sábado, 16 de junho de 2012

Diário do Pedro- somos filhos de Deus!!!!!

E sabe aquele dia que tinha tudo pra dar errado? Pois é, o de ontem poderia ter sido assim, mas a obra de Deus é completa... e o nosso dia, foi abençoado pelo Senhor, cada segundo.
Ontem, Pedro tinha exames de sangue pra fazer, estavamos em campanha de oração pra que os Leucócitos dele baixassem e ficassem entre 2 e 3 mil, pois estavam o dobro disso.
Fizemos uma corrente de oração segunda-feira, pedindo pela Brenda e pelo Pedro Henrique que se encontravam na UTI, e pelo nosso Pedrinho que estava com os exames alterados. Os dois pequenos que estavam na UTI sairam de lá, para honra e glória do Senhor, e estão bem, ainda internados, mas agora já estão no quarto e bem.
Só faltava mesmo o nosso Pedro.
E ontem foi o dia de irmos fazer os exames.
Solicitei o transporte da prefeitura, que deveria ter chegado as 6 da manhã e chegou as 7, uma ambulância, sem cinto de segurança, com os equipamentos enferrujados, só uma janelinha pra ventilação, tudo muito comprometido. Já atrasados, pois tinhamos que chegar no hospital as 8, o motorista resolveu fazer o trajeto que demora quase 3 horas em 1 hora.
Saímos com a sirene ligada e a mil por hora... em 30 minutos já haviamos percorrido uns 35 km. Na avenida Brasil, em horário de pico, com tudo congestionado!!!!!! até que fomos obrigados a parar, a ambulância chocou-se contra um caminhão.
E lá estavamos nós, eu, minha mãe, Pedrinho e Artur, aflitos, nervosos, assustados e com dor! No meio da pista do meio da avenida Brasil.
Na batida, tive que segurar o Pedro com muita força pra que ele não caísse no chão da ambulância, minha mãe se segurou na janelinha e eu apertei o Pedrinho contra o Artur... Pedro vomitou e começou a reclamar de dores na barriga. Eu estava tentando manter a calma pra conseguir raciocinar, e minha mãe estava com o Pedro no colo tentando fazer com que ele se acalmasse.
O Motorista da ambulância, completamente errado, ainda tentou entrar em discussão comigo, querendo estar com a razão, mas ele sabia que estava errado. Fiquei ainda mais nervosa. Liguei pra policia, e fiz o registro pelo telefone, pedi um auxilio pra conseguir tirar meu filho dali. Passaram no local do acidente 3 viaturas, 6 motos da policia, e 3 carros ( S10 ) do corpo de bombeiros, e ninguém parou. o acidente aconteceu na frente de uma cabine da policia militar, na altura do trevo que dá entrada pra linha vermelha, havia uma viatura na frente da cabine e um policial lá dentro, pedimos ajuda e ele, em gestos, disse pelo vidro que não podia sair de dentro da cabine.
O Motorista, só queria limpar a barra dele, e eu só queria tirar meu filho dali.
Então liguei pra uma amigo, o Major Gil, da Defesa Civil do rio, que na hora se prontificou a ajudar e disse que em 10 minutos uma viatura chegaria até onde estavamos e nos levaria ao hospital. Durante o tempo de espera, uma viatura do BPMRV passou pelo local e se disponibilizou a nos levar até o hospital, aceitei a ajuda na hora, e o Sargento conversou no telefone com o Major e nós levou até o hospital em segurança.
Chegamos no hospital, e fomos direto pra emergência, a dra Aline estava lá e solicitou exames de sangue, urina e ultrassonografia do abdomem, deu pro Pedro um remedio pra dor, e ficamos torcendo pra que as plaquetas dele não estivessem baixa, pois se estivesse, Pedro teria que fazer uma tomografia da cabeça pra saber se havia algum sangramento devido ao impacto.
Por volta da 13 horas, os exames começaram a sair, a ultrassonografia não deu alteração, o exame de urina não deu alteração, e os exames de sangue...deram alteração!
Pra honra e glória do no nome do Senhor, os leucócitos do Pedro estão em 2300 !!!! as plaquetas por volta das 200 mil ... e a necessidade da tomografia foi descartada, e os medicamentos que o Pedro toma em casa, os que aumentavam toda semana, não precisarão ser aumentados. As doses continuam as mesma, e a próxima consulta do Pedro será daqui a 3 semanas!!!!!!!!!!!

Mesmo com tanta coisa pra reclamar, o que eu tenho pra agradecer a Deus é muito mais que os problemas que aparecem!!!!!!!
Pedrinho tá bem, parou de reclamar de dor, e agora esses leucócitos ficarão como devem ficar.
Agradeço á Deus por tudo o que aconteceu. estamos bem, é no fim disso tudo, eu só tenho coisas boas pra contar.
Estamos bem, fiz um ultrassonografia ontem e o Artur está ótimo, está pesando 1282 gramas !!!! e estou com 28 semanas.
Agora é continuar em oração. Momentos dificies aparecem pra que os bons sejam ainda melhores!!!!

 Quero agradecer acima de tudo á Deus, que nos livra de todo mal, todos os dias, todos os minutos e segundos da nossa vida. Ao meu Senhor que nunca nos desamparou e sempre colocou em nosso caminho as pessoas certas pra nos ajudar. E sempre Deus nós mostra que está no controle de tudo, o importante é não perder a fé e confiar que o melhor de Deus sempre está por vir. Quero agradecer ao Major Gil, por ter se prontificado a ajudar rapidamente, aos Policiais que nos levaram ao hospital, a minha mãezinha, que mesmo estando muito nervosa conseguiu manter a calma pra que ficasse calma, e eu sei o quanto foi dificil pra ela, á Dra Aline Lisboa, que como sempre encheu meu filhinho de amor e cuidou muito bem dele quando chegamos na emergência.
Aos nossos amigos que se preocupam com a gente e tem orado sempre por nós, muito obrigada, e peço que continuem orando, pois a batalha continua, e todos os dias enfrentamos muita coisa pra permanecermos de pé.
Ao meu cunhado Vanderson e minha sogra que alegraram o Pedro no hospital quando chegaram pra nos buscar, e ao vizinho Agnaldo que emprestou o carro pra que voltassemos pra casa bem.


Estamos de pé, e assim continuaremos, pois somos Filhos de Deus, e debaixo da mãos dEle estamos protegidos.


Nenhum mal te sucederá, Nem praga alguma se aproximará da tua tenda.
Pois aos seus anjos ordenará ao teu respeito, Que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te susterão nas suas mãos, Para não tropeçares em alguma pedra. 
Salmos 91:10-12




8 comentários:

isadora disse...

É muito bom saber que Deus está atendendo todas nossas orações e aos poucos tudo vai se encaixando.. conheci a historia do Pedro por acaso. Mais acho que não é mais por acaso que tenho acompanhado tudo pois tenho visto de perto a luta de vcs .( que não são poucas) e desde então não saíram das minhas orações .. confesso que chorei lendo esse post,quando li que os exames estão normais, desde que você falou que o Pedro ia fazer os exames orei muito para que dessem normal! é e mais uma vez Deus provou que está sempre com vcs..cuidando sempre..bem de perto e livrando do mal a todo instante ! .. ! Beijos
Salmos 91:11: Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Adriana Anacleto disse...

Gloria a Deus pelas noticias boas q recebemos. Estou orando por vcs. A vitoria final é só uma questao de fé e isso vcs tem de sobra. Bjs no coracao!!!

biel moura disse...

Sabe fiquei hj o domingo todo lendo a historia de vcs e serviu de lição pra mim.....tava reclamando das contas... da gordura extra...tenho dois filhos um de 4 anos e outro de 2 Anos e reclamo de cada coisa fiquei mega feliz com sua força coragem e determinação ...maravilhada com cada conquista e triste pelas dores de vcs ..uma familia linda que vai entrar em minhas orações a partir de hj e pra sempre ....obrigada por fazerem eu ver o mundo de uma forma mais linda e mais facil beijos no coração de vcs e saude para o Pedrinho lindo de viver....

biel moura disse...

Sabe fiquei hj o domingo todo lendo a historia de vcs e serviu de lição pra mim.....tava reclamando das contas... da gordura extra...tenho dois filhos um de 4 anos e outro de 2 Anos e reclamo de cada coisa fiquei mega feliz com sua força coragem e determinação ...maravilhada com cada conquista e triste pelas dores de vcs ..uma familia linda que vai entrar em minhas orações a partir de hj e pra sempre ....obrigada por fazerem eu ver o mundo de uma forma mais linda e mais facil beijos no coração de vcs e saude para o Pedrinho lindo de viver....

Bianca Maia disse...

Tenhamos muita fé que no final tudo dará certo eu rezei e continuo rezando orando pelo Pedrinho,Brinda e Pedro do Vale nossa corrente de orações está dando certo Obriga Senhor por escutar nossas preces.

Amanda Vieira, disse...

Me arrepiei dos pés a cabeça e não sei nem quais palavras usar. Quero dizer que torço muito por vocês. E como já sabem, Deus sabe de todas as coisas. O Pedrinho vai melhorar! É lindo ver uma família se dedicando assim nos dias de hoje. Da pra sentir o tamanho amor daqui. Da pra sentir Deus através da vida de vocês. O Pedrinho é lindo. Parabéns por tudo!

gissele disse...

Não determine somente a cura momentanea do seu filho, determine a cura total, O Senhor Jesus já levou sobre si todas as nossas enfermidades e pelas suas pisaduras nós fomos sarados, creia e determine seu filho curado. Agradeça a Deus desde já seu filho já curado. Fica na paz do Senhor

gissele disse...

Não determine somente a cura momentanea do seu filho, determine a cura total, O Senhor Jesus já levou sobre si todas as nossas enfermidades e pelas suas pisaduras nós fomos sarados, creia e determine seu filho curado. Agradeça a Deus desde já seu filho já curado. Fica na paz do Senhor