domingo, 2 de outubro de 2011

Diario do Pedro _ Sorrisos...

Depois de um noite muito difícil, o dia ainda iria aparecer, e no fundo, eu sabia que seria tão difícil quanto a noite.
Hoje, logo cedo, Pedro começou com a quimioterapia de 6 horas, chamada asparaginase. E uma das quimios que mais dá reação grave, e incrivelmente Pedro não teve nenhuma.
Durante o dia os hematomas dos olhos e do corpinho dele foram desaparecendo...o inchaço foi diminuindo, e os sorrisos começaram a aparecer. Pedro viu a mamadeira chegando e começou a pedir "Mama mama mama " e tomou a mamadeira toda, naquele hora já estava completando 14 horas que Pedro não comia nem bebia nada.
Quando meu esposo chegou no hospital, eu estava exausta, cansada física, mental e emocionalmente...estava esgotada. A noite tinha sido muito difícil, e não tinha conseguido dormir.
Então o "tatai" estava com ele, quanta alegria!  Sai da enfermaria por alguns instantes, fui tomar um café, e logo em seguida Vando ( meu esposo e papai do Pedro ) me liga dizendo que a médica havia chegado para colher sangue do Pedro para exames, pois existia a duvida de o Pedro precisar transfundir plaquetas, devido a quantidade de hematomas e as altas doses de quimioterapias.
Corri pra enfermaria, quando cheguei, já estava na 3° tentativa, e finalmente conseguiram colher... Alguns minutos depois chegou o resultado. Pedro estava com surpreendentes 305 mil de plaquetas !!!!!!! ALELUIA ... ( o normal para qualquer criança é de 130 a 400 mil )
 Um pouco depois por volta das 17 hrs Pedro iria fazer sua ultima quimio deste ciclo, chamada Vinicristina, ela é vesicante ( muito quimica, pode corroer pele, nervos e musculo ), e precisa ser administrada numa veia boa, porque tem o risco de queimar a pele, e causar danos irreverssiveis!
Então, tiveram que fazer um novo acesso, fomos pra sala de procedimento novamente, e ele foi furado mais 3 vezes, no pezinho, foi muito torturante, porque quando foi encontrada uma veia que conseguisse segurar o medicamento, tínhamos que mante-lo imóvel pra que não pingasse nem uma gota fora da veia ! Eu, vando e a enfermeira segurávamos o Pedro, enquanto outra enfermeira injetava a quimio...
Pedro saiu da sala muito chateado, muito triste, não queria ninguém além de mim...
Logo depois, o "tatai" encheu varias bolas de festa pra ele, e ele começou a sorrir, a brincar, a dançar...
Ele já tinha esquecido de tudo, passou por seis dias de quimioterapia, passou por muito sofrimento, muita angustia, muita dor,... e passou por isso com um verdadeiro guerreiro que ele é.

Tivemos momentos de desespero, algumas vezes gritei com Deus pedindo que isso acabasse... e seis dias depois de quimioterapias, furos, acessos, medicamentos, enjoo... Meu filho abre aquele lindo sorriso que só ele tem. Ilumina minha vida e me acalma...e me mostra que eu tenho que sorrir também por mais difícil que seja, por mais doloroso que seja, uma sorriso muda tudo.
Recuperamos nossas forças, reerguemos como vencedores, e aumentamos nossa fé.
Porque esse sorriso, me mostra que tudo é possível para aquele que crê em Deus!



Senhor, obrigada por esse sorriso, obrigada pelos nossos dias, que apesar de momentos de sofrimento vemos que a alegria vem pelo amanhecer ! Obrigada Senhor...
Vencemos essa batalha, e estamos preparados para a próxima, porque a luta continua.

A todos os amigos, obrigada pela força, pelas orações, mensagens e palavras de conforto. Que continue abençoado a todos vocês ! Muito obrigada mesmo !



Deus está no controle.

17 comentários:

Gisele, Renan e Henry disse...

GRAÇAS A DEUS!!!
AS ORAÇÕES NÃO CESSAM!!!
CONFIE EM DEUS E O MAIS ELE FARÁ!!!

Adriana Duarte disse...

FÉ! NUNCA perca ela. Sempre leio o blog de vocês e me emociono, pela força de vcs (pais) e a luz que Pedro tem, NADA nessa vida é por acaso e tenho certeza que essa fase vai passar e Pedro quando tiver maiorzinho será um grande dissipador de que quando existe FÉ e AMOR a gente pode remover qualquer montanha.

Anônimo disse...

Rezando e torcendo para que a saúde do Pedro seja restaurada e todo esse sofrimento acabe! Fé em Deus que isso ocorrerá breve! Força!!
Tinacris
BsB/DF

Gisele, Renan e Henry disse...

Após 2 dias acordando assustada na madrugada e pensando nas reações da quimio do Pedro... acho que hoje vou dormir mais tranquila!
Estamos aqui pro q der e vier, Júlia.
Deus abençõe!!!

Moraes Nextel disse...

OI Pedrinho....te conheço de ouvir falar....meu pai foi curado de dois câncer , um na garganta e outro no pulmão.....Deus ouve nossas orações , e não será diferente com vc.....sábado estarei indo me prontificar a ser doador de medula.....Deus é com vc......

Patrícia Fonseca disse...

Sem palavras,Julia...
Toda grandeza que há em vc's me cala,tanto,que já não posso falar mais nada.
Em lágrimas pela grandeza,nobreza e dignidade de todos vocês(Pedro e família)
Seguimos em oração e divulgando.
Um grande abraço.

Biaga Vasques disse...

Oi Júlia, palavras me faltam pra deixar aqui registrada minha admiração pela sua força e fé. Sigo o blog e vejo a luta de vcs, Deus é maior do que todas as coisas e está ouvindo nossas preces pelo Pedro, o maior tesouro que temos é o amor por nossos filhos e tenha certeza de que vai dar tudo certo. Aqui onde moro eu não sei onde fazem a coleta de sangue pra realizar o cadastro mas vou descobrir assim que puder.
Minha Querida, tenha fé de que o Pedro vai triunfar nessa luta! Ele é um menino Maravilhoso. Deixo aqui a minha solidariedade e desejo de muita vibração positiva!
Um grande beijo e ótima semana pra vcs.

Cristina disse...

É isso mesmo, Júlia! Deus está totalmente no controle. Amei o sorriso do Pedro!!! É assim que quero vê-lo: FELIZ!!!
Tenho orado por ele,pedindo muito ao Arcanjo Rafael por sua saúde!!! Que o Pai esteja com vcs! Amém! Muitos bjs!!!

Anônimo disse...

Sem palavras, estou extremamente emocionada com sua história, vou orar pelo Pedrinho e sua familia, que Deus continue te dando esta força para vc, seu marido e para o Pedro, tudo vai dar certo, tenha fé..Fique com Deus.
Glaucia....

PAMELLA disse...

JU, NEM SEI O QUE DIZER PERANNTE SUA TAMANHA FÉ E FORÇA... NUNCA IMAGINEI QUE VC SE TORNARIA UMA MAE TAO MARAVILHOSA COMO VC É ... TENHO VERGONHA DE DIZER QUE NAO SOU UMA MAE EXEMPLAR COMO VC.. MUITAS VEZES NAO TENHO MTA PACIENCIA COM O DUDU, E QUANDO VEJO A SUA LUTA O SEUS SONHOS TAO SIMPLES, QUE EU NAO DOU MTO VALOR E PODER BRINCAR COM MEU FILHO EM CASA, DE PODER ANDAR DE BICICLETA COM ELE, BATE O ARREPENDIMENTO TAO GRANDE. ME SINTO TAO PEQUENA
ESTOU APRENDENDO MTO COM VC
APRENDENDO A DAR VALOR AOS PEQUENOS MOMENTO..

BEIJOS JU E SABADO ESTAREI COM VC AI ...

Anônimo disse...

Julia, tenho 15 anos e nesses ultimos meses venho acompanhando a luta de voces e do Pedrinho! O sorriso do seu bebe em meio a tanta dor me mostra o quanto somos ingratos com Deus, e o que temos que fazer é agradecer a Ele pela conquista de cada dia! Tenho uma prima que hj é da minha idade, mas na msm idade do Pedrinho ela teve leucemia, ela lutou muito e hj é a prova viva do amor de Deus! Força que isso tudo vai passar, e o Pedrinho vai te agradecer por sua mao sempre segurando a dele, admiro muito voces! Um beijo :*
Amanda - João Pessoa - Paraíba

Camila Mose disse...

Oi Júlia, faz pouco tempo eu vi esse seu blog em algum RT de amigos pelo twitter, não lembro quem foi, sei que eu gostaria de ajudar na divulgação ;)
compartilhei seu blog no meu facebook, um beijinho e muita força pra vc!

thaisfernandesrc disse...

Todos os dias eu acordo pensando no Pedrinho e corro para ler suas notícias. Todos os dias eu penso em como fazer para ajudá-lo. Todos os dias me surpreendo de ver como ele é forte e especial. Todos os dias eu peço pelo Pedro como peço por meu próprio filho nos momentos difíceis.
Júlia, continue sendo forte como você tem sido... tudo se resolverá, você e Pedro serão vitoriosos.

Amanda disse...

Conheci a história de vocês hoje. Pedrinho estará em minhas orações. Há 2 anos, minha mãe foi diagnosticada com um câncer de mama. Hoje está curada, espero que esta canção fortaleça-os http://www.youtube.com/watch?v=gLuMuF53p24 . Deus os abençoe!

Anônimo disse...

DEUS LHE DEU A GRAÇA DE UM FILHO , AGORA DARA A GRAÇA DE CURÁ-LO

MARIA JUCIENE disse...

GRAÇAS A DEUS DEU TUDO CERTO E O PEDRINHO JÁ ESTÁ EM CASA

Fernanda Locatelli disse...

O Pedro é o que chamamos de guerreiro, o que nos mostra o que é realmente força e fé. Parabéns mamãe e papai pelo belo guerreiro que vocês tem em mãos. Esse é um anjo que vai estar pra sempre com vocês. Parabéns de verdade. Deus irá curá-lo vou orar muito pelo Pedrinho. Fiquem com Deus.