quarta-feira, 4 de julho de 2012

Segunda sessão de Radioterapia

E mais um dia é menos um dia!!!!
Pedrinho hoje não conseguiu ir acordado até o INCA, e no meio do caminho adormeceu, mas isso foi só pra recarregar as energias, já que ele bagunçou o tempo todo que ficou lá.
Amizades ele já fez um monte, e ganhou 2 ralados nos joelhos e calinho no pé de tanto que correu e caiu!!!!
A sessão hoje iniciou mais tarde pois a máquina quebrou e precisaram chamar os técnicos para trocar uma peça. Pedrinho segurou bem a fome até as 10 da manhã, mas com todo mundo brincando com ele, ele acabava esquecendo... mas quando lembrava da sede, não pedia água não, só queria pedir "tota" (coca-cola).
Pedrinho fez a sessão, hoje foi mais aparentemente mais rápido, mas na verdade demorou o mesmo tempo.
Pedrinho recebe 5 "blocos" de radiação que duram 30 segundos cada um, no intervalo ele é sedado mais um pouco pra não acordar durante o procedimento.
E quando saiu da sala, acordou rapidinho pedindo a "tota", ele foi até o anestesista, deu tchau e disse que estava bem! uma graça.
Assim que ele acordou mesmo, dei o remédio de enjoo e ele não reclamou de enjoos hoje, comeu bem, mas reclama de dor de cabeça várias vezes durante o dia.
E alguns fios de cabelo já começaram a cair, hoje no banho as falhas do cabelinho começaram a aparecer, mas isso é o de menos. Só queremos que esses 6 dias que faltam acabem logo, e meu filhinho se livre dessas radioterapias pra brincar muito sem dores de cabeça!!!!!!

E não tem dor que tire esse sorriso!!!!!
segundo dia de radioterapia.


E amanhã a batalha continua!

Mais uma vez agradeço a Tv Record por está nos levando diariamente no INCA, vocês não tem noção de como tem nos ajudado, só em saber que poderemos ir com segurança e o Pedro pode ir na cadeirinha bem confortável e com muito cuidado, já me tranquiliza muito! E ao motorista Leonardo que nos leva com muita responsabilidade, aguarda nossa saída e nos traz na mesma segurança que nos levou. Obrigada por nos ajudarem nesta luta!


E preciso da ajuda de todos vocês.
Estamos fazendo um abaixo-assinado para conseguirmos a liberação de campanhas de doação de medula.
Atualmente o Ministério da Saúde publicou uma portaria que limita o numero de doadores de medula. Isso mesmo, essa cota não passa de 300 mil por ano PRA TODO O PAÍS. Isso seria 3 chances por ano de conseguirmos um doador.
Precisamos de 1 milhão de assinaturas pra conseguirmos levar isso até a Presidenta Dilma e ao Ministro Alexandre Padilha pra conseguirmos mudar isso.
Por favor amigos, cliquem e assinem, basta colocar seu nome, email e CEP. E pronto você já estará nos ajudando a lutar por doadores e por mais esperança!!!

Clique Aqui e Participe desta campanha!

2 comentários:

Flávia, Aline and Brad . disse...

Eu venho acompanhando as postagens sobre esse ANJO, não ha uma vez que eu não chore, de emoção, de alegria, por ver a luta e a garra desse menino. Muitas vezes nós achamos que temos muitos problemas e nao abrimos um sorriso, esse anjo, mesmo tao pequeno sabe enfrentar tudo com um sorriso que transmite paz. Parabéns, que Deus os abençoe !

Ane disse...

Boa noite, Julia. Fiquei sabendo desse blog por acaso, no twitter, e me apaixonei por essa historia de força, fé, coragem e muito amor. Desde então sigo acompanhando seus posts e me emociono sempre, com as noticias e os relatos de como o Pedrinho leva tudo isso. Não tenho duvidas de que ele é mais do que abençoado e iluminado. Ele nasceu para dar uma lição de vida, para todos nós.