segunda-feira, 9 de julho de 2012

4º e 5º dia de radioterapia.

E só faltam 3 !!! ebaaa... tá acabando!
Passei o fim de semana sem vir aqui, e temos muitas coisas pra contar!
Na última sexta-feira Pedrinho fez a 4º sessão de radioterapia, não reclamou de dores na cabeça, não ficou com enjoo e só queria mesmo era saber de "papa" , não parava de comer 1 minuto, e eu, doida, já estava ficando neurótica. mas era só fome mesmo...Brincou o dia todo, e pra dormir teve que ser na bronca.
esperando a sessão começar...
e ainda reclama!


prestando atenção na história!!




ouvindo a histórinha!




















No sábado passamos o dia fazendo bagunça, aliás, o Pedro, Eric, Henry e Cassiane, porque eu e a mãe do Henry, minha amiga Gisele passamos a tarde lavando as ropuinhas do Artur ( agora falta passar todas *-* ), enquanto estavamos no tanque o Pedro brincava tanto com os amiguinhos que tinha horas que eu me assustava com a bagunça, o Pedro é o menor de todos e o mais bagunceiro, algumas vezes o Eric vinha falar comigo que o Pedro tava "implicando" com ele, porque agora o Pedro está dando uma risada assim: haha huhu !!! e as crianças acham que ele tá implicando! ah, meu filhinho tá crescendo!
E no domingo fomos no cinema!! eba eba eba... Pedrinho assistiu o filme A Era do gelo 4 ,e adorou! mas assim que o filme começou tratou logo de pedir, "totota e tota " pipoca e coca-cola!!! e lá vai a mãezinha comprar né. Ele nem piscava, adorou tudo no filme, e tá falando disso até agora.

Com o papai Vando :)
Com a mamãe Júlia e o irmão Artur :)












Hoje foi o 5º dia de radioterapia do Pedrinho.
Quando comecei a vesti-lo, ele já começou a chorar dizendo que não. Quando estavamos á caminho do carro, ele logo reconheceu o carro, que a TV Record manda pra nos levar no INCA, então ele agarrou o papai pelo pescoço e começou a pedir que não, pediu ajuda, disse socorro, chorou muito pra não ir. Só consegui convencê-lo de ir quando disse que iriamos brincar com o Seu Luis, o senhor que trabalha no almoxarifado e adora brincar com o Pedrinho... então ele se acalmou e fomos.Chegamos por volta das 7 da manhã, elogo depois o anestesista chegou, antes das 8 Pedrinho começou a sessão de radio, e as 8:30 já estavamos dentro do carro vindo pra casa!

dando canseira na vovó Claudia
dizendo que era um cachorro! rs!

meu principe!

ganhei uma lingua!
tentando fazer um sorriso pra foto!


Amiga Moezia com Pedrinho e a mamãe no INCA








Durante o tempo que ficamos no INCA hoje, recebemos a visita da amiga Moezia, que foi até lá pra conhecer o Pedrinho e doar sangue! E foi um prazer enorme conhecer uma pessoa tão legal e que se importa tanto com meu filhinho. Só tenho a agradecer por toda ajuda e orações que recebemos
mesmo em jejum, Pedrinho não parou um minuto, mas saiu da sedação um pouquinho diferente, não queria muito assunto e reclamou de dor na cabeça, chegamos em casa, ele continuou desanimado, não queria conversar, me chamou pra ir dormir, e vi que era cansaço.
Dei o remédio pra dor de cabeça, e fomos dormir. Pedrinho acordou depois das 2 da tarde e... era só sono mesmo. Já acordou com a corda toda. E é assim que gosto de ver meu filho, um sapeca lindo e cheio de energia!!!!

Já vejo a quinta-feira chegando e com ela chega o fim das radioterapias!!! Glórisa á Deus! tá acabando e o Pedrinho tem sido muito forte e resistente em todas as sessões. Meu bebêzinho está bem apesar de tanta coisa. Fico tentando imaginar as reações, o que ele deve sentir, mas não tenho ideia. Só consigo admirar e aprender com a força que o Pedro tem, só sei que ele sente coisas ruins pelo fato dele chorar tanto pra não ir, e o desepero nos olhinhos e na voz dele dá pra sentir que ele isso é horrivel.
Na prmeira sessão que Pedrinho fez, um senhor de uns 70 anos, também fazia a radio. ele tem 40 sessões pra fazer, o filho o levava para as sessões na cadeira de rodas, e diariamente vemos adultos saindo muito mal das sessões, e eles falam que as dores são intensas e os enjoos insurportáveis.
O filho deste senhor, adora quando o Pedro chega, ele fala que o Pedro tem uma energia tão boa que contagia todo mundo e que antes do Pedro chegar ali, aquele lugar era muito triste e silencioso.
Na sexta-feira, esse senhor apareceu no corredor andando, de braços com o filho, mas andando. Fiquei feliz em vê-lo bem, e mais ainda quando o filho dele me disse assim: "- Meu pai estava se entregando, quando o Pedrinho chegou aqui não sabiamos que ele era o paciente, porque ele tá bem, então hoje (sexta-feira) meu pai me disse que se o Pedrinho consegue ficar bem, tão novinho, ele também consegue e se recusou a usar a cadeira hoje "
Eu fiquei tão feliz ao ver que onde estamos fazemos a diferença, e que apesar de tanta coisa, meu filho consegue transmitir força e alegria por onde passa.
Agradeço a Deus por ter nos colocado ali, por saber que estamos levando o bem pra alguém, e fazendo que as pessoas acreditem que o Senhor nos fortalece e não nos desampara em nenhum momento.
Tudo passa, todos os momentos passam, mas as pessoas nos marcam pra sempre, e saber que meu filho está deixando um pouquinho da alegria dele por onde passa me enche de orgulho e de agradecimentos a Deus por ter me escolhido pra ser mãe desse serzinho tão especial.

Faltam 3 sessões, nosso tempo no INCA está acabando, voltaremos para o IPPMG na sexta-feira, e com essa mesma energia continuamos nossa batalha. As vezes a gente dá uma "caidinha", sofremos, cansamos, mas todas as vezes que as coisas ficam dificieis, Deus nos fotalece ainda mais, e não saberiamos do tamanho da nossa força até precisarmos de mais um pouquinho dela... e em passo em passo, seguiremos no caminho da vitória.

Que Deus nos abençoe sempre, e que NUNCA, NUNCA, NUNCA possamos esquecer das maravilhas que Deus tem nos feito.

18 comentários:

danielle disse...

lendo a sua postagem acabei de crer que tudo a um proposito na terra a do pedro e ajudar quem precisa ai vc me perguntar ajudar e ajudar com alegria com este alto astral que só ele tem bjs

Pri Parreira disse...

Olá Júlia!!! Tudo bem?
Há algum tempo acompanho a história do Pedrinho, porém só agora estou seguindo seu blog.
Estou orando pelo Pedro, por vc e sua família.
E tenho certeza absoluta que a sua benção está chegando. Eu creio!!!
Deus te abençoe!!! Boa semana pra vcs... e um beijo pro Pedrinho.

claudia santos disse...

querida julia vc tem um filho de ouro,um anjo abençoado por DEUS,que vai vencer todas essas lutas e como um iluminado que é, ensinando a nós todos (que por qualquer obstáculo nos abalamos) que:O SENHOR ESTÁ NO COMANDO!fique com DEUS.

EU AMO O KAUÃ.DOE MEDULA OSSEA. disse...

Ele tá lindo e grande,da ultima vez que o vi no IPPMG,ELE ESTAVA APRENDENDO A TOMAR SUCO DE CANUDINHO....Que papai do céu continue guardando o Pedro assim como ele guarda o meu anjo
Kauã

EU AMO O KAUÃ.DOE MEDULA OSSEA. disse...

Ele tá lindo e grande,da ultima vez que o vi no IPPMG,ELE ESTAVA APRENDENDO A TOMAR SUCO DE CANUDINHO....Que papai do céu continue guardando o Pedro assim como ele guarda o meu anjo
Kauã

Cínthia Nascimento Coelho-Fize disse...

Pedrinho é uma verdadeira liçao de vida para todos nos. Eu aprendo com ele todos os dias. Parabens pela sua linda familia! Um grande abraço!

Patricia disse...

FicANDO cabeludinho!Graças a Deus!

Mari Hart disse...

Ele não existe! É incrível! Sua força e vontade de viver só pode ter uma única explicação: AMOR!

Bianca Maia disse...

eu acredito na vitoria eu oro por vcs tenho muita fé Pedrinho vai ficar curado acreditem e está proximo muito proximo e só sei dizer que amo muito essa criança ele me passa uma alegria imensa Pedrinho força isso está perto de acabar e vc vai se curar com a Gloria do Senhor.Deus sabe que vc faz a diferença e tem muito o que fazer te amo Pedrinho da vontade de apertar de tão gotoso e godinho que vc é te adoro de montão bjsssssssss

Clériston Medeiros disse...

NA TORCIDA PRA VC E PRA TODAS AS CRIANÇAS Q PASSAM POR ISSO

Érica-Goiânia disse...

OI PEDRINHO.CONHECI SUA HISTORIA HOJE ATRAVEZ DO PROGRAMA DA ANA.DO TUDO É POSSIVEL..ME EMOCIONEI MUITO. E DESEJO QUE O PAPAI DO CÉU SEJA PRESENTE NA SUA VIDA ASSIM COMO É NA VIDA DE MUITAS CRIANCINHAS...EU TAMBEM FUI UM CRIANÇA MUITO DOENTE E HOJE JÁ SOU UMA MULHER COM MUITA SAÚDE..EU AMO VOCE PEDRINHO.DEUS TE ABENCOE MUITO.
UM BEJO PRA VOVO DO PEDRO.PARA O PAPAI A MAMAE E O MANINHO DO PEDRO QUE TAMBEM TA CHEGANDO..
ATC.ÉRICA VIEIRA DA SILVA.GOIANIA-GOIAS.

Luan duarte dos santos disse...

que deus ilumine a vida dessa familia do pequeno arthur que estar por vim que ele venha na missão tbm de ajudar seu pequeno e lindoooo irmão nao so nessa familia mais que deus ore e clame por todas as outras que sofrem com tratamentos dolorosooos =/// força e féeeeeee vcs irá vencer essa luta adorei conhecer a historia de vcs sou luan de santos tenho 22 anos poréem me comovi muito se eu pudesse agora ajudar e se eu soubesse que fosse compativel para o transplanteeeee eu sem duvida nenhuma ajudaria agora .... mais tudo e questão de tempo ne quem sabe uma outra vida ne possa ser glorificada ... fiquem bem e vcs vão superaar nao so essa luta mais todas que irão cair em vossas vidas bjoos ,felicidades sempreeeee

Luan duarte dos santos disse...

amei a historia vcs irá venceeeeeeeer

Elisandra disse...

Vamos ajudar poque hoje quem precisa é ele amanhã pode ser você, não dói e não vai te prejudicar a sua saúde!

arte de fato disse...

"O Senhor nos fortalece" e o seu exemplo de Mãe guerreira também nos fortalece pois nos queixamos, às vezes, por coisas tão banais, tão desnecessárias. A história do Pedro é a prova de que o AMOR e FÉ são as "armas necessárias para vencermos qualquer "luta". Que Deus abençoe vocês!Abraços

Ralv disse...

Fiquei muito sensibilizada ao ver a historia do Pedrinho esse domingo no tudo é possível ,então logo entrei no blog para deixar minha palavra e minha fé diz que ele consegue não canse não deixe as incertezas da vida lhe levarem a religião da insegurança . você pode Deus lhe dará a graça do amor dele ! confie!

CLAUDIA NAVAS disse...

OI JULIA, TUDO BEM!
HOJE QUANDO VI A REPORTAGEM DO PEDRINHO NO PROGRAMA DA ANA HICKMAN, MAL CONSEGUI ASSISTIR, POIS AS LÁGRIMAS NÃO ME DEIXARAM. MAS ENTRANDO EM SEU BLOG E LENDO TUDO, VI O QUANTO PEDRINHO É QUERIDO E AMADO POR TODOS. O PEDRINHO É EXEMPLO DE VIDA, PARA MUITOS QUE PENSAM EM DESISTIR, SEUS OLHOS TRANSMITEM AMOR, EM VEZ DE DOR. QUE NOSSO PAI JESUS CRISTO, ABENÇÕE O PEDRINHO A CADA MINUTO, E QUE OS ANJOS DO SENHOR POSSAM ANUNCIAR SUA CURA EM BREVE. UM BEIJO A TODOS, E PARA O ARTHUR TAMBÉM, QUE ESTÁ VINDO AO MUNDO PARA SER MUITO AMADO POR TODOS E PRINCIPALMENTE PELO IRMÃO E COMPANHEIRO PEDRINHO.

CLAUDIA NAVAS disse...

OI JULIA TUDO BEM?

HOJE QUANDO ASSISTI AO PROGRAMA DA ANA HICKMAN, E VI A REPORTAGEM SOBRE O PEDRINHO, NÃO ME CONTIVE. MAS TENHO CERTEZA QUE AS LÁGRIMAS DE TODOS NÓS SE TRANSFORMARÃO EM FORÇAS PARA O PEDRINHO SUPERAR ESTA ETAPA DE SUA VIDA. OS OBSTÁCULOS SÃO NECESSÁRIOS PARA O NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL, MAS O NOSSO PAI MAIOR VAI MANDAR AO PEDRINHO SEUS ANJOS, E JUNTO COM ELES A SUA CURA. E O PEDRINHO SERVIRÁ DE LIÇÃO DE VIDA A TODOS AQUELES QUE PENSAM EM DESISTIR DA VIDA POR BARREIRAS MUITO PEQUENAS.
PEDRINHO, FORÇA, VOCÊ É ILUMINADO, VOCÊ É UM ANJO QUE DEUS MANDOU PARA ENSINAR AS PESSOAS A TEREM AMOR NO CORAÇÃO E FÉ.