sábado, 21 de abril de 2012

Pedrinho no blog da Saúde !!!

Queremos agardecer ao apoio do Ministro da Saúde, o Sr. Alexandre Padilha ( pelo twitter @padilhando ), que tem nos mostrado apoio com a doação de medula, não só pro meu Pedrinho, mas pra tantos Pedrinhos que precisam de uma medula, e hoje aguardam por um doador compátivel. Sabemos da dificuldade de formar uma campanha, nós, pais de pacientes que esperam por um doador, não medimos esforços para levar pessoas para o cadastro, e com esse interesse do Ministério da Saúde ( twitter @minsaude ) esperamos que seja um dos passos que o Governo esteja dando para fazer uma campanha em nivel Nacional e que realmente funcione, e assim sentiremos nossas forças renovadas, e não tão perdidos num mundo que poucos conhecem.

Essa foi a matéria que o blog da saúde fez com o Pedrinho e com uma doadora de medula que relata a emoção de poder salvar uma vida.
A matéria ficou linda, e agradecemos pelo apoio para continuarmos nesta luta. E esperamos, com muita fé, que o Governo entre nesta luta com a gente, e nos dê apoio para campanhas de doação de medula. Somos 2 milhões e meio de doadores, as chances de se encontrar um doador de medula compativel é de 1 para cada 100 mil doadores, então hoje, meu filho teria 25 chances de encontrar um doador... e até agora nenhum deles foram compativeis. Essas chances poderiam ser muito maiores, se os quase 200 milhões de brasileiros tivessem a informação de como se tornar doador de medula, se tivessemos mais locais de cadastramento, profissionais bem preparados para atender aos interessados em doar e o mais importante, que o tempo para que o cadastro entrasse no Sistema fosse menor que os 60 dias que são hoje.

Então vamos continua com essa luta, vamos continuar lutando pelo meu Pedrinho e por todos que esperam pelo seu anjo doador!!!!!

Clique na imagem e confira a matéria, não esqueça de deixar seu comentário e nos ajude compartilhando! Vamos unir forças e fazer um Brasil doador de medula !!!!! 

 Obrigada amigos do blog da saúde, obrigada Ministro Padilha, e a todos que fazem parte desta nossa campanha!!!!!



Quem quiser nos siga no Twitter:

@juliaing - Júlia, mãe do Pedrinho.
@vandinhopqd - Vando, pai do Pedrinho
@ajudepedro - atualizações sobre nosso lindo Pedrinho

8 comentários:

Graziele Rebellato disse...

Meu esposo fez o cadastro para ser doador em um hemobanco da Santa Casa de Curitiba, se não ligaram é porque não deve ser compativel? ou por ser de outra cidade eles nao consultam, como sabemos se podemos ser ou nao compativeis a Pedrinho?

Bianca Maia disse...

Deus está olhando pelo lindo Pedrinho e ele conseguira sair dessa meus pensamentos posotivos e muita energia posotiva para o pedrinho te adoro muito lindo pedriho beijão bem no seu coraçãozinho.

Anônimo disse...

Muito boa a matéria, precisamos nos conscientizar sobre a doação. Não to acreditando que o doador desistiu, como pode???como pode haver uma pessoa assim sem coração, sabendo que pode salvar a vida de uma criança e desistir, desculpe minha revolta, mas uma pessoa dessa merece um castigo.
Pedro vc vai sair dessa, DEUS está com vc!

Bárbara Tavares disse...

O Pdrinho vai conseguir encontrar um dador! Já encontrou um, e irá encontrar outro também! Estamos todos tentando ajudá-lo! Como sou de Portugal, torna-se um pouco difícil de ajudar, mas partilho várias coisas do Pedrinho no meu facebook. Se vivesse no Brasil tentaria fazer muito mais! Onfelizmente ainda não posso ser dadora, não tenho idade suficiente...
Vai correr tudo bem, ele vai vencer! Acompanho-vos há algum tempo e acredito muito nisso!

vanderpower disse...

Aos olhos de deus nada passa despercebido,deus jamais nós daria uma cruz que não conseguisse-mos carregar,sei que o pedrinho é um guerreiro,sua luta é uma das batalhas mais difíceis de vencer...como sei também que ele a vencera uma vez que ele tem uma arma forte,a mais poderosa que um ser humano pode carregar consigo, esta arma se chama deus,com ele não a derrota,por isso nunca devemos fraquejar diante das dificuldades da vida. Que o divino espirito santo de deus e que nossa mãe rainha intercessora dos pobres fracos e oprimidos e de todos aqueles que chamam por ela vai intervir,e ajudar este milagre acontecer muito em breve tenho certeza que estarei vendo no blog,como também na tv que o nosso amado e querido pedrinho esta vendendo saúde. Pai nosso que estais no céu santificado seja o vosso nome,que venha a nós o vosso ,que seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu : dai-nos hoje o pão nosso de cada dia,perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixeis cair em tentação,mas nos livra de todos os males...AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA O SENHOR É CONVOSCO,BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE,JESUS...SANTA MARIA MÃE DE DEUS ROGAI POR NÓS PECADORES AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE...AMÉM PEÇO A TI MINHA MÃE QUE CURE E LIVRE A TODOS DE TODAS AS ENFERMIDADES,PRINCIPALMENTE OS TEUS ANJOS QUE NUNCA PECARAM OU BLASFEMARAM CONTRA TI,DAI-LHES A CURA,DAI-VOS A PAZ.prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão !...doe, se alguém se acha apto a contribuir junto a esta causa,como muitas outras,faça valer a pena,salvar uma vida,contribuir para a felicidade de alguém,ver um sorriso em um rosto de uma criança,é nossa maior esperança,é nossa maior conquista,é o valor de uma vida toda,fazer o bem faz bem faça-o você também...não se limite,não tenhas medo,cristo não teve medo de doar sua vida por nos ,então porque não fazer tão pouco,para valer muito.quando você faz algo por alguém,esta fazendo para você mesmo,uma vez que sua recompensa é dada por deus,e esta é muito gratificante,esta você leva consigo por toda eternidade.meu amiguinho pedro,o senhor esteja convosco,eu vos deixo a paz,eu vos dou a minha paz,neste momento eu levo meus pensamentos a deus em pedido de oração pela tua cura,e sei que cristo esta me ouvindo,também como nossa mãe intercessora, e você sera curado,em nome do pai,do filho e do espirito santo amém !...abraço meu amiguinho,também sou pai, e sei o quanto você é importante,não só para seus pais mais como para toda humanidade e principalmente para deus !...

fofinha disse...

o pedrinho,vai conseguir em nome de jesus um doador,se ele chegou ate aqui eu creio que a vitoria dele vai ser grande,pois creio que DEUS,ele faz milagres,estamos aqui orando e torcendor por sua cura ,vai nessa tua forca pedrinho bjs;; cleidinha

allan braga disse...

eu gosto muito da historia qui ante eu chorei
deus vai ajudar a curar pedrinho ele vcai tem muito ano de vida
eu keria se uma doadora de medula

allan braga disse...

eu kero se uma doadora mas como eu faço