quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Diário do Pedro

Cheguei na enfermaria, o Pedrinho estava dormindo, e o papai dele segurando sua mãozinha e chorando em silêncio...
Fiz um carinho na cabeça dele e ele me olhou e me perguntou o Por que disso tudo, por que o Pedrinho sofre tanto? Por que com a gente? Por que com nosso filho? Onde está Deus?
Eu sabia que uma hora isso iria acontecer, só não dá pra saber quando.
O pai do Pedro precisava colocar isso pra fora, ele já estava se segurando a tempo, Mas chega um momento que não dá pra segurar.
Por mais que a minha dor seja grande, eu preciso me manter calma, eu preciso respirar fundo e tentar controlar as coisa, os meus amores precisam de mim...


Terça- feira, dia da formatura do meu esposo e papai do Pedro, Vando, saímos de casa por volta das 6 da manhã, chegamos na formatura as 8.. e as 9:40, no meio da cerimonia, enquanto nos preparávamos pra entregar o certificado pro papai, Pedrinho começa a vomitar sangue e colocar sangue pelo nariz.
DESESPERADOR.
Nunca, jamais, pensei em ver meu filho daquele jeito. Pedrinho começou a ficar com o corpo mole, e o sangramento do nariz não parava. O Vando estava numa parte mais alta, onde os formandos ficavam, e assim que viu desceu correndo, entramos no carro, e corremos pro hospital. Por sorte estávamos perto. Mas isso não significava que chegaríamos logo. Quando saímos do local, encontramos todas as saídas paradas, tudo parado. Vando começou a buzinar, gritar, colocar a mão pra fora, mas as pessoas não se importavam, e não abriam caminho. Foi quando Deus colocou no nosso caminho uma viatura policial do 22° BPM , paramos e pedimos ajuda, imediatamente eles se prontificaram a ajudar, ligaram a sirene, mandou que a gente os seguissem e começaram a abrir caminho no congestionamento, foi uma coisa louca, estávamos em alta velocidade numa das principais vias do Rio, com uma viatura abrindo caminho e meu filho sangrando pelo nariz.
Não tinha como manter a calma.
Só pedia, Senhor me ajude, Senhor me ajude, Senhor me ajude, Senhor me ajude...
Chegamos em 12 minutos no hospital, num trajeto que não levaríamos menos de 1 hora pra fazermos.
Mas com a ajude de Deus e desses policiais, nos conseguimos chegar a tempo.
Pedrinho imediatamente começou a ser examinado, colocado no soro e medicado.
Foi colhido sangue pra exames, e a internação já estava sendo preparada.
Só havíamos ficado 2 dias em casa, e já estávamos internando novamente.
Ainda não se sabe a causa do sangramento, já que os exames de rotina não apresentaram alteração.
Tenho medo de se algo muito perigoso, além da Leucemia, não quero pensar nisso, mas penso, é inevitável. Oro e peço muito a Deus que nada dê errado.
Suspeita-se de um bactéria no sangue, mas esse resultado demora 5 dias, pois esse é o tempo que leva pra identificar isso, então teremos que ficar aqui durante todo esse tempo. O Pedro já está tomando antibióticos, mesmo sem a confirmação desta bactéria.
Nesse momento em que escrevo, Pedrinho está dormindo, não sabe de nada do que esta acontecendo, e enquanto dorme recebe uma transfusão de Hemacia.
Eu estou aqui, sentada ao lado da cama dele, observando ele dormir enquanto o sangue de alguém está ajudando o meu filho a continuar lutando pela vida.
Respiro fundo, toda vez que uma das perguntas que meu marido me fez vem a minha cabeça.
A única resposta que tenho é que eu sei que Deus está conosco, e cada sorriso, cada abraço e cada beijo do Pedro faz com que eu acredite ainda mais nisso.
Como podemos ser vencedores se não tivermos uma luta pra enfrentarmos?
Meu filho já é um vencedor, cada amanhecer mostra isso, o Pedro dorme e acordar todos os dias como um vencedor, cada etapa, cada transfusão, cada bloco, cada quimioterapia, cada procedimento, cada exame, cada avaliação, cada remédio, cada vez que o Pedro passa por tudo isso e consegue  fazer isso sorrindo mostra que Deus está conosco em todo momento.
Não sei o que vai acontecer amanhã ou depois, mas eu já entreguei meu filho na mãos de Deus, e sei que ele tem separado o melhor pra minha família.
Cada dia é uma luta diferente mas isso significa que cada dia é uma nova vitoria.

Tudo absolutamente, tudo, sem exceções, tudo o que eu puder fazer pelo meu filho farei. Grito com o mundo, encaro os "poderosos", mostro o que tiver que ser mostrado, cobro o que tiver que ser cobrado, e uso minha voz, como arma pra desarmar e pra fazer as coisas funcionarem como devem...
Não quero me arrepender por não ter lutado, porque o meu filho não se entrega quando esta sentido dor, quando está sofrendo, ele luta, ele luta todos os dias pra viver. Ele luta pra que essa maldita doença não prevaleça...ele luta todos os dias. E eu como mãe, o amo incondicionalmente, e é com essa força que eu vou lutar pra que meu filho também possa lutar com o mínimo de dignidade. Por que não vou ter arrependimentos de poder ter feito mais e não fazer, porque como mãe, jamais serei covarde.
 O meu filho é a alegria da minha vida, e ele me dá forças pra continuar. Porque ele nunca se permitiu parar, ele nunca optou por não lutar... E que está conosco é o mais forte, que está na frente é o mais poderoso, que nos guia é o mais sábio...que nos protege é Deus.

Preciso ser forte, porque mais perguntas virão, e preciso ter sabedoria pra ter as respostas e visão pra enxergar além desse sofrimento.


O melhor de Deus ainda está por vir...

20 comentários:

fatima disse...

muita força para mama papa e pedrinho k deus esteja contigo beijão

Maria Luiza Mazoni Porcaro disse...

Vcs já são vencedores!!! Fique firme Julia. Deus te abençoe. Beijos

david disse...

prima quem fala é David pode ter certeza que seu filho vai ficar curado e vcs vão poder velo crescer igual as outras crianças saudaveis eu e toda a minha familia estamos orando pedindo a Deus que o pedrinho fique melhor logo.que nossa senhora cubra o pedrinho com seu manto sagrado amem.força para vc e o vando. e qualquer coisa que eu puder fazer me avisa ok estamos aqui para ajudar.um beijo.

Thays Galvão disse...

Que nosso Soberano Deus, abençoe o Pedrinho.. Estou fazendo o meu possível sempre divulgando o blog, e colocando mensagens de incentivo para doação de medula, Também quero ser uma doadora! Me avise quando reunir mais pessoas para cadastro no REDOME! Meu número é 8099-7329 ! Abraços nos papais, um carinhoso beijo no PEDRÃO. E lembrem-se DEUS ESTÁ NO CONTROLE !

Anônimo disse...

Força, nos momentos mais difíceis Deus nos leva em seus braços. Jesus eu confio em Vós

Neia Lucin disse...

Jesus é maravilhoso e não fara nada que não seja para o bem do Pedro...Passamos por muitas batalhas para chegarmos as vitórias!!!
Dei o nome de Miguel ao meu filho que esta com quase sete meses pela história de Miguel...guerreiro,sempre ao lado de Deus para enfrentar as batalhas mais dificeis!Acredite,não desanime,ore,seu bebezinho lindo vai ficar bom.Tem tanta gente torcendo e orando muiiiito!!!
Que Deus esteja com vcs!! Bjinhos Pedrinho na carequinha mais lindaaaaa!!!

@sbalesteros disse...

Ju, firma o pensamento, firma! Continue firme, Pedro é a rocha! Tudo vai dá certo, em nome de Jesus!

Jessica Calazans disse...

Julia eu não tenho dúvidas das Maravilhas que DEUS tem para vocês... Principalmente por vc continuar confiando e acreditando nas promessas Lindas de Deus... Confie mesmo, pois DEUS AMA VOCÊS e continuará dando forças... E nós continuaremos orando por milagres diários, como ELE já vem realizando milagres a cada Luta vencida!!!

Anônimo disse...

Sabe, a justiça de Deus é perfeita. Muitas vezes nos deparamos com essas perguntas que momentaneamente parecem não ter respostas, mas temos que ter fé e saber que nada acontece no mundo sem a permissão de Deus e que quando temos que enfrentar alguma tormenta é para tirarmos dali algum aprendizado para que possamos evoluir casa vez mais nessa caminhada aqui na terra.

Torço por voces e pelo Pedrinho. Torço para que ele se recupere e vc, como mãe, não desanime nunca. Deus esta sempre ao nosso lado, Ele não nos deixa passar por nada que não tenhamos condições de enfrentar.

Mantenha-se firme, sua fé é maravilhosa.
Força, nos momentos mais difíceis Deus nos leva em seus braços.²

Fafi disse...

Querida,
O Senhor Deus em sua infinita misericórdia, há de suprir a todas as necessidades do Pedrinho, muito além do necessário, há de restituir a sua saúde por inteiro.
O sangue de Jesus está lavando e restaurando a saúde do Pedrinho.

Anônimo disse...

eu não conheço o Pedrinho pessoalmente mas meu coração está com vocês. a história do Pedrinho me emociona e eu rezo todos os dias pela saúde dele. e que ele não sofra e que vocês sejam muito felizes com o Pedrinho bem! Ana.

olharbiju disse...

Doi ler tudo que está escrito. Mas vos digo:
Tenham confiança porque tudo irá acalmando com o tempo e o Pedrinho vai melhorar
O meu carinho deste lado do oceano.
alice

olharbiju disse...

eu vou acompanhando no FB- Alice Ferreira-o meu blog é que se chama "olhardebiju"
Tenham sempre presente que os dias passam e o Pedrinho vai melhorar.
XI-CORAÇÃO para os três.
alice

Franciane disse...

Te admiro sem te conhecer... vc é um exemplo, uma guerreira. Muitos pais que se importam por coisas bobas, sem a mínima importância deveriam se envergonhar... Tem filho saudável e continua a reclamar da própria sorte... Trabalho em uma escola de educação infantil que atende crianças de 04 meses à 06 anos e vejo tanta bobeira que me revolta. Pais que reclamam porque o tênis de seu filho foi muito sujo pra casa, ou porque o filho não dormiu na hora em que eles queriam que dormisse ou ainda, que seu filho chegou em casa e reclamou que o amiguinho tem um brinquedo que ele não tem... coisas tão pequenas e desnecessárias!!! Tenho vergonha ... Seja forte e, acredite, te admiro muito e tenho vc como exemplo a ser seguido. Espero que Deus tenha um final lindo para sua família e, sinta-se privilegiada por ter ao seu lado esse Anjo de Deus!!! Força...

Anônimo disse...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir

Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustar
Venha em meu favor
E cumpra em mim Teu querer

O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer
O Deus do impossível...

Julia,eu creio que o mesmo Deus que "abriu o mar" usando aquela viatura para vcs passarem, é o mesmo Deus q/ irá curar o Pedrinho milagrosamente... Creia nisso vc tb!!! FORÇA, VC Ñ ESTÁ SÓ!Continuo orando por vcs. Um abraço, Vanessa B.

KIDS NATAL disse...

O Pedrinho está ensinando uma lição de amor ao próximo e luta incessante pela vida,pela sua a pela de seus familiares que sofrem a cada passo desta jornada.
Acreditamos que tudo o que acontece em nossas vidas tem um motivo e um aprendizado.
A forma como voc6es tem trabalhado firmemente para conscientizar as pessoas a doar medula mostra isso e tem ajudado muito Pedrinhos por ai como você mesma costuma afirmar.
Pedrinho vai vencer esta batalha e poder transmitir sempre a sabedoria que adquiriu e compartilhou com seus pais ao longo deste período para ajudar outras crianças que ainda vão precisar de força para lutar!
Parabéns pela garra e conte com a nossa ajuda para divulgar a causa!

Pedrinho torcemos a cada dia por você.Lute que estaremos a seu lado.

Anônimo disse...

Eu acho sua luta muito bonita, mas acho que vc tem que tomar cuidado quando citar o nome dos profissionais de saúde. Lembre-se que vc é leiga apesar de estar passando por tudo isso e ter aprendido muita coisa. Tente valorizar um pouco o profissional que cuida do seu filho... de médico à nutricionista. Vi que vc retira do blog as críticas que recebe, mas o recado está dado... Melhoras para seu filho...de coração!!!

Anônimo disse...

olá julia td bem?
eu sou irmã do diego marido da mariana!
que te dizer que estou orando por vcs, pois não é so o pedrinho q precisa de oração. mais td familia.Tmabém quero te dizer que eu estou levantando uma campanha pra arrecadar fundos para ajudar vcs
tbm estou arrumando pessoas para doação de sangue para ele.... fique com Deus minha querida
Deus está no controle da situação.

Anônimo disse...

Eu entendo que seja difícil ver "aquela imagem apavorante" de ver seu filho sendo puncionado, amarrado, contido, sedado, mas o mais importante é saber que TUDO ISSO é para o bem da criança. Acho também que se a mãe não confia nos profissionais da instituição deveria procurar outra unidade. Uma coisa é estar insatisfeita com as acomodações, com a estrutura da unidade e outra, muito diferente é colocar todos os profissionais num "mesmo saco" como se fossem irresponsáveis e -uns monstros- que maltratam seu filho. Quando a gente está em cima de um caminhão, olhando pra frente, atropela muita gente sem perceber. Dirija seu caminhão com responsabilidade.

Douglas Lima disse...

Acho que o amigo acima não tem acompanhado os post e nem as matérias realizadas pelo jornais e emissoras. Pelo que li, a mãe, não coloca em questão hora nenhuma a competência dos profissionais.Sempre deixou claro isso. Agora que vem ia ficar feliz com vendo o filho tendo que passar por essas situações.É triste e um pequeno coração no peito entenderia um pouquinho o que ela quis dizer.Quanto as condições fisicas, temo sim que lutar por isso em nosso pais.Infelizmente, nem todos tem condições de bancar grandes tratamentos e precisamos de um pouco de dignidade com o povo brasileiro.Enfim, é fácil julgar sem acompanhar ou conhecer.Mais fácil ainda postar e não se identificar. O caminhão está sendo dirigido com amor.Não só no Pedro, pois outros se beneficiarão de tudo de bom que for conquistado. Estamos lutando por vidas, o anônimo talvez não!!