncer. Fui fraca, chorei.
O Pedro sentiu que eu estava chorando, abriu os olhinhos e viu minha mão cheia de cabelinhos, ele se sentou na cama, me mostrou os cabelos que estavam na minha mão, pegou alguns, olhou pra mim, e sorriu...
Não me importo com a carequinha do meu filho porque quando ele sorrir, eu não vejo mais nada, pois a luz que aquele sorriso transmite muda tudo !

Esperei amanhecer, arrumamos as coisas, e o levei pro lugar que ele mais gosta... Porque não nos importamos com os olhares dos outros, o que realmente importa é o olhar do Pedro...







O sorriso mais lindo, o olhar mais sincero, o meu porto seguro...a pessoa mais linda do mundo!

18 comentários:

Monique Pavani disse...

Ju, ele continua lindo...como vc msm disse no início da postagem, é só cabelo...EU TORÇO MTO PRA ENCONTRARMOS UM DOADOR LOGO, ELE JA MORA NO MEU CORAÇÃO, EU AMO O PEDRO, COMO SE FOSSE MEU...ELE É FORTE, E VC TEM Q SER MAIS AINDA...N IMPORTA A QUEDA...OQ IMPORTA, É O AMOR Q SENTIMOS...

SILVIA FERREIRA NETTO disse...

Ele é lindo assim!
Pedrinho é uma benção na sua e nas nossas vidas, afinal ele faz com que o mais sublime dos sentimentos aflore em nós: o amor solidário.
Daqui, posso apenas orar e desejar que Deus faça o melhor pra vida dele.
Força e fé Julia!

Janaína disse...

Que DEUS ajude voce, e o Pedro . Tudo dará certo, voce verá ! Um abraço de coração

Suzete Retti disse...

Oi Júlia,
você está certíssima, não é pena que o Pedro merece, é muito amor, e a percepção que ele tão pequeno é um grande guerreiro, numa luta em que cada dia é uma vitória ele com esse lindo sorriso só merece aplausos.
É a vitória de Jesus nele.Bj.

Carlos Everardo Silva disse...

Torço muito para que ele encontre um doador. Pedi para algumas pessoas divulgarem no Twitter. A atriz @ThaillaAyala divulgou o blog no twitter dela. Que Deus abençoe vcs.

Fabiana Ingrid disse...

Bom Dia Ju, forças, vc é guerreira assim como o Pedrinho, assim que li a postagem me veio esse versículo "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31, sei que vc espera no Senhor portanto Ele estará sempre renovando suas forças, um grande abraço. Fabiana Ingrid

sou mãe, e agora??? disse...

Tbm estou na torcida por um doador, Jú olhando esse sorriso do seu filho só percebemos garra e força de uma criança que apeasar de tudo vive feliz e sabendo ser muito amado, nosso olhar será de admiração . Pra você eu desejo muita força, sei que é difícil mas lendo o blog apesar de não te conhecer sei que vc é uma guerreira. Tenha fé seu filho já é um vencedor! Dê um abraço no
Pedrinho por mim.

Mário Augusto disse...

Pedro
Estamos em orações por você !
Saúde e a proteção divina para a família
Mário

Divulgando:

http://alagoasreal.blogspot.com/2011/09/pedro-as-lutas-e-vitorias-de-um-lindo.html


twitter: @alagoasreal

Jéssica Coriolano disse...

Parabéns o Pedro é lindo!
Eu como mãe entendo perfeitamente suas aflições, o seu medo, mas o sorriso de um filho cura todas as nossas angustias. Ele realmente não merece que ninguem sinta pena dele, pelo contrário, o seu Pedro só pelo sorriso é uma criança feliz e muito amada, um vencedor. Muita força e fé em Deus que ele irá te ajudar. Espero de todo coração que ao entrar novamente neste blog voçe tenha uma boa noticia.
Abraços e um xero bem grande nesse pequeno!

Adriana Anibal disse...

Fé é o principal nesse momento, seu filho é lindo e forte vai sair dessa logo.Fique com Deus!

Ruthinha Cardoso disse...

Seu filho e lindo e tenho certeza que vai dar a volta por cima,vou orar por ele e sua família,bjokas.

Thalita Lopes disse...

Ele é lindo mesmo, e sei que é difícl mas que se dane olhares de pena (se eles vierem), como vc mesmo disse esse fofinho , gostoso é um guerreiro e tudo vai ser superado, e vocês sairão desta ainda mais fortes nos laços lindo de FAMÍLIA.
Beijokas,

Thali Lopes

Daniella Santos disse...

Força querida Deus é contigo e já lhe deu vitoria.

Lilian disse...

Deus sabe todas as coisas! Seu filho e uma crianca linda! O Senhor esta providenciando tudo no tempo e na hora Dele, CREIA nisso!

Erika disse...

Pedrinho, vc é lindo meu anjo e vai conseguir. Deus é pai amoroso e nunca nos desampara. Mamãe, força. Deus dá filhos especiais para mães especiais.

Desirée disse...

Sue filho é lindo do jeitinho que ele é com cabelo ou sem cabelo, ele é um benção na sua vida e na vida do seu esposo , ele é um guerreiro e realmente ele é lindo ! Te desejo força pra continuar nessa jornada de luta, e ao mesmo tempo te dou os parabéns por você ser essa mãezona toda ! Beijos e irei divulgar seu blog pra ver se aparece um doador!

Lay disse...

Lindo demais! Seu filho é um guerreiro incrível! Parabéns pelo filho que vc tem, incrivelmente forte.

Tatty Vianna Zanon disse...

É isso ai Julia força,pois o que o Pedro precisa mesmo é de ser amado normalmente e não de pena,pois ele é um guerreiro e vencedor.Estamos juntos nessa...É ele é lindo de qualquer jeito!!