terça-feira, 27 de março de 2012

O Blog errou:

Queridos, venho aqui pedir desculpas por uma informação que passamos, que depois de checado, foi constatado realmente o video postado aqui como doação de medula se tratava de um outro procedimento.
Eu havia recebido o video por email, com informações de que era o procedimento realmente, mas depois de um contato com especialistas, tiramos o video do blog e pedimos desculpas por ter passado uma informação que não procede com a doação de medula.

A resposta que tivemos da especialista foi a seguinte:


"Oi Julia Como você diz, em tudo há um propósito, de repente esse doador, embora 100% compatível, não é o que iria fazer o Pedrinho se curar completamente. Fora que, não sabemos o motivo para ele estar indisponível, mas há muitos quesitos que podem tê-lo barrado, e não apenas sua disposição em doar. Bem, seja lá o que for, o Pedro vai superar tudo e conseguir a cura. Quanto ao 1º vídeo que você postou, não é de doação de medula óssea. Me parece uma coleta de líquor, é mais um mito de que se faz as punções na medula espinhal. A doação de medula é feita através de punções na crista ilíaca, o osso da bacia. A outra maneira, e cada vez mais usada, é por aférese, que filtra o sangue, colhe as células tronco e devolve o restante do sangue para o doador através das veias, igual a doação de plaquetas, só que mais demorado - umas 4 horas."


Estamos tentando conseguir um video para mostrar o procedimento, e agora com mais pessoas envolvidas nesta campanha tornaremos as informações do blog ainda mais confiáveis.


Peço a todos desculpas por ter postado o video sem checar antes com especialistas no assunto se era realmente o procedimento, mas todas as outras informações sobre como se tornar doador, sobre o procedimento e sobre o transplante são veridicas e confirmadas por especialistas...


Á todos um abraço e obrigada por estarem com a gente, nos apoiando neste momento tão dificil !

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, realmente achei muito simples o procedimento e rápido, vamos aguardar o próximo vídeo, coincidencia abri o blog p mostrar o video a 2 pessoas que estão indo doar, que deus abençoe que sejam compativel com pedrinho ou alguem que esteja na fila . bjs

Miriam disse...

Julia, o segundo video que vc postou eh de um ''auto transplante'' e se trata de uma pessoa que tinha linfoma!