quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Diário do Pedro...E recomeça as sessões de quimioterapias

Na última sexta, Pedrinho recomeçou as sessões de quimioterapias. Os exames dele estão ótimos, a imunidade está boa, e ele tem feito 3 sessões de quimio as sextas e 1 as terças.
Mas ele nem parece estar fazendo nada, a não ser pelos medicamentos que tem tomado em casa, mas que no dia 5 já vai acabar! ele tem ficado ansioso em alguns momentos do dia e tem sentindo muita fome, mas não para de brincar e agora Pedro está falando muito, e muita besteira!!!!!! Ele tá muito esperto, e consegue sempre enrrolar a gente com  as carinhas que ele faz. Agora ninguém o engana mais, tem entendido exatamente tudo que acontece a sua volta... dá medo só em pensar em quando ele vai começar a perguntar sobre o tratamento e as idas ao hospital, estamos tentando nos preparar, mas pra isso não existe preparo, quando acontecer temos que estar prontos, e ponto !!!!

Cada dia ele descobre alguma coisa nova, fala coisas novas e aprende coisas novas!!!! meu filho tá crescendo, seu sorriso está mais maduro e seu olhar muito mais intenso, tem horas que ele me olha parecendo conversar comigo, e em alguns momentos consegue dizer tudo o que eu precisava ouvir, meu filhinho é meu companheiro, a cada dia estamos ficando mais unidos e mais dependentes um do outro... e mais cumplices... Meu filhinho, meu amigo, meu lindo, meu amor... cada dia é uma vitória só por estar com você !!!!!!
Te amo meu bichinho !!!!!




E esse sorriso move minha vida!!!




Amigos, venho aqui também pedir a vocês que orem pelos amigos do Pedro, a pequena Maria Clara de 2 aninhos, que faz tratamento junto com o Pedro, ela está passando por um momento muito complicado, as quimioterapias não fizeram efeito no corpinho dela e a doença continua lá... Também peço orações pelo Tiago de 4 anos que faz tratamento no INCA e também está passando por complicações pós-transplante, e pelo amigão do Pedro, o Gustavo, que já fez o transplante e está internado no INCA se recupando.
Amigos peço que orem como se fosse pelo Pedrinho, com a mesma fé, na mesma corrente. Eles estão precisando muito, e seus familiares também, hoje meu filho está sorrindo, o seu também, podemos deitar tranquilos, hoje podemos, e amanhã? amanhã não sabemos, por isso peço que se coloquem no lugar dessas mães e orem com muita fé pra que esse quadro mude e em breve veremos fotos desses lindos aqui cheios de alegria e saude. sei que posso contar com os amigos-irmãos do Pedrinho. Contamos com todos nesta enorme corrente de fé.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Diário do Pedro- - em casa e bagunçando!!!

E é com muito pique que o Pedro mantêm o PICC no lugar!!!
Mesmo com o tubinho pra receber medicamento e colher sangue no pescoço, Pedrinho pula, sobe, desce, grita (e muito) e está a 1000 por hora!

Pedrinho está se preparando para o Protocolo 2, serão mais 49 dias de quimioterapias, e em casa está tomando os danados dos corticóides, esse medicamento deixa ele muito nervoso, e com muita fome, muita mesmo, além de estar com uma irritação... mas mesmo assim ele tenta se manter no ritmo da brincadeira.
Essa semana ele foi na casa da vovó Cal quase todos os dias, e se divertiu muito... E são momentos assim que mos fazem continuar no caminho da vitória...



Pedrinho pela primeira vez "andando" de bicicleta na rua, junto com o tio Eric e a priminha Thaís... E lá estava ele, na rua, todo feliz, e cheio de pique, mesmo com PICC ...


Dia 23 deste mês conversaremos com as médicas para sabermos do resultado do mielograma, e continuará dando negativo, em nome de Jesus... enquanto isso, eu aproveito esse meu irratinho tão feliz !!!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Diário do Pedro _ A luta continua...

E assim continuaremos com as quimioterapias.

Nem sempre o que temos nas mãos é o melhor pra nós, o que vemos então é o que Deus preparou. Os planos do Senhor Vão além do que podemos ver.
Nem sempre a melhor decisão é seguir em frente, em momentos, talvez, se calar por completo é o melhor para ouvir a Deus.
Nossos Planos são enganos se não forem projetados por Deus.
Como folha seca levada pelo vento assim corre a vida sem Deus
É melhor construir nos planos do Senhor, bem melhor garantir um lugar seguro
Se tiver que agir que seja no Senhor só Ele sabe o futuro.

Deus sabe o porquê e isso foge ao meu entendimento hoje, então não vou questionar, vamos nos manter fortes e unidos pra continuar nossa luta e fazer com que isso acabe logo, e sei que vai acabar e acabar bem.
Amanhã, Pedro fará um exame chamado Mielograma, onde é retirado um pequena quantidade de medula pra saber como anda a evolução do tratamento contra a doença. tenho fé que continuará dando negativo, e peço a Deus que a Leucemia continue longe do meu pequeno.
Dia 23 começa o chamado Protocolo 2 , onde Pedro voltará a fazer quimioterapias 2 vezes na semana, entre 2 e 4 sessões dependendo da semana, e com fé continuaremos nossa batalha.
Peço mais uma vez que nos ajudem em orações. sei que a vontade de Deus está sendo feita, mas é dififcil quando as coisas fogem do nosso controle, estavamos muito esperançosos de que o Pedro iria pro transplante sem precisar fazer mais quimios, mas não foi isso que aconteceu.
Que Deus continue nos dando forças, e que nossa fé não se abale...

Deus está no controle... e com Ele vamos encarar o Protocolo 2 .


Pai, tá dificil manter o caminho, tenho andado em meio a espinhos, nem sempre é tão fácil acertar.
Pai , emoções descalçam os meus pés, me roubando em meio a cordéis, que me enlaçam em minhas fraquezas.
Pai, eu nem sei o que te falar, mas eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.
Preciso da tua mão, vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor, me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Diário do Pedro

Queridos, começo essa postagem pedindo desculpas pelo tempo que fiquei sem atualizar o blog, e sei que muitos acompanham a luta do Pedro por aqui.
Essa semana foi muito dificil. Pedrinho internou, e mesmo com os exames dando negativo a febre não baixava.
No terceiro dia de internação, finalmente a febre baixou, alias cessou... Pedro recebeu 2 transfusões de plaquetas e 1 de hemácia, e depois disso a febre foi baixando até a temperatura se normalizar.
E na véspera da nossa alta... O cateter do Pedro rompeu, pela 6° vez meu filho teria que ir pro Centro Cirurgico por causa de problemas com o cateter.
Não se desesperar era impossivel. Nesta altura do tratamento Pedro não pode ficar sem cateter, não pode mesmo.
Entrei no facebook e pedi uma corrente de oração pelo meu pequeno. Era a única coisa que eu podia fazer, era orar e pedir a Deus que isso se resolvesse.
Durante o tratamento o sentimento de impotência é gigante, parece que eu tô de plateia, as mãos ficam atadas e eu não posso fazer nada a não ser assistir.
Me destroi ficar vendo o Pedro passando por tanta coisa e eu não posso fazer nada.
Me sinto incapaz como mãe, parece que tô falhando na ínica area da minha vida que não posso errar.
Minhas orações tem se multiplicado. Por mais que eu peça a cura, parece que as coisas andam se complicando ainda mais...
Estou cansada, e o Pedro também. A medula dele está cansada de quimioterapias, está mais lenta, e com mais dificuldades de se recuperar...
Agora que pensavamos que Pedro começaria a ter uma infância de volta, ele perde o cateter, e está com um PICC no pescoço.
Durante ao tempo que Pedro ficou no Centro Cirurgico pra remover o cateter, colocaram um PICC no pescoço dele, e pela primeira vez, Pedrinho saiu de lá em 40 minutos. Creio que foi as orações que fizeram isso acontecer.
Agora, em casa, Pedro brinca e se diverte, os olhinhos chegaram a brilhar quando viu as piscina cheia, e ele nem tentou ir, pois no fundo ele sabe que não pode.
Mesmo com um tubo custurado no pescoço, ele está bem, está feliz... está sorrindo... está vivo !!!!!


Queria muito só escrever coisas boas, coisas divertidas...mas não está sendo assim...
Amigos, quero pedir a todos que orem muito, pra que Deus ilumine a mente dos médicos, e toda e qualquer decisão seja direcionada pelo Senhor. Dia 13, saberemos se o Pedro precisará de mais sessões de quimio, ou se ele já poderá ir pro transplante. Então peço que fiquem com a gente nesta corrente de oração, pra que a vontade do Senhor prevaleça.

E peço desculpas mais uma vez pela minha ausência no blog, mas infelizmente coisas fora do tratamento do Pedro estão me canasando ainda mais... a falta de amor e de respeito de pessoas que deveriam nos apoiar neste momento fazem de tudo pra criar problemas e confusões e isso faz com que a decepção que sentimos por elas nos desanime...Mas agora, estarei mais presente aqui, e em todos os lugares onde me ausentei. Porque não posso cobrar de ninguém que se importe com o Pedro, não posso cobrar nem exigir de ninguém que ame e respeite o meu filho. Mas posso impor que se retire de perto do meu filho, e leve junto toda energia negativa que transpira!
E o mais importante... Papai e Mamãe estão cercando esse safadinho de amor e os amigos de verdade enchem ele de carinho. Quem tem que está perto... está, e o Pedro sabe disso !!!!!


Amigos obrigada por esterem sempre com a gente!

Agora e ficar em casa, e se preparar pras boas noticias!!!!