quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Doe medula !

Muitas pessoas estão nos ajudando a divulgar a campanha para doação de medula. Mas com era de se esperar a falta de divulgação dos órgãos responsáveis fazem com que muitos tenham duvidas sobre o procedimento.
O governo gasta milhões para fazer propaganda do PAC e esquece que a fila para transplantes de órgãos e as pessoas que aguardam um transplante de medula não podem esperar.
É muito difícil de ouvir fala sobre o procedimento para a doação, eu não consigo lembrar de nenhuma propaganda sobre esse assunto. Parece que os governantes não se importam muito. Eles preferem gastar com a copa, as olimpíadas, festas e outras coisas que no fim das contas nós que pagamos. É revoltante mas é a realidade.
No município onde moramos ( nova iguaçu ) não tínhamos ajuda nenhuma da prefeitura. Digo tínhamos porque eu precisei entrar como um ação na justiça para conseguir o transporte pro Pedro.
Nós não temos carro, nem condições de pagar um táxi para chegar ao hospital, são cerca de 50km da minha casa até o hospital (100km ida e volta ). Todos os dias saímos de casa as 5 da manhã, e chegamos lá as 7:15, só que em alguns momentos o Pedro encontrava-se neotropénico, ou seja, a imunidade dele estava muito baixa, e ir de ônibus era um risco, então fui até o setor de transporte da prefeitura para solicitar transporte para nos levarmos, e eles alegaram não ter carro disponível ! Ou seja, além de não ter tratamento no município, eles alegam não ter carro...impossível. Então entrei com uma ação e a juíza determinou o cumprimento da solicitação, e caso eles descumprissem pagariam multa diária. Em questão de horas apareceram 4 carros...acreditem! Mas até hoje só utilizamos isso na ultima segunda (05/09).

Mas não conto com isso como ajuda, pois ele foram obrigados judicialmente. Até hoje não tive ajuda de nenhum órgão do município onde eu moro. E até os órgãos onde o certo seria resolver problemas ou ajudar a população, parecem estar envolvidos nessa corrupção toda!

Mas temos recebido muita ajuda de gente do bem, que se importa com o próximo. Hoje, com a ajuda de divulagação no twitter, facebook, orkut e etc, o blog teve mais de 2.000 acessos, e até algumas pessoas da imprensa entraram em contato querendo nos ajudar. Isso são pessoas de verdade, são pessoas que não nos conhecem mais não pensam em votos para nos ajudarem, elas simplesmente ajudam. Ajudam porque tem sentimentos bons, porque são pessoas que se importam de verdade...

A minha maior alegria seria encontrar um doador pro meu filho, e acredito que vamos encontrar. E não conto com o governo,conto com as pessoas de verdade, e sei que o doador vai ser alguém que Deus está separando em algum lugar do mundo pra ajudar a vida do meu filho ser menos dolorida !


Eu acredito !


A todos meus mais sinceros agradecimentos...


3 comentários:

bob muniz disse...

gostaria de saber como eu faço pra ser doadora? jane de nova iguaçu

bob muniz disse...

meu amorzinho muita força pra ti, e que o senhor tome vc nas maos dele desejo que tudo de certo pra vc. jane nova iguaçu

Andreia Paiva disse...

QUERO SER UM DOADORA