segunda-feira, 7 de maio de 2012

Diário do Pedro.

A cada consulta, um novo caminho.
Pedrinho está oficialmente "em manutenção" , isso significa que agora a medula dele terá que estar sempre controlada, e os leucócitos não podem passar dos 3,ooo. Pedrinho começou com um novo medicamento, ele tomará os comprimidos apenas 1 vez por semana, e isso será por 68 semanas... isso mesmo, 68 semanas!!!!
Como a médica dele disse, teremos que manter a medula do Pedro numa coleira pra que ela não se descontrole e comece a produzir o que não deve, isso até o transplante.
Até agora não percebi nenhum efeito colateral deste medicamento, Pedrinho continua uma pimenta como sempre, e nem parece estar tomando nada.
Não estou mais tão anciosa com o transplante do Pedro, estou curiosa pra conhecer o irmãozinho dele, e amanhã começa os preparativos para marcação da coleta do cordão do irmão do Pedro. Amanhã será minha primeira consulta na maternidade onde será feito o meu parto cesarena, tudo teve estar marcado pra que possamos colher o cordão do Artur pro Pedrinho fazer o transplante.
As consultas do Pedro estão cada vez mais distantes umas das outras, e isso tem nos dado um descanço, agora vamos a cada 15 dias. No próximo dia 18, Pedrinho terá consulta e saberemos se será necessario que ele faça sessões de radioterapia.
Ainda falta muita coisa pra gente passar, mas sabemos que nossa vitoria está proxima.

Esta semana, o Pai do Pedrinho foi diagnosticado com dengue, agora estou com dois rapazes cheios de dengo! O Pedro, como sempre, não está nem ai, ele quer mesmo é brincar, gritar e fazer o pai de cavalinho.
E são com essas coisas que nós nos surpreendemos a cada dia. meu esposo, com dengue, quase não se levantava da cama, a febre era de 40 graus, não queria comer e sentia um gosto amargo na boca o tempo todo. Então comparamos com o Pedro, e eu até brinquei com meu marido dizendo a ele: "- Você não tem vergonha não é? você fica ai, deitado, se entregando pra DENGUE, dengue !!!! e seu filho, sai das sessões de quimioterapia correndo, brincando, pulando e morrendo de fome. As vezes Pedro fazia sessões de quimio que precisava de sedação, e assim que o efeito passava, ele só queria saber de fazer bagunça. O seu filho deu um banho de força em você "

Algumas quimios do Pedro fazia com que ele sentisse dores pelo corpo todo, e mesmo assim ele estava correndo, outras deixava ele com um gosto amargo na boca e mesmo assim ele se alimentava. Outras traziam angústia pro coração do meu filho, mas mesmo assim ele sorria. E todas elas dava enjoos, e quando ele chegava em casa, só queria um papazinho e dançar na frente da tv.

E à partir dai, até as plaquetas do papai subiram... enquanto ele estava se entregando com 100 mil palquetas... eu já levei o Pedro pro hospital com 7 mil, e ele estava correndo nos corredores do hospital!

Não digo que dengue não é uma coisa séria, eu sei que muitos já perderam a vida por causa desta doença, mas quando eu vejo o meu filho cheio de energia e com resultados de exames que confirmam a Leucemia, eu não aceito que meu marido se entregue a isso.
E nessa horas que mais uma vez ele prova o quanto é forte, o quanto quer vencer e vai vencer o câncer...
E o pai do Pedro... agora está ótimo, os exames mostraram que as plaquetas dele estão subindo, a febre passou, as dores no corpo também, e o apetite está começando a voltar, só está com uma coceira danada no corpo todo.
Mas aqui na minha casa, estão todos proibidos a deixarem alguma doença nos vencer!

E com muito amor, fé, cuidados e até algumas broncas, a gente vai caminhando, juntos.


Quando você pensar que seus problemas são grandes o suficientes pra derrotar você, lembre-se que existem pessoas bem pequenininhas, com problemas muito maiores que os seus, mas que jamais as farão parar!

17 comentários:

Luciane Soares disse...

Que Deus continue abençõando e dando força a vcs todos...

Carlla Mendes disse...

O Pedro e um Guerreiro!!!!!!!!!!!! E um vencedor,Deus esta fortalecendo e preparando nosso pequeno principe para a vitoria!!!! Pedrinho,vc e promessa do Deus q e fiel!!!!!! Vencedor,Deus te dara asas,e vc fara seu voo,feliz e amado!!

Lucila disse...

Que o Pedro fique bom rapidinho!!

Estarei torcendo e orando por ele!

Mirela disse...

isso mesmo Julia, o pedrinho e uma lição de vida para todos nois !

Dyla disse...

grande Pedro , um vencedor que sempre nos dar grandes ensinamentos.

Unknown disse...

Parabéns, vc surpreende a cada postagem bjs e saúd e para família

Dyla disse...

Grande Pedro , sempre nos ensinando o valar da vida , amo vc guerreiro .

lilian disse...

oie gostaria mto de ajudar kal e o tipo saguinio dele?

Bianca Maia @biancamaia24 disse...

Força Vando Ribeiro fique firme e forte o Pedrinho ai está cm todo gás e ruma a grande vitoria a cura do Pedro estou na expectativa do seu exame de hoje com certeza Arthur vai serv compativel adoro vcs familia guerreira

Raynielle disse...

Isso ai Júlia, esse meninão serve de exemplo para todos nós.

Sara disse...

Parabéns pela força de vontade,amiga!!
Deus abençoes essa linda família,vcs já são vencedores,]
e serão muito mais!! Bjos!!

Luiz Carlos da Colina disse...

Deus tem grandes planos reservados para voces. Saude e Paz.

Mariana Vivório disse...

Nossa Senhora já esta passando na frente e com certeza vai dar tudo certo. Pedro Já é um vencedor e um menino de muita luz. Tenho fé que Deus colocou o irmãozinho Artur no caminho para terminar esta luta. O Pedrinho é amor, é força, é esperança, é fé, é luz! Estarei em oração pela cura e recuperação do lindo Pedrinho.

Um forte abraço na família e muita saúde, amor e fé sempre!!!

Mariana Vivório

Adelma disse...

Ê Dengue vc foi parar na família errada. Aí nessa casa, não tem moleza não . A dona da casa te dar um chega pra lá e te expulsa a ponta pés. Também vai mexer justo com os guerreiros do "Senhor".

Adelma disse...

Ê Dengue vc foi parar na família errada. Aí nessa casa, não tem moleza não . A dona da casa te dar um chega pra lá e te expulsa a ponta pés. Também vai mexer justo com os guerreiros do "Senhor".

Anônimo disse...

Boa tarde Júlia, conheci a história do Pedrinho através de uma amiga do trabalho que te conhece,fiquei emocionada com este blog e com o rostinho de simpático que ele tem, feliz,carinha de levado, enfim um amor.
Tenho uma amiga que passou pela mesma situação, porém a filha dela tinha na época 8anos,e para Glória, Honra e Louvor apenas do Seu Santo Nome, Jesus, ela foi curada.Não precisou fazer quimioterapia, radioterapia, nada disso!!!Jesus a curou!!!Se você desejar, posso falar com ela para entrar em contato com vocês.Um abraço, força e Fé!!!
Que Deus abençoe você, sua família, e principalmente este príncipe!!!Bjs no coração!!

Gisele, Renan e Henry disse...

É verdade!!! Quando a gente vê o Pedrinho hoje, a gente dá graças à Deus pelas conquistas que ele venceu. Sabemos que muito ainda está por vir, mas cremos que será muita coisa boa. E no final, ele será vencedor não só de conquistas, mas sim, será vencedor de toda essa batalha!!! Mil beijos!!!! Deus esteja com vocês sempre!!!!