quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Solidariedade. Abrace !

É vivendo num mundo tão diferente de tudo que imaginamos, é que vemos a realidade de tanta gente.
Você não pensa que vai acontecer com você. Você até sente pena, mas acha que tem poderes demais pra estar naquele lugar.
Reclamar do sistema, ou se lamentar por um voto errado não adianta. Mas você pode mudar a realidade daqueles que realmente precisam. Um gesto simples, um pouquinho do seu tempo, um pensamento no próximo e sua atitude, é isso que realmente faz a diferença.


Então vamos colocar alguns sorrisos nos rostinhos tão lindos, mas que estão escondidos por tanto sofrimento.
Todo os dias Pedrinho passa por 6 enfermarias até chegar a enfermaria H, e quando a gente passa pelos corredores vemos as crianças presas em máquinas e em fios, esperando alguém chegar, um parente, um amigo...alguém que possa trazer um pouquinho de alegria pro seu dia. Tem criança que está internada no IPPMG a 3 anos !
Você pode ajudar a trazer um pouco mais de alegria pra essas crianças !

Os amigos do Pedro estão se unindo para comprar presentes para serem entregues para as crianças do IPPMG no dia 10 de Outubro. E o Pedro conta com todos nessa campanha.
Estamos aceitando doações de brinquedos, devem ser novos ( você não daria um brinquedo velho pro seu filho no dia das crianças, daria? ) não podem conter peças pequenas, ou incentivarem a violência (armas, algemas etc ) e precisam estar na caixa, novo mesmo.
É com esse gesto simples, que você poderá fazer uma criança muito feliz
 A entrega dos brinquedos será no dia 10 de Outubro, mas peço a quem deseja nos ajudar que entre em contato para entregar seu brinquedo até o dia 7 , pois temos que ter 100 brinquedos, já que são 100 leitos e todos estão lotados !

Então, pense agora...e se fosse o seu filho?


Não temos super poderes, estamos expostos a tudo, mas protegidos por Deus. Mas podemos trazer um pouco de alegria pra aqueles que esperam alguém entrar pela porta...

Desde já agradeço a todos os amigos do Pedro que farão parte dessa campanha.
Seja Solidário...doe alegria !


Os brinquedos serão entregues para as crianças do IPPMG no dia 10 de outubro.
Contatos para doações:

(21) 8288-5601 Júlia , mamãe do Pedro.
(21) 8289-4363 Vando, papai do Pedro.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diario do Pedrinho _Internação

E começam os blocos de internação.

Estamos no IPPMG, viemos pra cá no dia 25/09, um dia após nossa ida ao INCA.
No domingo Pedro apresentou umas bolinhas vermelhas pelo corpo, e teve febre.
Só quem é mãe de uma criança que faz tratamento contra a leucemia sabe; O que mais nos assusta, o que mais nos deixa em pânico, e a única coisa que faz arrumarmos nossa mala antes de alguém falar qualquer coisa é a febre.
As crianças que fazem esse tratamento não podem ter febre, sempre que isso acontece elas ficam internadas. Porque febre é sinal de infecção, alguma bactéria entrou onde não deveria.
E nosso fim de domingo foi na emergência do IPPMG.
Foi a primeira vez que Pedro apresentou esse tipo de complicação no tratamento, e também foi a primeira vez que precisamos ficar na emergência. Foi terrível.
Demos entrada na emergência porque as crianças da hematologia não podem ser recusadas, mas estava fechada. Estava super lotada, não tinha mais vaga, alias não tem, as enfermarias também estão lotadas.
Pedro estava com suspeita de catapora e precisava ficar num isolamento que o hospital não tem. Então ficamos no isolamento da emergência. Em questão de horas as bolinhas viraram bolhas, e elas estouravam porque o Pedro estava se mexendo muito e tentava coçar, o ar condicionado não estava ligado. Eu não sabia o que fazer, meu filho estava sofrendo, com dor e coceira, e ninguém fazia nada, eu pedi que ligassem o ar, mas falaram que era assim mesmo,  Pedro suava, e o suor escorria pelas bolhas que tinham acabado de estourar...Meu filho estava sofrendo. Minha vontade era de pega-lo e leva-lo pra casa, mas não podia nem passar pelos corredores devido a quantidade de crianças que estavam fora do isolamento, mas de frente pra gente. E os mesmos profissionais que mexiam nas outras crianças mexiam no Pedro, então nada adiantava ficar no isolamento.
Divulguei a situação pelo Twitter, e começaram a dar muito apoio pra gente, foi então que alguém "influente" ligou para o hospital e em questão de minutos tudo mudou. O ar condicionado foi ligado, um enfermeira apareceu e finalmente meu filho conseguiu se tranquilizar e dormir.
No dia seguinte, foi descartada a suspeita de catapora, e confirmada uma reação alérgica a picada de inseto. Antes do horário do almoço estávamos sendo transferidos para a enfermaria H.
Os médicos examinaram, colheram amostras de sangue, e liberaram o Pedro para fazer o primeiro bloco de quimioterapia internado.
O Pedro terá que fazer isso por seis vezes, cada internação irá durar seis dias. Durante a internação Pedro faz varias quimios diferentes, e fica ligado a bomba o dia todo, recebe proteção para os rins, e soro salinizado para urinar.
Uma das quimios pode causar um tipo de hemorragia nos rins. Então ele precisa estar muito bem hidratado e urinar muito, mas muito mesmo.
Na terça feira Pedro fez a Punção Lombar e o Mielograma. Ele esperou por 13 horas em jejum para fazer esse procedimento, eu não estava no momento que começaram a fazer, o Pai estava com ele. Foi a primeira vez que o Pedro foi sedado sem que eu estivesse com ele. Me deu muita raiva saber que haviam começado o procedimento sem mim. O Pai do Pedro, nunca havia ficado com ele durante esse tipo de procedimento, e ele passou mal. è um procedimento tão agressivo, que mesmo sedado o Pedro se mexe. Parece que estão machucando muito ele.
Em alguns momentos as lágrimas escorrem no rostinho dele sem ele ao menos fazer barulho ou abrir os olhos. Tenho certeza que meu filho sente dor, mas ele está sedado, não consegue me dizer, mas consegue chorar, em silêncio, mas chora...
Só em escrever isso aqui e lembrar de tudo o que meu filho passa, me apertada o coração, sinto um gelo por dentro, uns sentimentos confusos, e uma culpa incontestável.
Quando o Pedro saiu do procedimento, eu pedia muito a Deus que acalmasse meu filho, porque a punção lombar é o procedimento para se injetar a quimio dentro da medula, é aquela que o Pedro não pode levantar por 1 hora, e incrivelmente ele continuou sedado, e dormiu por quase 2 horas, sem gritar ou tentar se levantar, ele apenas dormiu.
Quando o Pedro acordou, já levantou pedindo comida e suco, e comeu tudo que foi servido pra ele e se tivesse mais ele tinha atacado !
É um grande alivio saber que depois de tanta coisa ele se senta e se alimenta, meu filho está bem !

E começaram as quimios.

Na terças feira, as 10 da noite Pedro recebeu a primeira dose da quimio chamada MTX , a que ataca os rins, e eu não tinha noção de como ela era.
20 minutos após receber a quimio meu filho foi ficando triste, deitou na cama, e ficou olhando pro nada, o olhar dele parecia perdido, não era o Pedro.
Pedro olhava pro teto, e fechava os olhinho por alguns momentos, e eu só podia observar. Chamei meu filho pelo nome, e ele não me olhava, entrava na frente dele e ele desvia o olhar, não queria me ver.
Pedro não fazia nada, ficou ali, parado, com o olhar vazio, com um olhar de tristeza... eu nunca pensei na minha vida que um dia iria ver a tristeza nos olhos do Pedro. Eu fiz tudo que pude pro meu filho sorrir pra mim, mas não consegui.
As 22:40 Pedro começou a ficar muito pálido, tirava a chupeta e me entregava, resmungava e colocava a língua pra fora como se tivesse alguma coisa presa nela. Meu bebê começava a sentir o primeiro enjoo da vida dele.
Pedrinho começou a ficar inquieto e agressivo porque ele não sabia o que era aquilo, ele levantava a cabeça, deitava, virava, chutava as coisas, jogava outras no chão...
Fechei meus olhos, coloquei minhas mãos no meu filho:
_ Senhor, humildemente te peço, imploro pela tua ajuda, e me prostro diante de ti. E na autoridade do teu nome, eu não aceito que nenhuma reação ruim desta droga venha interromper a felicidade do meu filho. Eu repreendo toda tristeza, angustia, enjoo e qualquer sensação que impeça  meu filho de sorrir. Eu não aceito isso na vida do meu filho. E eu declaro a alegria, paz e alivio pro meu filho em nome de Jesus.

Quando abri meus olhos o Pedro estava de olhos fechados, eu fiquei ali observando e admirando a beleza do meu pequeno...o Pedro havia adormecido.
Durante a noite eu troquei o Pedro por 12 vezes e 2 vezes o lençol do berço.
Pedro estava urinando muito. Graças a Deus.

Hoje pela manhã, fui acordada com o sorriso mais lindo do mundo...com as mãos mais delicadas tocando meu rosto, com a voz mais suave
_" mamanhê , mamã ! "
Nunca fiquei tão feliz em ser acordada as 5:40 da manhã...

É esse sorriso que ilumina a minha vida

Obrigada Senhor por está sempre do nosso lado nos amparando, e na nossa frente nos guiando e nos dando capacidade de passar por tudo isso sem esquecer que só Tú És Deus.



                                        Alegria da minha vida!!!! Brincando na enfermaria H

sábado, 24 de setembro de 2011

Ebaaaaa ! Ajuda !!! Band nos ajuda a divulgar !

Hoje, em nossa ida ao INCA, a emissora Band nos acompanhou e mostrou como é facil se cadastrar para se tornar um doador de medula óssea.
São pessoas muito simples, que nos ajudaram muito, e viram de perto que nossa luta é grande. Peço a Deus que muitas pessoas assistam e vá ao hemocentro para se cadastrarem no Banco de doadores de medula.
Quero agradecer de coração pela imensa ajuda que eles nos deram, não só na divulgação, mas também com outras coisas que só Deus sabe como precisavamos. Que Deus abençoe vocês e dê tudo aquilo que vocês merecem por serem pessoas tão boas, e tão amigas. Muito obrigada mesmo.
E o Pedro fez a festa com toda a equipe, alias o Pedro fez a festa no INCA !











Essa reportagem vai ao ar hoje, no Band Rio, as 18:50h

Obrigada Band!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ida ao INCA com Os Melhores Amigos do Mundo

As coisas poderiam ser bem mais dificieis se vocês não estivessem por perto. Nessa nossa nova etapa da vida, descobrimos muito novos amigos, e nos surpreendemos com os antigos.
Só posso pedir a Deus que vocês continuem sempre por perto, e agradecer por tantas pessoas maravilhosas fazerem parte da nossa vida.
Obrigada amigos,vocês estão doando um pouco de vocês para darem muito ao meu pequeno principe. Vocês nos ajudam a não parar, nos levantam quando pensamos em cair, e claro nos enchem de esperança.
E quando o Pedro crescer, eu vou contar que quando ele era pequenininho e precisou enfrentar uma luta muito grande, ele estava cercado de pessoas que o abraçavam e o amavam muito, que muitos anjos surgiram. Que foi pego no colo por alguns, e todos acreditavam na sua força e coragem de enfrentar o que pra muitos não tinha jeito, mas que com a força de Deus e dos anjos que Ele colocou na sua vida, tudo deu certo !

Filho, esses são seus amigos !

                                                                                                                        

                                                                                                                                                                  
















quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Diario do Pedro

E precisei fazer mais uma postagem devido as bagunças do Pedro.
Essa semana ele aprontou todas...
O Pedro teria que internar na ultima segunda, mas o Pedro estava com suspeita de catapora, depois de exames, muitos dermatologistas, infectologistas e pediatras olharem...veio o resultado, não era catapora. e mais uma semana ele conseguiu fugir da quimioterapia. São 6 dias de internação ligados na bomba todo o tempo, além dos exames que ele terá que fazer durante a internação.
Então ganhamos uma semana em casa, não desfiz as malas, já que o Pedro é uma caixinha de surpresas, preferi deixei como estava.
A medula do Pedro deixou de ser preguiçosa e se recuperou muito bem da ultima quimioterapia. Graças a Deus a imunidade do Pedro está ótima, e acredito que nesta segunda, o Pedro poderá fazer a quimioterapia.

Então, ontem Pedro resolveu pular da cama de cabeça, e ganhou um enorme galo na testa...Corremos com ele pro médico, foi feito Raio-x, e a médica disse que foi apenas um enorme galo mesmo...
E ele não para 1 minuto do dia, dorme tarde e acorda cedo, muito agitado...
E glorificamos a Deus pela vida e as bagunças que o Pedro está fazendo, nunca fiquei tão feliz em ver meu filho tirando tudo do lugar, correndo e gritando pela casa...até o novo designe da minha parede ficou bom ( o Pedro rabiscou boa parte dela )...
Mas o galo...continua lá...




Senhor, muito obrigada por esse sorriso...

Diário do Pedro

Tem sido um pouco mais dificil do que a gente pensou, as pessoas realmente olham mais, falam mais, e apontam mais...Mas temos recebido muito ajuda, muito apoio.
Todos os dias minha oração tem sido pra que Deus abençoe a todos que nos ajudam a divulgar essa nossa luta, nossa batalha.
E acredito que Ele tem me ouvido.
O Pedro realmente surpreende, e quando as pessoas olham pro meu carequinha ele põe a mão na cabeça e ri !
Ainda estou tentando me acostumar com tantos olhares, e na maioria das vezes o Pedro não deixa a gente perceber, porque ele está tão feliz, tão animado, tão bagunceiro.
E também ganhei mais um carequinha. O papai do Pedro sentiu muito as pessoas olhando, sem poder fazer nada, e resolveu ficar carequinha também, mas a gente vai ter que aprender a lidar com isso. Não dá pra brigar com o mundo porque eles acham uma aberração uma criança que faz tratamento quimioterapico...mas prefiro deixar isso pra lá, fingir que não vejo e ignorar. Porque eu tenho coisas mais lindas pra ver...
Como esses carequinhas lindos que tenho em casa.
Meus amores!!!!


Pedro e o Papai, brincado no cercadinho do shopping !!!

domingo, 18 de setembro de 2011

Acontecendo.

As coisas acontecem muito rápido, normalmente quando a gente menos espera.
Ontem o cabelinho do Pedro começou a cair aos montes.
Eu achava mesmo que estava preparada pra isso, sabia que iria acontecer, mas está sendo mais dificil do que eu imaginei.
Alguns podem pensar que é apenas cabelo. Mas não é, agora as pessoas começam a olha-lo de uma forma diferente. Por favor, eu imploro, não sintam pena do meu filhinho. Ele não merece que ninguém sinta pena dele. Sinta alguma coisa, mas não sinta pena.
Meu filho nunca foi e nunca será um coitado. Ele é um guerreiro, um lutador. Sintam orgulho, mas por favor não sintam pena.
Quando o Pedro estava deitado na cama, com a cabeça no travesseiro, eu estranhei uma mancha escura na fronha, quando acendi a luz e olhei melhor, era o canbelinho do meu filho, muito cabelo. Em questão de minutos, conforme o Pedro se mexia na cama e coçava a cabeça ele perdeu o cabelinho todo da parte de trás.
Impossivel não pensar...agora todos irão reconhecer o Pedro como um garotinho que tem câncer. Fui fraca, chorei.
O Pedro sentiu que eu estava chorando, abriu os olhinhos e viu minha mão cheia de cabelinhos, ele se sentou na cama, me mostrou os cabelos que estavam na minha mão, pegou alguns, olhou pra mim, e sorriu...
Não me importo com a carequinha do meu filho porque quando ele sorrir, eu não vejo mais nada, pois a luz que aquele sorriso transmite muda tudo !

Esperei amanhecer, arrumamos as coisas, e o levei pro lugar que ele mais gosta... Porque não nos importamos com os olhares dos outros, o que realmente importa é o olhar do Pedro...







O sorriso mais lindo, o olhar mais sincero, o meu porto seguro...a pessoa mais linda do mundo!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ajuda!!!! Eba!!!

Hoje uma equipe da tv record fez uma máteria com  Pedro e a familia. Eles foram uns amores. Gente finissima...
Então quero deixar meu agradecimento, pedir a Deus que abençoe a todos e que ele dê em dobro toda a ajuda que a emissora está nos dando. Muito obrigada mesmo.
Um grande abraço.
A máteria passará na segunda ou terça feira, no programa balanço geral.
Então peço a todos que fique ligados na emissora pra gente não perder !
E espero confiante em Deus que isso ajude as pessoas a entenderem um pouco mais sobre a doação e transplante de medula, e é claro, que muito possam se cadastrar para serem doadores de medula!!!
Com muita fé conseguiremos !
Obrigada a todos!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Internação adiada.

Amigos, alguns já sabem,  Pedro não pode começar a quimioterapia hoje.
Nós chegamos no hospital, Pedro fez exame de sangue, e já foi pra enfermaria. Pedro já havia começando a hidratação com soro.
Então por volta das 13hrs, a Dra Aline foi nos avisar que o Pedro não poderia cmeçar a quimioterapias pois a quantidade de leucócito não estava suficiente para que podessem começar a quimioterapia.
As "células brancas" não estão sendo produzidas na quantitade certa pela medula do Pedro, e a "parte branca" de sangue não pode ser transfundida. O Pedro já havia feito uma transfusão na última segunda, então não tem como não me preocupar.
Temos que orar e pedir a Deus que a medula do Pedro funcione e fabrique os componentes do sangue como deve.
Mas tudo está sendo como Deus permite, e creio muito em Deus de que viraremos esse quadro.

Agora só iremos retornar ao hospital na próxima segunda pra dar tempo da medula do Pedro fabricar a "parte branca".
E os cuidados com Pedro precisam ser redobrados, porque ele está com a defesa muito baixa, e está mais exposto a infecções. Mas cremos que Deus não permitirá isso.
E apesar de tudo isso, o Pedro tá uma pimentinha. E não para um minuto, depois que retiraram ele do soro, o Pedro quase colocou fogo na enfermaria, fez muita bagunça, e brincou muito com algumas amiguinhas que também começaram o bloco hoje, e não está sendo diferente em casa. Tá fazendo muita bagunça.

Peço a todos que orem muito pelo Pedro, pedindo que a medula dele funcione como se deve pra que ele possa fazer a quimioterapia. Porque só Deus pra nos abençoar.

Um abraço a todos os amigos, muito obrigada pelas mensagens de apoio e carinho que temos recebido. Vocês estã nos ajudando muito. Muito Obrigada mesmo.


Pedro brincando hoje, no cantinho da brincadeira na enfermaria H do IPPMG.



domingo, 11 de setembro de 2011

E lá vamos nós...

Amigos.
Como sabem o Pedro vai precisar ficar internado por seis dias pra fazer quimioterapia. Contando á partir de amanhã. Esse é o primeiro de seis blocos de internação do Pedrinho.
Então ficaremos ausentes aqui no blog, porque não te como acessar.
Então á todos, até sábado, dia 17 !
Quem quiser fazer uma visitinha pro Pedro. Nós ficaremos na enfermaria H , no IPPMG, hospital do fundão, na ilha do fundão- RJ. O horário para visitas é das 13:00 as 17:00h.
A todos vocês muito obrigada pela ajuda, pelo apoio e pela divulgação.
A luta continua, mas nós sairemos dela vencedores!


O hospital fica  na Rua Bruno Lobo nº 50 - cep: 21941-912. ilha do findão- RJ
O acesso ao IPPMG ocorre através da Linha Amarela e da Linha Vermelha, vias expressas que possibilitam a ligação da cidade universitária a todo o município do Rio de Janeiro.


Quem quiser entrar em contato com a gente: (21) 8288-5601

Um abç a todos!
E até mais...

sábado, 10 de setembro de 2011

Ida ao INCA

Hoje, pela graça de Deus e ajuda de muitos amigos, conseguimos ir ao INCA fazer o cadastro no REDOME. E fizemos!!!!!
Fomos num grupo de 43 pessoas, mas chegando lá encontramos alguns amigos que souberam da nossa ida lá pelo twitter, e no total foram 63 pessoas cadastradas no REDOME.
Agora vamos aguardar os resultados!
Quero agradecer, a todos que nos ajudaram nesta primeira campanha. Agradecer aos amigos que se cadastraram hoje, e aqueles que nos ajudaram a concluir isso. A uma amiga chamada Livia, que patrocinou o ônibus proporcinando nossa ida ao INCA, ao Kaleb Araújo que emprestou a kombi,e a todos nossos amigos que se cadastraram no REDOME. E claro a todos que nos ajudam todos os dias divulgando a campanha do Pedrinho.
 Um grande abraço a todos, e que Deus os abençoe e ilumine sempre...A luta continua...


O Pedro se divertiu muito, pois estava cercado de muito amigos, e é claro a parte que ele mais se divertiu...passeou de "titi" , ônibus na nossa linguagem !!!



 E durante o caminho a alegria foi contagiante ...








E com tantos sorrisos e amigos, as lutas se tornam menos dolorosas...









 Porque quando estamos juntos a esperança não morre...


Obrigada Amigos !!!!!


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

...e tudo acontece...Dias do Pedro - Parte 2

Foi uma semana sem colher sangue...até então eu não entendia, mas uma boa noticia estava por vir...

 ( continuação... )

Durante toda aquela semana, eu orei muito, fomos para a igreja, conversamos com alguns amigos. Tentava me tranquilizar, pois os medicamentos estavam atrasando, ele já estava com duas sessões de quimioterapia atrasadas e 7 dias sem colher um hemograma. Estávamos no escuro, não dava pra saber o que estava acontecendo no corpinho do Pedro.
Só Deus para evitar pior. E Ele fez muito mais do que isso.
No dia 26 de Julho, o Pedro voltou ao hospital. Ele precisava fazer a quimioterapia, uma punção lombar e o mielograma (exame que colhe um pouco da medula pra saber como está a doença ).
Era  D33, mas já estávamos no D35 . ( Contagem de dias a partir da primeira quimioterapia ).
E foi feito, o Pedro foi sedado e levado para a sala de procedimento, eu fui junto, ele foi cantando e sorrindo. Fizeram todos os exames e uma das quimioterapias.
A punção lombar é a pior das quimioterapias que o Pedro faz, eles injetam um medicamento direto na medula, esse medicamento precisa "correr" até as membranas que revestem o cérebro procurando células ruins para destrui-las. Essa tortura dura exatamente 1 hora.
É a maior prova que passamos junto com o Pedro.
Pra que o medicamento faça o efeito esperado eu não posso deixar o Pedro levantar a cabeça, de jeito nenhum, não importa como eu faça isso, eu não posso deixar ele levantar.
Quando o efeito do sedativo vai passando o Pedro começa a gritar muito, e chorar, e faz muita força pra levantar. É uma das coisas mais dificies de fazer.
Tenho que segurar meu filho, com força, ouvi-lo gritar e chorar, e tenho que ignorar isso tudo pra que o remédio faça efeito. Eu preciso fazer isso, não importa como, eu tenho que fazer.
Além do efeito dos medicamentos, do sedativo, ainda tem a fome, pois ele precisa estar em dieta pra fazer esses procedimentos.
É um sentimento muito ruim, você acaba se culpando por tudo, por permitir aquilo, por aquilo estar acontecendo, por seu filho estar sofrendo, por a doença ter aparecido...por tudo.
Desde quando tudo isso começou ainda não consegui dar nome ao sentimento que tenho. Ainda não consigo explicar, acho que nunca será possível conseguir explicar isso. É uma mistura muito grande, e eu já tentei comparar com outros sentimentos mas nada se compara.

Quando o Pedro finalmente pôde levantar, ainda faltava uma quimioterapia.
Uma chamada asparaginase, que custa cerca de 10 mil reais. Essa era a que estava atrasa em duas sessões, e foi feita duplicada para não atrasar o tratamento, também demora cerca de 1 hora e mais 1 hora de avaliação pra que não dê nenhuma reação.

Já passava das 13hrs quando o Pedro foi liberado pra almoçar.
E quando ele viu a quentinha chegando ele começou a bater palminhas e gritar: papa papa papa.
E comeu muuuuito, trocamos a roupinha dele, e fomos liberados para ir pra casa.

Quando chegamos fui dar banho no Pedro e vi o curativo no local onde foi feito o exame, é na bacia, retirei o curativo com cuidado, e vi as marquinhas no corpinho do meu filho. Essas coisas acabam comigo, e eu só posso assistir, não posso evitar nada disso. Me sinto muito impotente perto dessa situação. Eu sou mãe tenho que protege-lo, mas não posso evitar seu sofrimento.

Minutos depois do banho Pedro já estava correndo pela casa...Quem vê o Pedro tão ativo não consegue imaginar que ele passa por tanta coisa.

No dia 28 voltamos ao hospital pra colher sangue, ele ainda tinha uma sessão de quimioterapia atrasada, e depois que o resultado saiu, a médica marcou a quimioterapia pro dia seguinte.
Dia 29/07 estávamos no hospital novamente. E por volta das 8:30 a sessão de quimioterapia do Pedro começa. Então chega a médica do Pedro,e me diz sobre o resultado mielograma.
Não foi encontrado mais nenhuma célula ruim na medula do Pedro. O Pedro já não tinha mais a doença.
E eu estava sozinha com o Pedro na enfermaria, não podia deixar ele lá e sair correndo pra contar pra família, tinha que esperar, mas como me conter? Não sabia o que fazer.
Então meu marido chegou na enfermaria, e eu contei.
- Glória a Deus, nosso filho está curado.!
Ali eu realmente achei que o tratamento tinha terminado, que não iríamos mais precisar fazer quimioterapia, nem ficar internado, nem transplante...nada, achei que íamos embora e só voltar pra consultas.
Claro que isso foi permissão de Deus, foi a mão de Deus agindo, foi uma bênção grandiosa que recebemos. E serei eternamente grata ao meu Deus por todas as maravilhas que ele tem feito.
Mas durante o tratamento contra a leucemia, essas recessões acontecem, mas o tratamento tem que continuar, e ainda temos muita coisa pra passar. A medula do Pedro tem que estar completamente boa pra que ele possa ir pro transplante. O Pedro ainda tem uma batalha enorme pela frente, e eu sei que meu filho é muito forte e vai passar pro isso.
Eu realmente não entendia o porque do tratamento continuar sendo que o meu filho não estava mais com a doença. Mas não é bem assim, a medula dele pode voltar a produzir as células ruins a qualquer momento se pararmos as quimioterapias. As quimioterapias são pra isso, pra fazer o trabalho que a medula deveria fazer. Ele não pode parar, pra doença não voltar. E isso não pode acontecer. E eu confio em Deus que isso não vai acontecer.

O Pedro é um super guerreiro, na verdade é ele que me dá forças pra continuar, e eu sei que ele vai conseguir.

(continua...)

Ajuda. Site da Chris Flores divulga campanha

Hoje o site da apresentadora Chris Flores, divulgou a campanha para doação de medula do Pedro.
Aqui quero deixar meu agradecimento por essa ajuda. Espero que muitas pessoas compareçam nos hemocentros e nos ajudem a conseguir um doador compátivel.

Amigos, este é o link do site, quem puder vá lá e nos ajudem a divulgar !

http://www.chrisflores.net/portal2/site/materia.php?cod_categoria=19&cod_materia=1084


Um abç a todos !

Eu acredito!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Presente pro Pedrinho!

Hoje, o Pedro ganhou uma caricatura sua, e com certeza será o bonequinho pro blog.
A caricatura foi um presente do artista Sidney Pacheco de Melo.
E o Pedro ficou dizendo:   innnnn innnnnn  Quer dizer: que lindo!




Lindo lindo...