Diário do Pedro

E chegamos no fim do último bloco de quimioterapia....Enfim, o último.
Foram 6 internações de 6 dias cada uma, isso só pra fazer quimioterapia, sem contar com as outras internações por intecorrências...Mas chegamos no fim desta etapa.
Essa semana, Pedro fez 10 sessões de quimioterapia. 4 sessões deram reação alergica, mas ele conseguiu ir até o fim de todas.
Agora, estou aqui observando meu filho fazendo a ultima sessão de quimioterapia, ele está dormindo, sem saber de nada! sem saber que é a última desta etapa !!!!!!
Pedro me enche de orgulho e essa semana ele fez muita coisa diferente das outras internações, pela primeira vez ele pediu pra ir embora, todos os dias, ele me chamava pra ir embora. Eu fiquei tão feliz em ouvir o Pedro pedir pra ir embora, pois uma das coisas que mais me deixavam chateada era o Pedro nunca querer sair do hospital e quando chegava em casa ainda pedia pra voltar... isso me matava, saber que ele se identifica com o hospital e até se sente melhor no hospital do que em casa... mas sei que isso acabou, quero mesmo é que ele sempre peça pra ir pra casa. E ele também foi um ótimo acompanhante essa semana, isso mesmo, dessa vez ele que me companhia, pois quem parecia mesmo estar precisando de cuidados medicos era eu e não ele... Eu passei mal a semana inteira, senti muitas dores na barriga e muito enjoo, e durante a madrugada enquanto eu estava passando mal, o Pedro pedia pra deitar na cadeira junto comigo, e ficava acordado enquanto eu estava acordada... tinha momentos que eu dizia pra ele fechar os olhos pois eu iria fechar os meus também, então eu fechava e quando eu abria ele estava de olhos abertos me olhando....ai ele abria aquele sorrisão e dizia: " mamãe mamãe " eu não aguentava e estava a gente as 3 da manhã  morrendo de rir, e durante o dia, a gente só queria saber mesmo era de dormir...
Sei que meu filho vai ser um filho muito companheiro, e tem coisas que o Pedro faz que me mostra o quanto valioso será o seu caratér.
Agora estamos indo pra proxima fase do tratamento, Pedro vai ficar 15 dias sem quimio, e começará a fazer duas vezes por semana doses de quimio que ele ainda não fez, mas que são até mais agressivas do que essas que ele já fez. A médica dele disse que ele estará mais exposto a infecções pois a imunidade dele estará sempre muito baixa. Mas tenho fé que conseguiremos passar por essa fase com o Pedro cheio de saude e safadezas !!!!!!

O caminho ainda é longo, mas olhando pra trás consigo ver o quanto já caminhamos, algumas vezes andamos bem devagar, outras tentamos ir mais rapido e até paramos... mas chegamos até aqui com muita força, fé e ajuda dos amigos que sempre torceram por nós.
Pedro tem muita coisa pra enfrentar, muita coisa pra vencer, e muitas coisas boa pra passar pra quem ainda não chegou onde estamos. Mas sei que ele vai passar por isso tudo, e quando eu enfraquecer, ele vai me pegar pela mão e me levar, pois ele sabe o quanto preciso dele.
Cada sorriso, cada gesto, cada coisa que o Pedro faz, me mostra o quanto ele é forte, e o quanto ele se esforça pra passar por tudo isso. Quando no fim de uma quimio meu filho abre um sorrisão e diz "mamãe, abooo " , mamãe acabou , isso me fortalece, e realmente me faz pensar, acabou. Mesmo que outras virão, mas essa acabou, e já estamos preparados pra proxima... Deus na frente e no controle de tudo.

Por mais dificil que pareça, por triste que pareça, por mais cruel que pareça... quando chega no fim, a gente sente a força, mesmo no cansaço, mesmo na dor, esses carecas surpreendem todos os minutos.
Qualquer pessoas pode escolher estar perto ou não, eles não escolhem, eles encaram cada fase do tratamento com muita coragem, e mostram que vencer é possivel quando a gente não vê o tamanho do problema, a gente só quer lutar pra que acabe logo !!!!!!!


E que venha a segunda fase....Deus está e sempre estará no controle de tudo!!!









alguém avisa pra ele que ele ainda não tem idade pra isso!!!!






Semana do careca mais safado do mundo !!!!!

Comentários

Anônimo disse…
Ele é um VITORIOSO!!Um MÁRTIRE!! Amo vcs!!
Anônimo disse…
Tenho orgulho de vocês!
Dignos, batalhadores, linda família!
Orando e torcendo pror vocês, sempre!
Um beijo.
Viviane Barros disse…
Nossa sempre choro com as suas postagem... E com certeza no fim tudo vai dar certo pq Deus está no controle sempre!!!!!!!!!!
Bjus no seu coração!!!!!!!
Ah e estimo as sua melhora, daqui a pouco essa fase dos enjoos passa, ai é só alegria de ver o barrigão crescer!!!!!!!!!
Fiquem com Deus!!!!!!!
MARISA COLOMBO disse…
SEMPRE MUITO LINDO E EMOCIONANTE TUDO O QUE VC ESCREVE....
DEUS ABENÇOE VC E TODA SUA FAMILIA.

PEDRINHO É UM ANINHO E TUDO FICARÁ BEM!

DEUS ESTA NO CONTROLE.

BJSSSS DE CORAÇÃO♥

MARISA COLOMBO
Gisele, Renan e Henry disse…
Fico muito feliz, que essa fase acabou! E assim como Deus deu Muitas forças para vocês, Ele dará nas próximas fases! Sempre junto, amparando, dando sabedoria, calma e força!!! E lembre-se, que acima de qualquer ser humano estará Deus! O Deus do Altíssimo! Vocês estão em nossos corações, em nossos pensamentos e em nossas orações!!! Um mega beijo ♥♥♥
Roberta Coelho disse…
Lindo, abençoado e mto amado por todos nós né?
Graças a Deus até aqui nos guiou o Senhor e eu sei, que Ele não faz nada pela metade. Ele começou uma obra grandiosa na vida de vcs e não vai parar até concluí-la. EU CREIO NISSO! Tenho um primo, que teve leucemia, fez o transplante no Paraná e que hj, tem 40 anos e é hematologista aqui em BH. Daí, que no dia em que vc disse que o pedro ama brincar de médico, adora um esteto, eu fiquei imaginando que podemos estar vendo um futuro médico não apenas de vidas mas de almas sendo preparado por Deus. Quem sabe né?
O Que sabemos hj, é que Ele é mto especial e mto amado por Jesus e por todos nós.
Oro e sempre orarei por vcs, para que tudo isso passe e que Deus seja glorificado na vida linda do pedro todos os dias.
Ele sempre esteve e sempre estará no controle de tudo.
Deus os abençoe.
Bjs (sendo que um deles é mega especial e vai pro Pedrinho , o garotinho que tem o rostinho mais doce e o sorriso mais lindo e cativante que já ví).
Roberta Coelho
Luciana Chiozo disse…
Mesmo de longe, e sem conhecer essa familia, ja os tenho em meu coração !!!! Pedrinho é muito iluminado, abençoado por Deus, por ter essa força e por ter essa família MARAVILHOSA que tem !!!!
Muitos beijinhos Pedrinho... e força sempre !!! Nosso guerreirinho preferido.
Beijos a familia !!!
Lu e Igor

Nossa História na TV