terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Diário do Pedro

Em casa meu pequeno apronta ainda mais... e surpreende muito mais!
Depois da alta, vem aquele periodo dificil pra que o Pedro se acostume a ficar em casa de novo.
Chegamos em casa no sábado, e a única coisa que o Pedro não queria...era ficar em casa. Ele pediu pra sair de qualquer jeito, ele chorava, gritava, me puxava pra fora de casa, apontava pra rua...fazia tudo o que podia só pra sair.
Nessas horas é preciso respira fundo, fechar os olhos por um instante e implorar pra que Deus te dê sabedoria e paciência pra lidar com essa situação.
Fico muito frustada quando o Pedro pede pra sair de casa, sei que faz parte do tratamento e que esse tipo de reação é de se esperar, já que ele passa a maior parte do tempo no hospital...mas é triste ver o desespero do Pedro querendo voltar pra lá...
Mas com o passar dos dias, ele vai se acalmando, mas até essa calma chegar, é preciso ter muita paciência pra passar por isso.
No domingo, fui a igreja, e quando cheguei Pedrinho me recebeu com um sorriso lindo, bateu palminha e falou "mamãnhê" ... então o papai dele foi trabalhar, e ficamos só nós dois em casa, estava tudo tranquilo, ele brincou bastante, fez muita bagunça, e dormiu... minutos depois Pedro acordou gritando muito, chorando, chamando "tatai" e apontando pra porta...Peguei o Pedro no colo e comecei a cantar pra ele, de frente pra porta da cozinha, onde ele podia ver a rua. Então o Pedro começou a apontar pro chão, eu desci ele do colo, ele foi até o quarto, pegou o travesseiro e deitou no chão da cozinha, me chamou com a mãozinha e pediu pra eu deitar com ele, deitamos, ele pegou minha mão e colocou em cima dele e ficou fazendo " aaaamãaaaa" queria que eu cantasse...e eu cantei pra ele...e assim ele dormiu...no chão da cozinha agarradinho comigo e ouvindo a musica que mais me faz sentir o amor que tenho por ele...
 Essa música é para ser cantada por um homem pra uma mulher, ou vice-versa ... mas não acredito que alguém no mundo mereça ouvi-la uma descrição de amor dessas além de um filho... que é o amor mais puro que existe..


"Quando o amor toca o coração
Traz um sentimento maior que a paixão
Basta um olhar, um toque e nada mais
Pra fazer feliz como só você me faz


Deus uniu as nossas vidas de uma vez
E cada dia é o primeiro outra vez
Como um primeiro olhar nada nunca vai mudar
Não vai mudar, não vai mudar...


Quando o amor toca o coração
O tempo pára, a vida vira uma canção
E não há nada melhor do que amar você
Eu nunca vou te perder
Foi Deus quem me deu você
É como poder sonhar
E nunca Acordar"


Peguei o Pedro no colo, o levei pra cama, ajoelhei e pedi muito a Deus que aquilo acabasse logo...e Segunda-feira, foi um novo dia!!! Pedrinho estava ótimo!!!!! Parecia que nada daquilo tinha acontecido...ele acordou as 6 da manhã, com um sorrisão lindo, me dando beijo e pedindo pra levantar, não teve jeito né... levantei, brincamos muito, até o papai chegar, Pedrinho tomou um café reforçado, e voltamos pra cama, e dormimos até quase 1 da tarde!!!!
E nossos dias tem sido cheios de alegria...
Hoje, Pedrinho precisou ir ao hospital pra tomar uma vacina contra catapora, alias, na FIOCRUZ, e fomos na companhia do Gustavo, eles se divertiram muito, e o Pedrinho tomou 2 vacinas, e o Gustavo 4 !!!!!!
Mas assim que falamos do almoço, esqueceram rapidinho do furinho!

E assim continuamos nossa semana, que apesar de tantas coisas...os sorrisos prevalecem !!! Um dia de cada vez... eo final de cada dia é uma vitória que conquistamos!
Obrigada Senhor, por sempre ter estado no controle de tudo.




6 comentários:

Anônimo disse...

Foi de arrepiar ler e lembrar dessa música. Me arrepiei de emoção!!! Ela é muito linda... e para mim é uma canção de mãe para filho, assim, exatamente como vc postou!!! Não há nada melhor que o amor de uma mãe para com seu filho!!! É um amor puro, verdadeiro e sem pedir nada em troca!!! Lindo demais... simplesmente de arrepiar... arrepiar de emoção!!! bjos para sua família!!! vc estão no meu coração!!!

De: Gisele, Renan e Henry

CARLA COSTA disse...

QUE LINDO JULIA...FICO LENDO ISSO E ME EMOCIONO, E ENXERGO AFINAL QUE OS MEUS PROBLEMAS SÃO BALELAS, VCS VÃO CONSEGUIR PASSAR POR TUDO ISSO, COM TODO ESSE AMOR, CARINHO E DEUS. E UM DIA IREMOS FESTEJAR JUNTOS A MELHORA TOTAL DO PEDRINHO. FIQUEM COM DEUS. E OBRIGADA PELAS SÁBIAS PALAVRAS.
CARLA

Anônimo disse...

Esse sorriso realmente é muito recompensador, pequeno grande Pedro vc é uma benção na vida de cada um de nos, te desejo td de bom

Anônimo disse...

Que Deus abençoe esta familia linda

Rita Rocha disse...

Mãe!! Você não existe!! Leio suas piblicações e acompanho sua batalha, rezando, encaminhando a amigos!! Eu acredito que este doador chegará em breve. Deus está agindo!!
beijos

Sofy disse...

Pedro e familia,

Sei o que estao passando, pois minha filha tb foi diagosticada ha quase 2 anos mas como LLA e apesar de ser risco baixo, desde entao nossa vida mudou radicalmente em todos os sentidos.

MAs uma coisa é certa, nunca, mas nunca mesmo perdemos a fe e desistimos! Sempre pensei que isso td tem um motivo mt maior, que nao nos pertence...Só procuramos seguir a risca toda a recomendacao da medica, e hoje estamos no final da manutencao, com a graca de Deus e de mt fé! E sei que iremos vencer!

A Sophia , assim como o Pedro sao criancas iluminadas e diferenciadas, e com mt amor , fe e uniao, vcs vao vencer e encontrar o doador, em seguida a melhor recuperacao para o Pedro.

Ele ira crescer e ira contar daqui a alguns anos tudo o que passou com mt orgulho. Pq ele como é pequeno , nao tera recordacoes da parte dificil, mas sim do que vcs contarem e dependendo da forma, sera mais uma historia com final mais do que feliz!

Tenham paciencia pois ela ajuda muito e se quiserem dar uma olhada no blog que eu tb fiz pra minha filha, eu conto td desde o inicio, tem mt coisa...mas acho que pode ajudar um pouco....o link é: amamossophia.blogspot.com

Bjs e que Nossa Senhora com o seu manto sagrado e NSra de Lourdes estejam o tempo todo protegendo e muito esse menino lindo!

Um bj no coracao