quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A vida seguindo...

Tenho fé, tenho muita fé.
Nunca pensei que um dia acreditaria tanto em algo como eu acredito agora. Nunca pensei que me prostaria diante do Senhor com tanta humildade, e clamaria à Ele pela cura.
A leucemia pode ser vista de tantas maneiras, todas elas sofridas, mas podemos transformar esse sofrimento em algo que nos fortaleça.
Hoje estou mais próxima de Deus, dou valor a coisas que jamais viria com tanta importância, e valorizo muito minha familia, que é o bem mais precioso que Deus poderia me dar.
Momentos que antes eram tão normais, hoje tem um sabor diferente, coisas que planejava pro Pedro antes do diagnóstico se tornaram sonhos, sonhos que muitas vezes pareciam se distanciarem ainda mais de mim.
Antes do diagnóstico, eu olhava pro Pedro e já o imaginava na escolinha, brincando em parquinhos, indo a praia, brincando na rua, tendo seus bichinhos de estimação, andando descalço, indo em festinhas de criança... se formando, me apresentando a namorada... sabe, coisas que eu via com naturalidade, e imaginava o momento acontecendo. Mas pra mim, eram coisas normais, coisas da vida, coisas que todo mundo faz.
Foi ai que veio o diagnóstico, aquele tapa gigante, aquele medo de perder meu filho, nada mais na vida me importava. E vi que não podia planejar mais nada, só aproveitar cada minuto ao lado do meu filho.
O medo de perde-lo, o medo da morte é angustiante, é uma terrivel sensação que tenho que lidar todos os dias.
Então começaram as restrições, tudo aquilo que uma criança da idade dele poderia fazer era exatamente aquilo que ele não poderia fazer.
Tive que priva-lo de tanta coisa, até que ele começou a entender que o lugar que ele tinha que ficar era o hospital. As internações eram constantes, foram nove meses de indas e vindas de internações.
Por mais fé que eu tivesse, por vários momentos pensei que jamais poderia dar pro Pedro uma vida "normal", deixa-lo ser exatamente como deveria ser, uma criança. Quantas vezes senti inveja do sol, senti inveja de estar ali, poder levar meu filho na praia, num parque, numa piscina, passear com ele sem medo.
E cada vez que eu via uma mãe podendo fazer isso com o filho e simplesmente ignorando esses momentos, isso me dava uma raiva... são momentos tão incriveis que as pessoas não dão valor.
Sair com seu filho e deixa-lo brincando sozinho não tá certo... o bom é estar perto, é brincar, se jogar no chão, virar uma " bobona" perto dos outros... coisas de mãe que ninguém entende, mas que só a gente sabe a alegria que isso nos traz.
Pelo menos pra mim.
A coisa que mais me faz feliz e ver um sorriso do Pedro, e poder ver nos olhinhos dele a alegria de estar perto de mim, brincando, fazendo arte... sendo criança com uma mãe tão babona!
E agora, exatamente 1 ano e 2 meses após recebermos o diagnostico, podemos ver o quanto estamos vencendo a Leucemia, posso ver o quanto o Pedro é forte e corajoso, e agradeço a Deus por me mostrar que nunca, jamais posso perder a fé, pois Ele está no controle de tudo.
Aos poucos o Pedro vai ganhando a liberdade que tanto precisa, aos poucos vamos sentindo o gostinho de viver sem a Leucemia, e creio que em breve viveremos totalmente sem ela.
Deus vai me mostrando a importância de cada momento, por mais simples que pareça, pra mim são os mais incriveis que poderia viver.
Obrigada Senhor, obrigada por ter me dado a oportunidade de saber e reconhecer o verdadeiro valor das coisas, o verdadeiro valor da familia, e por ter me escolhido pra ser mãe de um serzinho tão especial, que me ensina muito, todos os dias. Obrigada por ter me dado a chance de ter momentos como esses e me perdoe Senhor por um dia ter duvidado que isso poderia acontecer.

Pela primeira vez, meu filhinho pode ir á praia, foram apenas 2 horas ( 8 as 10 da manhã ), mas foram os sorrisos mais lindos!!!!























Poder ver o medo de colocar os pés na areia, convencê-lo de que poderia tirar a blusa, ouvi-lo pedindo pra segurar nossa mão, pois ele acredita que isso pode trazer confiança pra que ele siga em frente, acompanhar cada descoberta, ver o susto que ele tomava ao ver as ondas, e ainda estar presente depois que o medo passou e a coragem tomou conta... lá foi ele tomar banho no mar, segurando a mão do papai, mas foi.
Mas uma vez corajosamente ele enfrentou o que não conhecia... meu pequeno se torna grande diante dos seus próprios medos.

Meu filhinho, aos poucos sendo apenas uma criança!!!!!

Quero agradecer as médicas Aline, Renata e Anna Beatriz, que autorizaram nossa ida á praia e confiaram nos nossos cuidados, e como podem ver deu tudo certinho!
A nossa amiga Bárbara e ao seu esposo Marcelo que passou a manhã com a gente e emprestou o seu filho Pedro pra ajudar o meu Pedro a perder o medo.
Na casa da amiga Bárbara, tirando a água salgadinha!


E ao meu esposo e papai do pedro, Vando sempre estar com gente em todos os momentos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... até que a morte nos separe! Por ser sempre um bom pai, e dá ao nosso filho a tranquilidade de estar por perto, mesmo quando não está, ele sabe que pode contar e confiar em você.

Pedrinho e o Papai Vando


E Senhor Jesus, muito obrigada meu Deus por estar conosco, sempre.





Clique Aqui para saber sobre COMO SER DOADOR DE MEDULA

24 comentários:

Daniela Vida disse...

Muito linda de se ver e fico feliz em ter sempre otimas noticias do Pedro , bjs para essa familia linda e abençoada.

Débora Maroto disse...

Pedrinho lindo demais, sempre nos ensinando como a vida é gostosa de se viver

Mulheres. disse...

Júlia, nem tenho o que dizer... Vc tem,praticamente,metade da minha idade... Mas essa tua força é inspiração pra mim e pra muita gente que vive a reclamar das suas próprias dificuldades. Diz pro Pedro que ainda estou esperando pela visita dele aqui no Amazonas... pra conhecer o boto cor de rosa...
Beijo enorme...
Deus te abençoe, proteja e guarde sua família linda!

Cela !!! disse...

ownnnn me apaixonei pelo video pelas fotos principalmente por tudo que vc escreveu ...vc é um superrrr exemplo pra todos nos principalmente p mim toda x q penso em desistir vejo O Pedrinho Um Pinguinho de gente e Super forte..Que DEUS Te Abençoe Muitoooo mas ...Vcs Já São Um Grande Vencedor ...

Bianca Maia disse...

Ai Julia me emociono dificil conter as lagrimas mas lagrimas de felicidade de ver o Pedrinho tão feliz se divertindo podendo ser criança foram 2 horas bem aproveitadas e vejo a alegria do Pedro ai fico tão feliz por isso e nosso Senhor Jesus Cristo Deus todo poderoso está orando por vcs e a cura do Pedrinho está proximo eu tenho muita fé que isso está perto de acontecer Julia amo sua familia e ainda que conhecer vcs apesar de eu morar aqui no Rio Grande do Sul abraços amo vcs!!!!

Toda Mulher Gosta de Rosa disse...

Olá,

Há anos sou cadastrada na AMEO associação da médula óssea da Santa Casa de São Paulo. Você sabe me informar se este cadastro que tenho lá é o que você cita como mundial ou nacional? Tenho que me cadastrar em algum outro lugar?

Vi a história do Pedro na Ana Hickmann e lembrei que tinha que atualizar meu cadastro e já o fiz hoje, mas quero saber se é o suficiente.

Meu marido irá cadastrar-se também e todos aqueles a quem eu conseguir convencer de ter esta boa vontade.

Que Deus abençoe a sua família e que Deus entre com providências urgentes (já está entrando). Vou hoje à igreja e vou orar pelas suas vidas e creia tão somente que Deus mandará sua benção e o Pedro receberá a cura que tanto precisa, em nome de Jesus!

A Paz do Senhor!

Vanessa Fabiano de Alcantara

kelly bohler disse...

Querida que o Senhor te sustente para passar por está fase difícil. Tudo que acontece nas nossas vidas tem um propósito,e em nome de Jesus o Pedrinho vai sair vitorioso ,estou orando por ele, que por sinal é um menino iluminado, sempre sorridente .
Que Deus continue abencoando sua família e que vc tenha um parto maravilhoso e Arthur venha com muita saúde.
Deus é fiel ,e é o Deus do impossível.

Rosa Lúcia Coelho de Andrade disse...

Todas as pessoas, independente de terem ou não um diagnóstico desses na família, deveriam ter intensidade em cada momento vivido. E não nos lembramos disso. Que Pedro possa curtir muitos outros momentos maravilhosos em sua vida!

Jacqueline Assunção disse...

Julia quero que saiba que essa alegria que vc está sentindo eu tbm estou sentindo em ver a felicidade do Pedrinho desejo a esse pequeno guerreiro toda a alegria do mundo. Estou acompanhando tudo sobre Pedrinho e vejo o qunato ele é mesmo uma criança guerreira,pos tem pais maravilhosos ao seu lado. Familia é sempre a base de tudo. Adoro vocês

Jacqueline Assunção disse...

Ola Julia td bem? Eu comentei o blog e gostaria de saber se você irá publicar?

bypego disse...

Tenho muita fé que o Pedrinho vai ficar curado e essa alegria vai se tornar diaria para vocês. Que Deus continue em seus corações !

Lisi disse...

Que Deus abençoe o Pedro cada dia mais ,para que essas idas à praia se tornem constantes ,que ele consiga tudo que ele merece,que Deus o cubra de coisas boas,pra que ele possa um dia mostrar aos seus filhos esse vídeo ,essas postagens,esses comentários, e dizer : Eu venci,eu sou vitorioso!
Você vai vencer,pois você é abençoado,Deus não faz uma obra pela metade,que ele e todas as Marias pousem sempre ao seu lado protegendo e guiando a sua vida pequeno grande homem. Torço muito pela sua recuperação,você vai ficar bom,temos fé ,sua mãe,seu pai,sua família ,e os amigos de todo o Brasil ,beijos príncipe lindo. Que Deus o abençoe.

fc rebelde disse...

Tenha fé
Meu primo passou 1 ano lutando contra o cancer mais faleceu
mais com a graça de Deus voces vão vencer essa luta

Ana Paula disse...

tenha fe logo vcs vao encontrar sim um doador!!!

tem uma menina na igreja que lutou por mais de tres anos e agora conseguiu um doador, transplantou e esta otima...DEUS VAI AJUDAR VCS!!!

um grande abraço...

Ana Paula disse...

tenha fe logo vcs vao encontrar sim um doador!!!

tem uma menina na igreja que lutou por mais de tres anos e agora conseguiu um doador, transplantou e esta otima...DEUS VAI AJUDAR VCS!!!

um grande abraço...

Roberta Cabral disse...

Vai dar tudo certooooo!!!!!!! Estamos na torcida!!!! e orando muito!!!
Lindo o post.. de emocionarrr...

Maridene disse...

Nossa, tive que para de ler na metade, dar uma pausa e voltar a ler depois. É muito emocionante, e como você diz, tem coisas que só uma mãe entende. A felicidade do nosso filho é a nossa verdadeira bênção. A nossa felicidade é ver eles alegres e felizes. É muito emocionante a luta do Pedrinho, mas tenho certeza que no fim tudo dará certo. Pedrinho é forte e muito abençoado!!! Mil beijinhos!!! Acompanhando sempre.

Evelyn disse...

Nossa, chorei... e muito! Nesta última quarta-feira suspeitamos de leucemia em nossa pequena Sarah de 4 anos e hoje, sábado ela foi diagnosticada com LLA B. Já fez o acesso para a quimio e ver vocês só me dá mais força pra continuar! Creio que Deus fará o melhor pras nossas vidas, estarei orando pelo Pedro e ainda esta semana quero me cadastrar para doação de medula. Força e fé, que Deus nos capacite nesta missão! Estou no Hospital Nossa Sra. das Graças em Curitiba-Pr. Abç!

adelson santos disse...

Que Deus ilumine seus caminhos Pedro .Que deus guarde pra voce um futuro brilhante ,pois voce merece .


Grande abraço Pedrinho .

nerifran costa disse...

Força pedrinho , tenha fé em deus

Titia Danielle disse...

Grande exemplo de mulher e mãe! Parabéns pelos filhos, ou melhor, as bençãos que Deus lhe deu!!!

BRUNA SILVA disse...

poxa eu chorei gente quando eu vir na record, qui deus abençoe esse anjinho

Junior disse...

Boa noite!!! É incrível como a fé de vocês pode, transformar a vida das pessoas, acompanho há algum tempo esta linda estória, já me emocionei muito. Meu filho de 6 anos fica até com ciúmes, mas vai entender criança né?! Parabéns a vocês pela linda lição de vida! Com certeza tudo vai continuar dando certo, pois Deus está na frente e eu e muita gente está na torcida. Que Deus abençoe essa família linda!!!

Layanny Santos disse...

Júlia fiquei muito emocionada com a história do Pedrinho chorei muito quando vi na record, eu que reclamo tanto de pequenas coisas que acontece comigo, você é um exemplo pra muitas pessoa não só você como seu marido também são fortes e confiantes, e a história do Pedrinho é sinal que Deus nunca nos abandona. Fiquei encantada pelo Pedro e pelo Arthur também, vocês são incríveis, sua família é maravilhosa.Beijo bem especial nas crianças. E que Deus esteja sempre com vocês.