sábado, 19 de maio de 2012

Diário do Pedro _ Deus no controle.

Consulta do Pedro, consulta da mamãe do Pedro, consulta do papai do Pedro... Ah meu Jesus, as coisas estão tão pesadas!
Ontem Pedro teve consulta e fez exames de sangue, pra minha surpresa, os medicamentos tiveram as doses aumentadas. A parte do sangue do Pedro que precisa ser controlada, e que indica a Leucemia, infelizmente subiu mais do que o esperado, e por isso os médicos acrescentaram mais 1 medicamento, uma quimioterapia via oral que ele terá que tomar todos os dias, e o outro remédio que ele só estava tomando 1 comprimido, passou para 2 e meio.
Claro que esses resultados me assustaram, mas as orações continuam, e minha fé permanece firme.
Pedro terá que fazer 8 sessões de Radioterapia, já estou com encaminhamento para que ele faça as sessões no INCA, meu filhinho precisará de anestesia geral para realizar as sessões que serão diariamente.
O cabelos crescem, os cabelos caem... e lá se vão os fios do meu pequeno... Ainda não sabemos bem das reações das Radioterapias, só saberemos quando ele começar a fazer, e por isso quero pedir a todos que nos ajudem em orações para que as reações sejam minímas.
Estamos passando por algumas batalhas, e sei que isso tem sido batalhas espirituais, para que a fé da minha familia seja abalada e deixemos de acreditar. Mas o Deus que eu confio é um Deus soberano e sei que iremos passar por isso, tá sendo dificil e doloroso, mas vamos passar.
O papai do Pedro, passou pela dengue, graças a Deus está bem agora. E eu, fui diagnosticada com artrite na bacia junto com um leve deslocamento. As dores estão a cada dia mais intensas, e infelizmente os médicos não podem fazer nada, nem ao menos um raio-x, pois a saúde do Artur não pode ser colocada em risco, a radiação pode prejudicar meu filhinho que está guardadinho na barriga da mamãe. Também não posso tomar nenhum tipo de medicação além de dipirona, e com isso vou andando devagarzinho, enquanto consigo, pois conforme o Artur vai crescendo, o peso dele vai aumentando e as dores vão ficando muito mais fortes, e minha locomoção vai ficando comprometida.
Mas com tudo isso, eu agradeço ao Senhor, por ter me dado um marido muito especial, que tem me ajudado muito, principalmente com o Pedro, que com seus 16 quilos, adora um colinho, e eu não consigo pega-lo no colo. Vamos caminhando, e sei que a vitória está perto.
Essa semana, eu tenho as consultas do Artur, e também conversaremos com os responsáveis pela coleta do cordão para o transplante. Pedrinho só tem consulta no dia 1 de junho, e sei que os exames irão se normalizar, e ficarão dentro do limite estabelecido pelos médicos.
As radioterapias... Pedrinho vai tirar de letra, e não vai ter reações, confio em Deus e sei que Ele vai poupar meu filho disso tudo.
O que me angustia neste momento, e pensar em não poder estar com o Pedro durante as sessões de radioterapia, não poderei entrar devido a gravidez, mas o Senhor já separou seus anjos mais corajosos para estar do lado dele neste momento.
Um dia desses, o Pedrinho olhou pro céu, sorriu, e apontou pra uma estrela, ele jogou um beijo e disse que era o Gustavo, depois olhou pra uma outra, deu tchauzinho e jogou mais um monte de beijo e disse que era a Clarinha. Na hora eu chorei, chorei muito, meu coração apertou, fiquei com medo do significado daquilo tudo, tive medo de perder meu filho. Não vejo o que o Pedro vê todas as as vezes que ele vê uma estrela mais brilhante, e isso me assusta muito. Nunca falei nada pro Pedro sobre o Gustavo e a Clarinha, e quando ele fez isso, eu não me contive, e só consegui chorar, perguntei pra ele o que era, e ele dizia que eram eles... Na hora, realmente não entendi... mas agora sim. Quando pedi a Deus que mandasse pra perto do Pedro os anjos mais fortes, Ele preparou aqueles que o Pedro mais confiava, aqueles que realmente eram os mais fortes, mandou pra pertinho do Pedro os seus melhores amigos, e quando o Gustavo falou pra mim que iria cuidar do Pedro, ele não mentiu, pois sei que mesmo que eu não o veja, ele cuida, e cuida bem de perto.

Tá dificil, tá doendo, mais sei que a gente consegue.

E sempre, em todos os momentos, Deus tem estado no controle de tudo.

32 comentários:

Júlia Ing disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitória disse...

Confie em Deu amiga, que ele vai te ajudar muito, mais torço pra que tudo de certo pra vcs...

Sandra Triers disse...

Estarei ajudando em oração, com certeza! Fé em Deus, ele está no controle de tudo!

Anônimo disse...

deus ta no controli de tudu e tudo ja deu serto em nome de jesus

Anônimo disse...

nossa senhora ja cubriu eli com seu manto sagrado

dedeiaatsoc@hotmail.com disse...

se puder publicar no meu face sobre o Pedro ,faço tambem uma campanha para ajuda-los no doares de medula ossea.Eu nao posso doar, pois tenho as plaquetas muito baixas e os leucocitos altos.Entao ,sou area de risco. meu face e dedeiaatsoc@hotmail.com. Que DEUS os abençoe querida

alicer disse...

amada o senhor, tem sempre um grande propósito para todas as coisas,na nossa vidas. Saiba o propósito maior é nos tornar melhores como seres humanos.A palavra diz: que nenhum de seu propósitos podem ser frustados, permaneça firme que o Senhor e Ele lhe dará a vitória no tempo determinado por Ele.Estarei orando por vcs. ´pastora alice .cidade canoas. Rs.

Anônimo disse...

Que Linda Hitória de Fé Estou Orando... @EverttonFerr_1

Syspil disse...

Não perca a fé nunca, por mais que as forças queiram fraquejar. Bota fé, visualiza o Pedrinho curado, brincando e sorrindo. você vai ver que tudo vai dar certo. Estou cadastrada como doadora de medula, espero que muito mais gente o faça. Um beijo grande e acredite, de verdade.

Filha do Rei disse...

" Aquietai-vos, Eu sou Deus!"
Salmos
Um beijo no Pedro.

Filha do Rei disse...

" Aquietai-vos, Eu sou Deus." Salmos
Bjs

Reforma Brasil disse...

já sou doadora de medula, creio que vcs já tenham este respaldo de todas as pessoas que são doadoras através dos hemocentros, né? Caso não tenha, como podemos devemos fazer?
Gabriela

Gisele, Renan e Henry disse...

Nas mãos de Deus toda a sua família está. Não temas pois o Deus do Altíssimo te dará coragem e força para enfrentar tudo. Pensa que você já passou por coisas muito piores e tudo deu certo porque Deus está contigo, e agora não será diferente. Tudo dará certo. Eu e todos cremos. Muitos beijinhos nessa barriguinha linda e nesse gostosão fortão!!!!

Flavia Espinelli disse...

Nossa estou aqui tentando entender como posso reclamar tanto da vida perante tudo que acabo de ler. Você é uma mãe guerreira e Deus tá vendo isso, que sua fé seja renovada em todos os momentos, que Nossa Senhora proteja o Pedro e o Artur,que vc tenha a serenidade necessária pra passar po isso.Tenho um filho de 4 aninhos e não consigo imaginar o q vc está passando. Vamos ficar aqui torcendo pela recuperação dele.
Fica com Deus!
FLAVIA

Flavia Espinelli disse...

Que Deus renove sua fé em todos os momentos, que Nossa Senhora proteja o Pedro e o Artur,e que vc tenha a serenidade necessária pra viver esse momento, vc é uma mãe guerreira e vão todos sair vitoriosos .
Fica com Deus.
bjo
Flavia

Flavia Espinelli disse...

Nossa estou aqui tentando entender como posso reclamar tanto da vida perante tudo que acabo de ler. Você é uma mãe guerreira e Deus tá vendo isso, que sua fé seja renovada em todos os momentos, que Nossa Senhora proteja o Pedro e o Artur,que vc tenha a serenidade necessária pra passar po isso.Tenho um filho de 4 aninhos e não consigo imaginar o q vc está passando. Vamos ficar aqui torcendo pela recuperação dele.
Fica com Deus!
FLAVIA

Anônimo disse...

Jesus esta no controle...

Anônimo disse...

Júliaa..bom dia, paz!
Deus me trouxe até aqui..essa é a única explicação.
Não tenho como ser uma doadora, porém serei, a partir de hoje, uma intercessora do seu filho e de sua família.
Me alegrou o coração ver, por meio de suas palavras, a sua fé.
Continue firme.
Nosso Deus, que é infinitamente GRANDE, está no controle.
Cecília Viana
(Eunápolis/Ba)

Anônimo disse...

Ontem fui na igreja e orei muito pelo pequeno Pedro, fica em paz minha querida pois Deus jamais irá te abandonar, e ele ouve cada palavra de misericórdia que saia de tua boca, o Pedro foi a benção de Deus na sua vida minha querida, e Ele não irá tirar sua benção, quando você acha que o mar não irá se abrir para você o Homem de Nazaré fará com que você caminhe por sobre as águas, então somente creia e espere em Deus, Ele não irá te abandonar, eu sei que por vezes achamos que Cristo não esta mais olhando por nós, ou que ele não esta mais do nosso lado, mais é exatamente neste momento que ele esta mais perto do que imaginamos, ele esta nos carregando nos braços, Eu também estou passando por um momento muito delicado em minha vida em relação a saúde, e posso te dizer, então somente creia e espere, receba seu milagre neste momento que vem do céu, como mais um presente de Deus para você... fica na paz minha irmã Deus te abençoe e abençoe este pequeno príncipe chamado Pedro e este outro herdeiro que vem por ai. Aline Frias, Cidade Araçatuba

Anônimo disse...

Oh maezinha guerreira, forca, os dias maus passarão! Enquanto isso se agarre ao único Senhor da Vida, JESUS CRISTO DE NAZARÉ!

Lorena disse...

As vezes me revolto, mas só pra mim mesmo...vejo diariamente pessoas com problemas tão banais e reclamando da vida tão cheia de vida que elas têm mas não agradecem a todo momento. Eu vivia assim, como eles. Com o tempo Deus me fez perceber detalhes da vida, coisas que muitos deixaram de lado, para ver coisas superficiais e esqueceram que valores e sentimentos puros importam muito mais que objetos. Mas é com cada dia vendo e aprendendo que tento melhorar minha alma e meu espírito.
Jesus é o grande e maior guia da minha vida, e as pessoas fingem ou acreditam nele só por conveniência, esquecem sua principal mensagem: ame o próximo.

Estou torcendo por vocês, e colocarei Pedro nas orações. Não sei o que vocês estão passando pois nunca vivi isso...mas tenho um irmão pequeno que é minha vida, e faria qualquer coisa para salvar a vida dele também.

Anônimo disse...

Força mãe! Deus está no controle de tudo!!! Logo logo tudo isso vai passar. Beijão na familia!

Pathy Camilo disse...

Orarei por Pedrinho... DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO Mãe.

DEUS É COM VOCÊS SEMPRE...
CREIA TÃO SOMENTE NELE.

Patríci Camilo
Salvador-BA

Sigmar Almeida disse...

Como faço para ser doador de medula? Como agir?

Anônimo disse...

Força, querida. Deus é contigo. Pedro estará nas minhas orações. Creia sempre, pois somos obra do Dono da vida.

Shírlley disse...

Força,e que em nenhum momento você possa duvidar do poder de Deus na vida de cada um de vocês.
Quanto ao Pedro,ele ao que parece ele demonstra força e fé,pois acredita em anjos.
Deus jamais abandona um filho,acredite!
Isso tudo irá passar, o amor,a fé e a união ficarão MAIS FORTES do que nunca!
Acredite no poder de Deus em sua vida!

Morane disse...

Ler suas palavras doeu forte dentro de mim...Sei o que é dor de mãe...Mas sei também que o nosso Deus é fiel!
"Elevo meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra..."

Anônimo disse...

OI, ACABEI DE LER UM POUCO DO SEU BLOG, FOI O BASTANTE PRA ME FAZER UMA DOADORA DE MEDULA, ACABEI DE LIGAR NO HEMONUCLEO DA MINHA CIDADE ME INFORMANDO PRA FAZER O CADASTRO. QRO DOAR.. QUE DEUS CONTINUE LHE DANDO FORÇAS. SOU MAE DE UMA MENINA DE 6 ANOS, E ME COLOCO NO SEU LUGAR COMO MÃE. ME EMOCIONOU MUITO SUAS PALAVRAS, ME IMPRECIONA SUA FORÇA, TUA FÉ, CONTINUE ACREDITANDO NO NOSSO SENHOR DEUS. LOGO VCS ESTARAM SORRINDO ALIVIADO, TENHU UM SOBRINHU-AFILHADO QUE É PORTADOR DE UMA DOENÇA RARA-DEGENERATIVA, GANGLIOSIDOSE DE GM1. ELE TEM 1 ANO E 6 MESES E NOS ULTIMOS MESES ELE VEM PIORANDO O QUADRO. MAS TEMOS FÉ, CADA MINUTO DELE RESPIRANDO PRA NOS É VALIOSO. A FÉ EM DEUS NESTES MOMENTO É MUITO IMPORTANTE, SABEMOS Q A QUALQUER HR DEUS PODE LEVA-LO, MAS CADA VEZ MAIS AMAMOS ELE. Q DEUS ABENÇOE VCS. FIK COM DEUS.
SOU CAMILA DE CAMPO MOURAO - PR.

Juliana Doerner disse...

Meu coração doeu quando comecei a ler, mas eu também acredito em um Deus que tudo pode que tudo vê, que tem seus propósitos, e tenho certeza que Ele esta junto ao Pedro e a vocês, e tudo dará certo sim!!!

Beijos

Lleia santana disse...

Boa tarde.... Li a historia do pedro e tenho certeza que ele vai vencer... Sei muito bem o que vce ta passando.. Tenho um irmão de 19 anos que ta com cancer .... Estamos lutando a 3 anoss.. Mais tenho certeza que Deus vai cura-;o assim como seu menino... Fé ....boa sorte pra nós...DEUs é mais forte...

Andréia Felix disse...

Olá família linda!!!
Me emocionei muito ao ler este depoimento... O Senhor é com vocês! Pedro vai vencer a guerra, estejam certos disso! Por intermédio de uma amiga conheci a história do Pedrinho e, desde então, venho acompanhando a luta diária de vocês! Oro a Deus para que esteja com vocês sempre, que dê a força necessária para vencer, a vitória é de vocês!
"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro." Salmos 121.1

Beijinhos carinhosos!!!
Fiquem com Deus!
Andréia Felix

Joana disse...

Oi querida, li um pouco da história do Pedro e sua luta diária.
De longe e sem te conhecer quero que saiba que vou fazer aquilo que está ao meu alcance para melhora do seu anjinho, já pesquisei sobre o hemobanco da minha cidade e amanha mesmo me cadastrarei como doadora de medula. Além disso colocarei Pedro e sua família nas minhas orações diárias.
Tenha fé, Deus é poderoso e tenho certeza que esta olhando para vocês.
Fiquem em paz...