domingo, 15 de julho de 2012

Acabaram as radioterapias e a imunidade também!

Amigas do Pedrinho
6º e 7º dia de radioterapia, terça e quarta... Antes das 9 já estavamos á caminho de casa, tudo muito rápido e organizado, além de um respeito enorme com a criança e com a familia da crinças também.E conhecemos duas pessoas maravilhosas,a Moezia e a filha dela Ketheley que levaram um presente pro Pedro, um jogo de "golzinho" que ele abriu na hora e fez todos brincarem com ele no corredor do INCA. Só no 7º dia que tivemos que ir de ônibus, e chegamos em casa por volta das 2 da tarde!

Finalmente o último dia de radioterapia, e junto com esse dia a gente faz uma reflexão de tudo o que passamos. Fizemos novas amizades, Pedrinho se superou todos os dias, não deu bola pras reações e ficou ainda mais forte.
Foi dificil ter que deixar meu filho naquela sala em cada sessão que ele tinha que fazer, mas graças a Deus deu tudo certo.
Foi uma passagem rápida pelo INCA e aprendemos muito ali. Vimos pessoas tão debilitadas, tão entregues a doença, outras lutando bravamente, e outras aprendendo a lutar ao ver o Pedro tão forte lutando contra o câncer.
E no último dia vimos o quanto as pessoas que estavam lá se apegaram a alegria do Pedro.
Foram muitos abraços, muitas orações e muitas pessoas que Deus nos apresentou para marcarem nossas vidas pra sempre.
O Pedro não tem noção de tudo o que acontece em sua volta, mas eu aprendi em 2 semanas tanta coisa, espero que o Pedro entenda um dia o quanto ele foi importante pra recuperação de algumas pessoas.
No último dia, enquanto estavamos na sala de espera, logo após ele fazer a sessão de radio, ele conheceu um garotinho chamado Mateus, ele devia ter uns 4 anos, estava no colo da mãe, abatido e esperando a vez dele, em questão de segundos, enquanto eu fui no guichê de atendimento, comecei a ouvir uns gritos, uma bagunça, e quando eu olhei era o Pedro e o Mateus descendo a rampa correndo, enquanto minha mãe corria atrás deles. Foi um bagunça danada, e não tinha 1 que não ria deles dois brincando ali.
Na hora de ir pra casa, Pedro deu um abraço de uns 2 minutos no Mateus, tivemos que "desagarra-los" de tão grudados que estavam... Pedrinho deu um tchauzinho pra ele e pra todo mundo que estava ali...quando fui chegando na porta, olhei pra trás, e lá estava o Mateus correndo na rampa e brincando.
Saber que passamos por ali e deixamos alguém mais feliz do que antes, isso já faz tudo valer ainda mais.
Cada passo, cada conquista, cada etapa vencida e mais um aprendizado de uma vida toda.
O caminho é dificil, as sensações são indescritiveis e a mudança que isso traz na nossa vida é o que nos faz entender o "pra quê" de passarmos por isso.
Deus protege o meu filhinho, eu entreguei o meu filho nas mãos do Senhor, e Deus tem nos guiado em todo momento, e em cada lugar que passamos sabemos que foi Deus quem nos levou até ali.

Com a amiga do INCA, Shirley
Com a amiga do INCA, Rita


Doe Sangue, Doe Medula, Doe Vida !

Com o amigo do INCA, Luís
Presente do amigo Luís!!!!!


Chegou a bagunça!!!!!!!












E nesta sexta-feira, Pedrinho teve consulta no IPPMG, era o primeiro exame de sangue após o incio das sessões de radio, e quando saiu o resultado... tudo baixissimo, a imunidade lá no pé. Os medicamentos que ele estava tomando foram suspensos, e agora é manter o Pedro dentro de casa, trancadinho e se alimentando muito bem pra fazer essa imunidade subir.
Em alguns momentos o Pedro fica super nervoso, um pouco agressivo, mas em questões de segundos ele volta ao normal e fica tudo bem , sei que são algumas reações das radios e das quimios, mas ele consegue se recuperar e voltar ao normal quando percebe que está muito nervoso. Mas na maior parte do tempo é o Pedro pimenta que a gente conhece.
Agora é aproveitar esse tempinho em casa, antes da próxima consulta que será no dia 27, enquanto isso eu tento fazer com que o Pedro fique com as botinhas ortopédicas no pé, porque ele aprendeu a desamarrar os cadarços e ninguém consegue manter as botinhas no pé dele... ficam nas mãos, nos cotovelos e até na cabeça, mas no pé que é bom, nada!
O Artur já tá querendo chegar, em breve Pedrinho vai ter muita coisa nova pra aprender e fazer, enquanto isso não acontece, ele aproveita e faz a festa ser só dele.

Pedrinho e as botinhas, no pé pela primeira vez e só por 3 horas, até ele aprender a desamarrar e tirar do pé!


Primeiramente agradeço a Deus por ter nos concedido a vitória e ter nos guardado e nos amparado em todos os momentos. E agradeço a minha mãe que foi em todas as sessões com a gente e entrou com o Pedrinho nas sessões, além de ter tido muuuuuuuita paciência pra aguentar as bagunças e os "sobe-desce" de andares do Pedrinho, e depois de cada sessão ainda ir trabalhar, a Tv Record por ter nos levado todos os dias e ter nos ajudado muito com isso,ao pessoal do INCA, todos, os médicos, os anestesistas, as enfermeiras, ao pessoal do almoxarifado que deixava o Pedro assistir os desenhos lá na sala deles, ao pessoal da limpeza que ficava dando confiança pro Pedro fazer as bagunças, e a todos os amigos que estão com a gente em orações e fé pra que tudo desse certo.
Que Deus continue abençoando a cada um de vocês, agradeço a Deus por ter nos cercado de bons e verdadeiros amigos!!!

Obrigada Senhor, obrigada amigos... obrigada meu filho por sempre me ensinar a ser mais forte!!!!

16 comentários:

Kelly disse...

Vcs são realmente maravilhosos,especiais,vcs dão animo aqueles que estão pra baixo,eu sei que esta fé vem de Jesus,e Ele vai dar a vcs a vitória!!!!!!

SANTO ANTÓNIO disse...

DESEJO AS MAIORES FELECIDADES PARA TI MEU DOCR E BOM MENINO E AQUI TE AGRADEÇO PELA TUA FORÇA
FELECIDADES PEDRO

FRANCES JAMES disse...

AO MEU DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA A CADA PROEZA E À ALEGRIA DE VIVER DO PEDRINHO!
CONTINUO PEDINDO A DEUS POR ESTE FOFINHO SER CURADO. BJOS

isadora disse...

Todo esse período o Pedrinho se mostrou tão forte .. eu tive a certeza que não seria mais uma menos uma que ele se entregaria.. e agora vamos continuar orando pra essa imunidade subir.. e esse "pimentinha" continuar aprontando todas com essa garra toda de não se deixar abater por nadinha de nada!
E como você mesmo sempre fala Júlia.. por onde ele passa a felicidade dele contagia todo mundo, o sorriso gera mais e mais e mais sorrisos !
A alegria em que o Pedro transmite é fora do sério .. e o sorriso dele .. bom esse eu não me canso de elogiar! Pedrinho tudo que eu mais desejo pra você é que nesses dias você recupere toda essa imunidade.. e que dê tudo certo! Beijos!

Carol Santos disse...

Eu não os conheço pessoalmente, mas acompanho a brava história do Pedrinho por esse blog. Minha família e eu oramos pelo Pedrinho, que Deus os fortaleça e os abençoe sempre e mais!!

claudia santos disse...

aqui sempre na torcida.força julia,a vitoria em DEUS é certa!bjs nesse lindão.

danibritto disse...

Pedrinho,
Somos a Liz, Nina, mamãe e papai. Oramos por você. Não somos doadores, por questões de saúde, mas intercedemos por vc e sua família.

@Ribeiro_Tati disse...

Ju, você poderia pegar todo esse material do blog e transformar em um livro. Já pensou?
Fique vc e toda sua família com Deus.
Bjus Pedrinho

Andréa Paula Novaes disse...

FAMÍLIA ABENÇOADA...
QUANTA COISA LINDA, MEU DEUS! QUANTAS COISAS ESTOU APRENDENDO COM ESSE PRESENTE DE DEUS QUE FOI DADO A VOCÊS, O ANJINHO PEDRINHO!!
FÉ, FORÇA SEMPRE...
FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS NESSA FOFURINHA!
DEUS É MAIOR VIU?

Karla Araújo. disse...

Eu me emocionei com a história do Pedrinho, to na torcida pra que der tudo certo e vai dar, porque Deus é maior Deus é justo! Vou orar muito, e ficar torcendo pela saúde dele! Deus abençou este lar, e vai abençoar mais! Virei fã desse meninão lindo. Fé porque vai dar tudo certo.

Karla Araújo. disse...

Eu me emocionei muito com a história do pedrinho. Eu não os conheço, mais eu fico aqui na torcida para que dê tudo certo, Deus ta com vocês, uma família abençoada e linda. Vai dar tudo certo, Deus esta com vocês.

Nayara Régia disse...

Sou mãe e sei o quanto é difícil ver um filho nessas condiçãoes
Mas Deus sabe o que faz
Muita força
Estou realizando mais uma campanha para doação de sangue, medula e órgãos
O seu blog está me ajudando com a conscientização e sensibilização de todos
Já somos muitos e estou em busca de mais pessoas a nossa campnha e para uma doação coletiva.
Se continuarmos assim, com esse quantitativo, logo o Pedrinho terá um doador compatível
Fiquem com Deus
Abraços e um grande beijos nessas bochechas deliciosas do Pedro

Nayara Régia disse...

Sou mãe e sei o quanto é difícil ver um filho nessas condições
O seu blog está me ajudando com a conscientização e sensibilização de todos
Já somos muitos e estou em busca de mais pessoas para a nossa campnha e para uma doação coletiva.
Se continuarmos assim, com esse quantitativo, logo o Pedrinho terá um doador compatível
Fiquem com Deus
Abraços e um grande beijos nessas bochechas deliciosas do Pedro

marcelo disse...

oi mamãe do Pedro é impossível não pensar em Deus olhando para Pedrinho, êle é um daqueles anjos que Deus deixa aqui na terra para se tornar exemplo...E você Mamãe Júlia coragem, continue firme Artur está vindo com um presente de Deus.

marcelo disse...

oi mamãe do Pedro é impossível não pensar em Deus olhando para Pedrinho, êle é um daqueles anjos que Deus deixa aqui na terra para se tornar exemplo...E você Mamãe Júlia coragem, continue firme Artur está vindo com um presente de Deus.

carolina vieira disse...

oi mamãe do pedrinho quero ajuda muito vcs ñ sei qual e o sangue dele se eu pode doar o meu sange é o positivo, quero muito pode doar para essa linda criança que eu sei que sdeus vai ajuda todos vcs. beijos fica com deus