terça-feira, 1 de maio de 2012

Diário do Pedro.

Só tenho coisas para agradecer a Deus. Agradeço pela minha familia, por Deus ter me colocado exatamente onde eu estou, por ter me tornado quem me tornei, por ter mudado minha história.
A minha maior alegria é poder ver meu filho bem, bem de verdade... Pedrinho está numa fase onde não toma nenhum medicamento quimioterápico, NENHUM, apenas o Bactrim, que é bem fraquinho e só as segundas, quartas e sextas.
Hoje recebi uma correspondência do INCA, marcando minha consulta para começar o preparo pro parto do Artur e podermos colher o cordão e testar a compatibilidade com o Pedro.
As coisas estão apenas caminhando, sem ansiedade, sem pressão, porque eu vejo meu filho brincando e feliz o dia todo.
Quando perdemos o doador só pedi a Deus que me desse tranquilidade, que me confortasse e fizesse com que as coisas acontecessem segundo Sua vontade e não a minha.
A minha oração mudou, passei a agradecer mais e pedir menos, pois as coisas mais importantes da vida Deus já me deu, agora cabe a mim manter a minha familia unida e tentar manter as coisas nos eixos...
Tanta coisa aconteceu depois do diagnostico do Pedro, tantas pessoas surgiram, tantas desapareceram, tantas permaneceram. Conhecemos tantas emoções, tantos sentimentos... Todo dia é um aprendizado, e quem mais me ensina é o Pedro, todos os dias ele me ensina a ser uma pessoa melhor, ele me ensina a ser uma mãe melhor... e ele nem sabe disso.
Posso imaginar o futuro do Pedro, fazer planos pro primeiro ano dele na escola, ou o que fazer quando o irmão nascer pra que ele não se sinta "abandonado", consigo ver o meu filho brincando descalço na rua, soltando pipa, jogando bola, correndo na rua, indo à praia e sendo a criança que ele deve ser.
Antes a tensão que eu e minha familia viviamos não nós permitia enxergar o pra quê disso tudo, e hoje com mais clareza podemos ver o que Deus separou para nós... Um futuro certo, cheio de esperança e paz, muita paz.
Deus nos escolheu para passarmos por isso, e todos os dias Ele tem nos capacitado para permanecermos de pé, e aqui estamos, de pé.
Os proximos passos não sabemos quais são, mas continuamos caminhando porque estamos no caminho que Deus nos colocou. Agora é manter a fé, e deixar tudo no mesmo lugar onde sempre esteve, nas mãos do Senhor.

Senhor, todos os dias da minha eu te agradecerei pela familia que o Senhor escolheu pra mim. Obrigada Senhor, muito obrigada.
Te agradeço pela minha família e por tua presença no meu lar. Te agradeço pelo pão de cada dia que o Senhor nunca deixou faltar. Te agradeço pela nossa harmonia, só em ti Senhor podemos confiar. Já te agradeço pelas tuas maravilhas e os milagres que ainda há de operar.
A minha família é bênção do Senhor me ensina a tratar minha família com amor, edifica minha casa para o teu louvor, a minha família é um presente do Senhor.


Queridos amigos que sempre vem no blog e trazem coisas boas, para os que sempre torcem pro Pedrinho, para os amigos que mesmo sem conhecermos pessoalmente sabemos que torcem pela cura do Pedro, queridos aqui vai um conselho de mãe, de uma mãe que luta pelo filho todos os dias, que só pede a Deus que Ele apenas conceda a vida pro seu filho e me permita ser a mãe do Pedro, a mãe dele todos os dias... abrace o seu filho, ame o seu filho mais que tudo, lute por ele, grite com quem tiver que gritar, brigue com quem tiver que brigar, faça de TUDO pelo seu filho, você é a voz dele, sempre será. Tenha certeza que brigar, gritar e lutar é muito mais digno do que ficar calada e com medo, se você não falar pro ele, ninguém fará isso por você. Seja mãe, pai, seja o porto-seguro dele... a recompensa disso tudo é saber que independente de todas as circustâncias ele está bem, porque você lutou. E valorize as pequenas coisas, porque essas são as que fazem mais falta.



16 comentários:

Carol Ribeiro disse...

Muito lindo o seu post...
continue crendo e confiando em DEUS sempre...
Tenho certeza que ele tem o melhor para o PEDRINHO...para todos vcs!
bj

Anônimo disse...

Ô Júlia como é bom ler esse post, não te conheço pessoalmente mais já sou sua admiradora, vc é minha inspiração e já amo demais o Pedrinho. Conheci o blog à 2 dias através de um tweet que o Carlinhos de Jesus postou e desde então leio os posts anteriores e os atuais. Queria mt conhecê-los pessoalmente pois ter pessoas como vcs por perto é ter luz, mt amor e tbm ter Deus presente, pois ele estar principalmente em pessoas iluminadas como vcs.Vcs são uma clara prova de que ele existe. Tenho um filho de 1 ano e 10 meses e ler um texto como esse só me faz ter mais vigor pra vestir a capa de super heroína e estar a frente dá luta a favor da felicidade do meu filho. Chego a imaginar os dois brincando enquanto conversamos :) Estarei de longe rezando por vcs e agradecendo pelas conquistas do Pedrinho que só começaram. Ah te adicionei no facebook ;) Boa Noite pra vcs!!!!! Bom dia né! E o Pedrinho hein com o maior pique esperando o Papai, haja bateria né! O Edu dormiu meia noite :/ não sei como conseguem... Bjus

Bárbara Tavares disse...

Me emocionei ao ler o post!! Lindooooo! Estou sempre com o Pedrinho e com a sua linda família! Mais uma vez digo, vai TUDDOOOO correr bem!
Que tenham muita paz, muita saúde e muita felicidade! Beijinhos!

mon amour boutique sexy disse...

que Deus abençoe sempre o Pedrinho, e sua linda familia. #sempre juntos.

a disse...

Querida, me orgulho a cada dia de ser sua mãe, por você ser esta pessoa mais que especial para mim.Que esta coragem, alegria e amor que você transmite continue constante em sua vida.Obrigada por me fazer enxergar que a vida é melhor do que se apresenta.Um beijo no seu coração.Te amo demais!

***Mil*** disse...

Que lindo JU, já ganhei meu dia só por ter passado aqui na Casa do Pedro, espero de coração que tudo comece a tomar forma em prol da cura do Pedrinho, e quando soube que o doador desistiu fiquei muito, muito brava, mas acompanhando suas postagens percebi que voce está grávida dessa outra benção que é o Arthur, o qual tenho certeza absoluta que em nome de JESUS será o remedinho que o Pedrinho tanto precisa para voltar a ter saúde, e fique tranquila mesmo porque serão dois grandes AMIGOS pela vida toda!!! Um beijo no coração do Quarteto Fantástico, pois é assim que os chamarei daqui pra frente... Fiquem com DEUS, um abraço bem apertado do fundo do meu coração, Milce.

Unknown disse...

Bom dia, a fé e a esperança devem ser sempre o lema de todos, lindo texto espero que seja publicado um dia em livro. bom feriado e muita alegria

Liliane Palmeira disse...

Que notícia boa Júlia, tenho certeza e fé em Deus que o Arthur não veio por acaso, todo sofrimento está no fim, e um novo começo de muita saúde e felicidade está muito próximo! Estamos rezando por vcs, bjão

Bianca Maia disse...

Adorei a postagem sou mãe de 2 filhos 1 de 5 anos e outro de 9 meses e me emocionei até chorei lendo vocês vão superar tudo isso e eu acredito que a cura do Pedrinho está mais proxima do que vocês imaginam bjs com a força de Deus eu torço muito pelo Pedrinho amo de paixão essa criança sentimentos puro e verdadeiro.

Tiago Vieira disse...

Deus abençoe vocês! E desde já desejo à senhora um Feliz Dia das Mães, merecidamente; pois você tem se mostrado uma VERDADEIRA mãe!

Adriana Anibal disse...

Fico tão feliz por saber que o seu Pedrinho esta melhor a cada dia, Deus existe e esta ao seu lado, muita saúde para essa família linda e unida, que vocês sejam muito mais abençoados..beijos fiquem com Deus!

Adriana Anibal disse...

Fico muito feliz por saber que o seu Pedrinho esta melhor a cada dia que passa, tudo vai dar certo e logo você postará aqui que o Pedro estará 100% curado, que essa família linda continue assim unida sempre, que Deus os abençoe muito mais!!!

adriana paranhos disse...

vc é uma pessoa abençoada e iluminada por deus,vc ainda vai dar o testemunho da vitória do pedrinho

adriana paranhos disse...

vc ainda vai dar o testemunho da vitória do pedrinho.

alessandra disse...

Você é uma mãe mais do que especial!!!!

licinia disse...

Acabei de ler as suas palavras e só me resta dizer que você é uma Super Mae, e que está super certa :))) bejo grande pra você e que Deus continue vos abencoando!
Beijo especial para o Pedrinho! Continuo torcendo e orando por ele com muita fé que o doador vai aparecer :) <3