quinta-feira, 14 de junho de 2012

Diário do Pedro. A alegria contagia!

Hoje fomos ao INCA, foi  a primeira consulta do Pedro.
Passei a semana toda sem conseguir dormir direito, tive sonhos horriveis, e meu coraçaõ estava apertadinho só em pensar em levar o Pedro lá.
A primeira fez eu fui sozinha, não tinha necessidade de levar o Pedro, pois era só questão de documentos e marcações de consulta, então eu fui sozinha.
Cheguei na triagem as 7 da manhã, e comecei a conversar com algumas pessoas que estavam lá, duas delas me marcaram muito.
Uma, estava indo lá pela mãe, que estava com diagnóstico de câncer na região do abdomem, e a outra era uma enferemira particular que acompanhava a familia pra a primeira consulta de um idoso que também estava encaminhado com diagnóstico de câncer.
A primeira, estava muito assustada, com medo, nunca havia entrado num ambiente daqueles, e tinha uma amor imenso pela mãe, o que mas queria era que o tratamento começasse pra que a mãe melhorasse logo, estava cheia de fé e confiante que tudo desse certo.
Já a segunda, acostumada a ver tantas coisas, só sabia falar a parte ruim de tudo, dizia que a mãe da outra moça poderia estar em estado terminal e não teria tratamento ali, e só trazia coisas ruins, falava um monte de coisas negativas pra moça, e eu não aguentei aquilo. Me meti na conversa e disse pra mulher que eu estava ali pelo meu filho, e que o câncer é uma sentença de morte se você estiver convencida disso. Você pode escolher lutar e vencer, ou se entregar e perder a vida pra essa doença.
Conversei com ela, e disse pra que ela não absorevesse as coisas ruins, o mais importante é a familia e a fé que temos em Deus. É dificil, é muito, mas temos que ser fortes, precisamos, por eles e por nós mesmo.
Com os olhos cheio de lágrimas, ela me agradeceu por ter ouvido aquilo, e foi ai que a outra mulher me perguntou o tipo da câncer que meu filho tinha, ela estava determinada a me colocar pra baixo. Pois pra muitos, nós temos que estar derrotados, de cabeça baixa e lamentando o tempo todo pela terrivel coisa que aconteceu na nossa vida.
Respirei bem fundo e respondi pra ela, então ela perguntou o nome do meu filho e eu respondi: Pedro. Na hora ela me olhou e disse, - coitado, todos os Pedros que conheço nasceram pra sofrer.
Eu precisei me controlar pra não encher aquela mulher de porrada!!!!!!! olhei bem no fundo dos olhos dela e disse com toda minha fé e confiança, - Então acho que você não conhece todos os Pedros, porque o meu Pedro nasceu pra vencer, ele é um guerreiro, muito mais corajoso do que muitos adultos que tem medo de injeção, encara todos os dias uma doença que quer devorá-lo, nunca reclamou de nada e sai de todas as quimioterapias com um sorriso enorme no rosto. tenho certeza que a senhora não sabe do que está falando.

E quando ela viu que a negatividade dela não iria me atingir, ela simplesmente se afastou.

Confesso que fiquei acabada por dentro, de ter ouvido aquelas coisas e visto o que tem pessoas que fazem de tudo só pra ouvir um história triste e sentir pena de você. Mas tenho certeza, que ela se decepcionou ao saber que existem pessoas que encaram a doença com toda força e alegria.

Hoje, o Pedro me mostrou isso mais uma vez, e reforçou tudo aquilo que eu havia dito praquela mulher.
Quando chegamos no INCA, Pedro começou a me " amassar" toda, me segurava no rosto, em beijava, me apertava, sorria, mechia com as pessoas, dava tchau e subia as escadas numa animação que só ele tem as 7 da manhã... e quando chegou na sala de espera, não parou 1 minuto. A vovó Claudia foi com a gente, e morria de vergonha de tanto que o Pedro bagunçava ali... não tinha um que não mechesse com ele... e o que mais me surpreende, é que estavamos na sala de espera da radioterapia, todos que estavam lá estavam com câncer, estava um silêncio... e aos poucos a gente ouvia os sorrisos timidos dos pacientes ao ver a alegria do Pedro.

E todos os dias ele me mostra que nasceu pra vencer!!!!!

E que venham as radioterapias, a gente coloca um sorrisão no rosto, fica careca, mas não deixaremos a nossa alegria, nunca.


E quero agradecer de todo meu coração á amiga Ruthinha Albernaz , que nos levou ao INCA, chegou na minha casa as 5:30 da manhã e nós levou até lá, esperou a consulta e nos trouxe de volta. Muito obrigada pela ajuda, muito obrigada mesmo. Uma pessoa encantadora e maravilhosa, e o começo de uma amizade linda! muito obrigada mesmo!!!!

Dia 29, Pedrinho vai passar pelo simulador, será sedado e fará as marcações para colocar o capacete para receber as radioterapias. E estaremos lá, com a mesma alegria de sempre, ou até mais!!!!

E amanhã, peço a todos que orem pelo Pedro, ele fará exames de sangue no IPPMG e veremos as taxas de Leucócitos que terá que ter baixado!!!! Peço a todos que façam conosco uma corrente de oração pra que tudo dê certo.

Deus está no controle! de tudo !

12 comentários:

Liliane Palmeira disse...

Júlia, eu sou muito devota de Santo Antônio e como ontem foi seu dia, sempre vou a sua igreja assistir missa. A missa foi maravilhosa, as coisas não são por acaso, a missa que assisti foi de cura e libertação, fiquei muito emossionada e no meio da missa, me veio a cabeça o Pedrinho, olhei fixamente para Santo Antônio e pedi com o fundo do meu coração que Estivesse pertinho dele dando força e ajudando na sua cura.
Querida tenha fé, sei que este sofrimento está chegando ao fim.
um bj enorme

Bianca Maia disse...

Com certeza estarei rezando e tudo dará certo com a força de Deus e muita Fé s exames estarão otimos nossa corrente esta dando certo primeiro o Pedrinho do vale depois a peqwuena Brenda e agora com a força de Jesus Cristo e nossa orações vai ser o Pedrino Ribeiro ou melhor Pedrinho Picasso pela pela arte que ele fez a pintura dele lindo lindo mesmo tenham uma boa noite de descanso e até amanha.

Lujampa disse...

Que Deus sustente vcs cada dia mais e dê a tão esperada vitória!

Catiane Souza disse...

Às vezes não entendemos por que as coisas ocorrem de determinadas maneiras,
Imaginamos que seria tão bom de fossem diferentes, seria tudo tão mais fácil
Mas o que não entendemos é que os planos de Deus para nós são maiores do que os nossos
Não conseguimos nem imaginar as maravilhas que Ele prepara para nossa vida.Pedro me ensinou a não desistir,me ensinou a ser forte oro toda noite por vocês que Deus continue a abençoar sempre esse anjinho lindoo de sorriso encantador.
beijo no ♥
*Catiane Costa

Lucila disse...

Pedro já está em minha orações!!

Deborah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
danielle disse...

td ja deu certo

danielle disse...

eu creio q vai dar td certo e vc ora dai q oremos daqui bjs e força sempre e q nd nem nimguem possa abalar sua fe bjs

Lady B. disse...

Continuarei orando por vcs.... Qnto àquela senhora, ABSTRAIR é a melhor saída, são pekenas 'pedrinhas' q Deus coloca em nosso caminho para testar nossa fé e confiança... Estou muito orgulhosa de sua postura diante de pessoas como essa... São dignas de misericórdia e, de um certo modo, são tb ignorantes, por não conhecerem um Deus tão poderoso como o nosso e criaturas tão especiais e FORTES como nosso Pedrinho e a mamãe dele!!!! Vcs são guerreiros demais, e ñ consigo ver outro caminho p vcs q não seja de VITÓRIAS!!!São minhas fontes de inspiração e força!Que Deus abençoe vcs e permaneça no controle de suas vidas SEMPRE!!!A última palavra é SEMPRE dEle...As palavras vindas de meros derrotados não têm o mínimo peso em nossas vidas, lembre-se sempre disso. Abstrair e SEGUIR EM FRENTE!

Adoro vcs!!!Estou morrendo de saudade...(vou te ligar d novo, to pensando em voltar p FB só por causa de vcs, sinto falta, kero estar mais perto nessa luta!)

Bjs,

Vanessa Brum.

Lady B. disse...

Continuarei orando por vcs.... Qnto àquela senhora, ABSTRAIR é a melhor saída, são pekenas 'pedrinhas' q Deus coloca em nosso caminho para testar nossa fé e confiança... Estou muito orgulhosa de sua postura diante de pessoas como essa... São dignas de misericórdia e, de um certo modo, são tb ignorantes, por não conhecerem um Deus tão poderoso como o nosso e criaturas tão especiais e FORTES como nosso Pedrinho e a mamãe dele!!!! Vcs são guerreiros demais, e ñ consigo ver outro caminho p vcs q não seja de VITÓRIAS!!!São minhas fontes de inspiração e força!Que Deus abençoe vcs e permaneça no controle de suas vidas SEMPRE!!!A última palavra é SEMPRE dEle...As palavras vindas de meros derrotados não têm o mínimo peso em nossas vidas, lembre-se sempre disso. Abstrair e SEGUIR EM FRENTE!

Adoro vcs!!!Estou morrendo de saudade...(vou te ligar d novo, to pensando em voltar p FB só por causa de vcs, sinto falta, kero estar mais perto nessa luta!)

Bjs,

Vanessa Brum.

isadora disse...

Pessoas negativistas não faltam.. mais Deus tá no controle.. de tudo.. Ele está vendo tudo que vcs estão passando e tenha certeza a recompensa vai ser grande.. estou orando mt por vocês.. agora esse acidente.. eu realmente tirei a conclusão que o momento é de prova.. mais Deus é maior que todas essas provações;

Patricia disse...

Estamos em oração e tenho certeza de mais uma vez dará tudo certo.