terça-feira, 3 de julho de 2012

Primeiro dia de radioterapia


E Pedrinho fez a radioterapia...pontualmente o carro da tv Record estava aqui pra nos levar ( Graças a Deus, e seremos sempre gratos por isso ), as 5:10 da manhã já estavamos na estrada á caminho do INCA. Pedrinho foi tranquilo, mesmo em dieta zero desde meia-noite.
Chegamos por volta das 7, e meia hora depois o setor foi aberto.
Fui chamada pelo responsável da sala que disse que era um risco eu estar ali, então perguntei se poderia ficar no corredor, e ele disse que eu não poderia nem estar naquele andar! Não sei o que fazer, deixar meu filho sozinho vai ser dificil demais, e sei que ele não vai entender isso de jeito nenhum. Mas também é um risco pro Artur que precisa dos meus cuidados.
Então como ele viu a necessidade do Pedro de ficar comigo, ele deixou as portas fechadas e eu fiquei no corredor fora do setor. Pedrinho não parava 1 minuto, e conversava com todos que se aproximavam, até ele sismar com um homem que estava sossegado lendo o jornal...que deixou de ficar sossegado quando deu confiança pro Pedro, que fazia o homem ficar passando as páginas até chegar na parte dos esportes pra ficar gritando GOOOOL nos corredores.

meu levadinho!!!!

muito feliz,as 7 da manhã!
com a vovó Claudia,.










9:00 horas... chega o anestesista pra buscar o Pedrinho, era a hora da primeira sessão de radioterapia do Pedro.
Mesmo o vendo indo no colo da minha mãe, meu coração apertava a cada passo que ela dava com ele em direção a sala da radioterapia.
Eu fiquei num lugar onde era impossivel visualizar qualquer parte da sala de radioterapia, fiquei tentando ver alguma coisa por um vidro que pegava um pedaço da sala de espera  mas só conseguia ver minha mãe andando de um lado pro outro...e lá ficou meu filhinho, sozinho, anestesiado...
Cada vez que a luz vermelha acendia eu sabia que ele estava recebendo a radiação, a sessão durou 15 minutos, e eu estava pirando por ficar tão longe.
Quando terminou, não pude pegar o Pedro no colo, pela primeira vez eu não fui a primeira pessoa que ele viu ao sair de um procedimento. Ele teve  que acordar no colo da minha mãe, mas acordou tranquilo, reclamou um pouquinho, mas se animou logo depois.
Ufa! que alivio! Falei pra ele acordar pra comer geleia, então ele arregalou os olhos e despertou em 1 segundo.
Depois de beber suco e comer um lanchinho que a mamãe levou, Pedrinho desceu 2 andares de escada fazendo uma bagunça danada.
Mesmo com as marquinhas na cabeça disse que não estava doendo e que não estava passando mal.
entramos no carro pra virmos pra casa, e no caminho ele começou a enjoar, disse que a cabeça estava doendo e percebi que ele queria vomitar.
Ele veio com a mãozinha na cabeça o tempo todo, e tendo ânsia de vômito.
Começou a ficar desanimado, querendo ficar triste, falou com o papai no telefone num tom muito cansado...
E eu já sabia que nosso dia não seria o mesmo...
E não foi...
Ontem á noite a Band entrou em contato pra gravar uma reportagem sobre o INCA e queria fazer umas imagens do Pedrinho, hoje.
Aceitamos, é claro, mas não imaginavamos que as reações da radio viriam tão rapidamente.
No meio do caminho de volta, ligamos pra desmarcar, pois o Pedro não estava bem, e eu também não estava pois estava vendo o Pedrinho ficar desanimado.
Mas quando chegamos em casa, a equipe já estava aqui. Descemos do carro, eu cobri o Pedro e corri com ele por causa do sol, e queria logo dar o remédio de enjoo e de dor pra ele.
Quando fui atendê-los no portão, Pedrinho estava me chamando dentro de casa, e pra minha surpresa, quando a equipe entrou o Pedro estava diferente, começou a correr, a dançar, brincar e falar muuuuito. Parou de colocar a mão na cabeça, e disse que não estava doendo... mas ele fez tanta bagunça, mas tanta bagunça que tive que coloca-lo no banho no meio da reportagem, pois ele estava muito eufórico.
Abraçou e beijou todo mundo, fez aquele monte de gracinha pra eles e acabou colocando pra correr as reações que queriam aparecer... agora eu estou morrendo de sono, e Pedrinho não tá nem ai, só quer saber de dançar e pular e eu nem penso em pedir pra ele parar!
Mesmo com o remédio de enjoo, ele ainda não quer comer, mas vai passar e ele vai devorar o que ver pela frente.

E mais uma vez o Pedro me mostra a força que tem... começamos assim e terminaremos ainda melhor!
A vitória está cada dia mais perto!!!!!

Com os amigos da Band, Emerson, Alexandre (reporter) e Adalto (câmera)
A reportagem deve ir ao ar hoje ou amanhã no Jornal da Band, hoje, as 19:20 da noite, e irá mostrar o novo laboratório do INCA para o aceleramento dos exames de compatibilidade para doadores e receptores de medula!


E amanhã, ás 8, estaremos nós novamente para a segunda sessão de radioterapia.
Continuem orando e mandando forças pra nós...e podem ter certeza que estamos recebendo tudo isso aqui!!!!

8 comentários:

Unknown disse...

A cada postagem nova fico mais emocionada com tanta vontade de viver que o Pedrinho tem... e a vitória está sem duvida cada vez mais perto... que papai do céu abençoe cada vez mais a família de vocês!!!

Bianca Maia disse...

Tudo irá dar certo orando muito pelo Pedrinho sei que a vitoria está muito proxima ele vai tirar de letra as radioterapias eu adoro esse agitador.

Renata disse...

Amiga Deus esta no controle o Pedro ja superou coisas muito piores não seria uma radioterapia que derrubaria ele Parabéns por ser essa mulher determinada forte nunca vou me cansar de dizer o quanto te admiro te amuuuuuuu!!!!! amuuuuu vcs!!!

Maridene disse...

Nossa, me emocionei lendo isto! Conheci o blog ontem, amei a coragem dos pais principalmente a fé que move vocês. Tenho um filho de 2 anos e tudo que diz respeito a crianças me comove muito!!! Desde ontem quando conheci o blog não paro de pensar no Pedrinho, rezei muito ontem a noite por ele, e acredito que com fé movemos montanhas. Não tenho dúvidas que tudo vai dar certo, assim como eu muitas pessoas mandam vibrações positivas e pode ter certeza que estou orando muito. Fé em deus e tudo dará certo, bjs!!!

Renatinhazola disse...

Deus está no controle sempre e tem mostrado isso a cada dia. Mesmo quando tudo parece que vai dar errado, a mão poderosa Dele vem e nos mostra o quanto dependemos Dele. O Pedro é um vencedor e será sempre!! Amo vcs família!!

Unknown disse...

Força para todos vcs se cuidem, vcs não conseguem que essa reportagens passe em rede Nacional.... bjs

danielle disse...

ah julia como vc me faz chorar a cada póstagem mas n e de tristeza e de alegria de saber que o pedro tem a melhor mãe do mundo e saiba qque o pedro vai tirar isso de letra bjsss

claudia santos disse...

estarei sempre orando por vcs,DEUS sempre estará com todos.#pedrinho menino guerreiro#bjs