domingo, 18 de março de 2012

Chegando Lá...

Se alguém me dissesse que chegaria onde estamos hoje, eu realmente iria duvidar. Se alguém me dissesse que estariamos tão fortes como estamos hoje, eu realmente iria duvidar... Mas aqui estamos nós, quase no final, e já podemos ver a luz bem perto, tão perto que chega a resplandecer no rostinho do Pedro.
Na próxima quinta-feira Pedro fará sua última quimioterapia intra-venosa, depois fará 8 dias de uma quimio que é injetavel, como uma injeção mesmo....e ai acabou as quimios. Meu filho ficará livre disso tudo!

Chegamos até aqui, e vamos continuar, agora estamos á espera de um vaga no Hospital ( provavelmente no Hospital Amaral Carvalho em Jaú ) para que o Pedro faça o transplante, estamos numa fila, que não tenho ideia de como está ou como anda, mas sei que chegaremos lá.
Finalmente podemos ver nossa vitória, e já sentimos o "sabor de mel".
Ainda temos muito pela frente, Pedro tem o transplante, que tem seus riscos e possiveis complicações, mas confiamos num Deus todo poderoso, que nos sustentou até aqui, e debaixo de suas mãos ele tem nós colocado.
Meu filho está entregue nas mãos do Senhor, e sei que o melhor de Deus na vida do Pedro está por vir.
Tivemos noticias ruins de alguns amigos transplantados do Pedro, que infelizmente não deram certo, isso nos deixou em pânico, nem sabia mais o que ou como pedir ao Senhor, não sabia se pedia pelo transplante, porque o medo estava estampado em nós. Mas Deus nos respondeu, essa semana começamos a receber noticias do transplante do Pedro que deverá acontecer até o fim de abril. E agora que estamos tão perto, perecemos não acreditar... estamos no fim desse sofrimento.

Todos os dias pedimos a Deus sabedoria para lidar com toda situação, o Pedro precisará ser ainda mais forte, e sei que vai ser. Estarei sempre ao lado dele, eu e o "tatai", que sempre foi presente em todas as fases do tratamento do Pedro.

Mas é impossivel não pensar, nem que seja por 1 segundo, em não ter o Pedro comigo, o coração aperta, doi, sangra, a alma parece estar saindo do corpo, e é a pior sensação do mundo... Mas preciso manter a calma, Pedro está ótimo, cercado de amor e cuidados, ele está forte...lindamente forte.
Quero pensar e penso nisso como uma nova vida pro meu pequeno, uma vida que vai ser sem quimios, sem furos, sem dor, sem médicos, remédios, exames e o medo constante de que algo ruim aconteça... Meu filho vai nascer de novo, conseguimos... Pedro conseguiu, sempre sorrindo, sempre brincando, e sempre feliz... meu filho guerreiro, tanto me ensina todos os dias, e vai continuar me ensinando a passar por cada etapa da vida com um sorriso no rosto, cabeça erguida e muita confiança em Deus.

E hoje, penso que alguém está salvando a vida do meu pequeno, e o trazendo de volta a infância, a libertade...a vida inocente de uma criança que tem que ter medo de injeção, fazer pirraça em consultório e não saber o que é um cateter. Alguém vai doar 10% da sua medula pra fazer o meu filhinho ter uma medula e uma vida nova... Alguém que gostaria muito de conhecer doará seu DNA pro meu filho, vai mudar aquilo que só ele pode mudar, ele foi o nosso milagre "100 mil " ... Porque em algum lugar do mundo alguém se importou com outro que nem conhece, e por pensar na importância que tem, hoje podemos contar que meu Pedro fará o tranplante...

Obrigada Senhor Jesus, por ter nos segurado todo tempo, obrigada Amigos que sempre oraram e mandaram mensagem de apoio e carinho para minha familia, obrigada a todos que sempre participaram da corrente de oração pelo meu Pedrinho em todas as complicações que ele teve, e saiu...
Quero que o Pedro cresça, pra poder conhecer cada passinho dessa união que nos ajudou a permanecer de pé...

E estou ganhando mais 2 filhos esse ano... o Artur, que está na barriga, e o meu Pedro, que em breve vai nascer de novo...

Contamos com vocês em oração para que tudo continue dando certo.


Nós vamos conseguir, e isso não é uma opção, isso foi determinado por Deus !!!!!



E esse sorriso me acompanhará por muitos, muitos e muitos anos !!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Deus continuará abençoando o Pedro e sua família e o transplante será um sucesso.
Ver sua luta nos ajuda a sermos ainda mais guerreiros e acreditarmos ainda mais em nosso Deus Pai.
Logo minha Manuela tb será abençoada com uma medulinha e quem sabe um dia nossas famílias se encontrem para uma grande festa em comemoração a vida.
Beijos
Dani Miniquelli
Continue guerreira e parabéns pelo Artur

Emilyn disse...

Que Deus abençõe você pedrão, e sua familia sempre !
você vai consequir,tudo e possivel para aquele que crê no senhor Jesus !
Meu lindo eu oro por você todos os dias ! para que corra tudo bem no seu tratamento. de tudo certo ! meu Querreiro ♥ Deus abençoe a você e sua familia mil beijos !

sill almeida disse...

deus está no controle,lembro todos os dias do pedrinho em minhas orações!!

Anônimo disse...

Parabéns à família pela luta e perseverança. Parabéns ao anjinho Pedro pela beleza do olhar e do sorriso. Obrigado a Deus pela vida desta criança.

Abelardo Vaz Filho - Inhumas-GO

Anônimo disse...

Deus é maravilhoso , e a VITÓRIA do Pedrinho já estar escrita nas estrelas ! Força , fÉ , pequeno grande Pedrinho ,pessoas de todas as partes do Brasil torcem por vc . Essa noite antes de colocar meu filho para dormir de APENAS 3 aninhos pedi para que ele falasse com o papai do Céu pedindo a cura de um amiguinho lindo como ele , e esse amiguinho é vc pequeno Pedro GIGANTE !

Um grande beijo .
Angela Lavor - Fortaleza-Ce

@Ribeiro_Tati disse...

Força Pedrinho... já está na reta final.
Deus te abençoe Júlia, que Ele te ilumine e ampare no final dessa batalha. Vocês serão vencedores. Confiem e fiquem com Deus.
Beijos

Thais disse...

Deus é uma PESSOA incrivel, e só Ele como pessoa tem o dom de nos dar oportunidades como esta, de celebrar milagres. Acompanho Pedrinho tem um tempo já, e não deixo de ler uma só postagem! Fico feliz por terem chegado onde chegaram! E se realmente ele for fazer o transplante em Jaú queria ter a chance de vê-lo *-*
Sou estudante de Enfermagem, apaixonada por crianças... Tentei várias vezes doar plaquetas e sangue mas infelizmente não tenho peso adequado, ajudo de outras inumeras formas, e mesmo muitas vezes só acompanhando casos como de Pedro, me sinto extremamente FEELIZ pela escolha da minha profissão. Que Deus os abençoe!!

Larissa Rodrigues disse...

Que Deus abençoe esse amor, essa união e essa força de vocês. Inspiração e exemplo de luta e otimismo. Muita força pra toda a família, saúde e paz. Que essa união continue sendo exemplo para muitas outras pessoas. Toda sorte do mundo nessa caminhada.

ADRIANA NOGUEIRA disse...

é muito fofo ... vai dar tudo certo Deus Jeová Deus existe e vai ajudar.

Щσ§ęĩʼnħą disse...

Vocês ainda não conheceram o doador???
beijos e força!!!

Anônimo disse...

Meu Deus, não sabem como eu fico feliz com cada conquitsa, cada vitória do Pedrinho. Eu amo essa criança, a alegria do Pedrinho em meio a tudo é incrível! Vocês podem ter certeza que são abençoados e iluminaods por Deus e o Pedrinho vai sair dessa, vocês vão ser uma família muito feliz, mais ainda com a chegada do Artur, porque vocês merecem isso. A força, a garra, a fé e o amor de vocês são lindos e a história de vocês também! Desde que conheci essa família, quando fiz aquela reportagem, que eu torço muito por vocês, podem ter certeza que vou orar muito pelo Pedrinho nessa reta final!!! Vai dar tudo certo e contem sempre com a gente!! Beijosss

Gabriela Cardoso

Sandra disse...

Realmente lindo esse sorriso, eu todos os dias rezo pelo teu filho e posso a Deus que corra tudo bem e eu sei que vai correr, e assim nos vamos sempre ter noticias do Pedro. Um bjs grande desta que admira a tua familia pela força e coragem que ela demonstra Sandra Sampaio

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Cláudia, acompanho seu blog já faz algum tempo e estou na torcida por vocês! Hoje li que o Pedrinho talvez faça o TMO no Amaral Carvalho... Meu marido fez um TMO não aparentado, aos 60anos!, lá no Amaral em dezembro de 2009 e graças a Deus está ótimo. O hospital é divino, os médicos e funcionários uns anjos, enfim, vocês não poderiam estar em melhores mãos.
Um beijo e boa sorte a vocês.

Reg. disse...

Querida família Ribeiro:

Estou acompanhando toda a trajetória do Pedrinho, torcendo muito por ele, rezando para que espíritos de muita luz iluminem as mãos dos médicos que irão operá-lo. Sei que é muito doloroso para uma mãe ou um pai terem de passar por isso; também sei que dariam tudo para estarem sofrendo no lugar do Pedrinho, mas todas as vitórias deste querido menino serão méritos de vocês, Júlia e Vando. Deus sabe o que faz, e a melhor coisa que fez foi ter colocado o Pedrinho em mãos de pais iluminados. Abraço, e não se preocupem:
TUDO VAI DAR CERTO!

- Anine Pinheiro - disse...

Vai dar tudo certo pq Pedrinho é um bb lindo e que tem me ensinado muito sobre a fé. Fé que eu já tinha em Deus, mas que foi muito fortalecida!

Beijos

Aparecida disse...

Mt sorte para voces pois merecem, pois o que voces tem passado não é fácil graças a Deus q tudo vai terminar e o Pedrinho se Deus quizer vai recuperar mt bem, tenho mt fé nisso, mt força para voces e um beijo grande ao Pedrinho.

@Roohpedroso disse...

Lindoo, Deus te abençõe Pedrinho, estou junto com vc, com o "tatai" e com a mamãe em oração!! Todos os dias oro mto por sua saúde renovada no Senhor... Estou super ansiosa por sua cirurgia, e creio mto no nosso Deus que estará junto com os cirurgiões na mesa de operação, operando um milagre em sua vida!!
Amigos, não se desesperes, tenham a calma de deus em sua vida, Deus já ouviu suas preces, suas suplicas, e se até aqui o Senhor nos ajudou é porque temos a vitória no final... e essa vitória virá sim com sabor de mel...
Amo vcs mto!!

Anônimo disse...

Como gostaria de doar mais não posso sou transplantada também. Desejo toda sorte do mundo para o Pedrinho.força para toda família Deus esta com vocês. Márcia

Jefferson Vall Lloveras disse...

Com certeza, tudo dará certo...
Deus abençoe a vocês.

Maristela disse...

Acreditar sempre!!! A batalha foi árdua, mas vocês foram fortes porque mantiveram unidos e Deus está com vocês. Já entregaram o Pedro nas mãos dele, então com ELE no comando será feita a sua vontade.
Parabéns pelo exemplo de amor e de tanta dedicação. Que Deus abençoe a vocês por toda a vida...

Jéssica Calazans disse...

DEUS TEM PLANOS GRANDIOSOS PARA SUA FAMÍLIA QUE NÃO PODEMOS SABER, MAS DEUS TEM ALGO MUITO ESPECIAL... E AS ORAÇÕES CONTINUAM...

Renatinhazola disse...

Sempre me emociono demais lendo suas publicacoes, parece que por um instante estou participando junto com vcs de tudo isso e me alegro muito com as bencaos que o nosso Deus tem derramado sobre a vida de vcs. Louvo a Deus por ter colocado vcs em minha vida e mesmo nem os conhecendo pessoalmente saibam que minhas oracoes sempre estao com vcs. Espero um dia poder ve-los de fato, mas sei que mesmo que isso jamais aconteca sempre saberei de boas noticias a respeito da familia que me ensinou tanto a respeito do que o verdadeiro amor eh capaz...mudar o mundo ao redor, fazer o bem sem saber a quem...vcs sao guerreiro que sempre vou admirar!! Deus os abencoe a cada dia mais e fortaleca a fe de vcs sempre!! beijinhos

Fernanda disse...

O meu irmão tbm fez TMO, e todos ficávamos assustados com más notícias em outros TMO's. Mas pedimos e cremos...ele está curado há doze anos!

Que o Senhor abençoe o Pedro com a CURA!!!

Anônimo disse...

Glória a Deus..Estou muito feliz em saber que em breve o Pedrinho estará novinho em folha..nascerá de novo'
Que o Senhor jesus abençoe a vida do doador, e que toda sorte de benção alcançe ele ..! Pedro sua luta ta terminando..logo vc viverá livre..Parabéns pra vcs..Tô muito Feliz..e continuarei orando por essa familia linda" Fiquem com Deus

Anônimo disse...

deus ta no comtroli de tudo

Leonardo Costa disse...

Estou na torcida. Vai dar tudo certo e o sabor da vitoria será inesquecível.

ROSILENE CAMPOS disse...

“Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.”

TENHO CERTEZA QUE TUDO VAI DAR CERTO,POIS DEUS RENOVARA AS FORÇAS DO PEDRO E ELE SAIRÁ DE TUDO ISSO MAIS DO QUE VENCEDOR.BEIJOS NO MEU GUERREIRO LINDO!

Liliane Palmeira disse...

Com certeza querida, um dia quando ele for maior ele irá ler esse blog e verá como ele é amado e irá agradecer a DEUS por ter dado a ele essa mãe guerreira maravilhosa.
PARABÉNS pela sua força e seu amor, a cura está próxima, DEUS está no controle... um bjão

Anônimo disse...

Deus qdo nos dá uma luta (para quem quer lutar nesta vida) nos dá força, inteligencia, sabedoria, paciência... enfim tudo que precisamos para vencer. E deu para o Pedrinho essa mãe maravilhosa como essas armas . Estamos juntas em oração para recuperação deste anjo.

Gisele, Renan e Henry disse...

É muito bom sabe disso!!!!
Deus sempre estará com vocês!!!
Eu e minha família continuaremos
orando por vocês.
Fiquem com Deus!!!
Muitas saudades... beijos!!!

Wesley Nobre disse...

NÃO TEMEMOS POI SABEMOS QUE O SENHOR É CONOSCO...ELE LUTA POR NÓS...E A VITÓRIA VAMOS CONQUISTA...!!!NÃO TE ESPANTE FAMÍLIA, O SENHOR É CONOSCO POR ONDE QUER QUE ANDEMOS!!!
NÃO TEMOS MEDO TEMO FÉ!!!!

Anônimo disse...

Lindo o pedrinhoooo..... Tudo vai dar certo amiga ....

Anônimo disse...

FORÇA PEDRINHOSSS

Ana disse...

lindo, lindo!

Anônimo disse...

Como posso fazer para ajuda-lo? saber se sou compatível...
Confiem em Deus... ele esta sempre do nosso lado, e carregando Pedrinho no colo!!!!
Meu Nome é Manuela Padula, e meu face é esse tbm...

estou muito magra disse...

pedrinho vc esta cada dia mas lindoooooooooooo
parabens p sua mamae pois n e facil passa por tudo q ela esta passando
q deus ti ilumine meu anjo
bjs fica cm deus
estou torcendo muito por vc nunca esqueço de vc e sua familia estou longe mas o meu pensamento esta bem perto de vc junto do seu coraçaozinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
te adollo