segunda-feira, 9 de julho de 2018

Oi! Tudo bem por aqui...

Eu sei que tenho que voltar mais vezes, mas a vida tem sido tão boa que as vezes a gente até esquece a leucemia fez parte da nossa vida.
Como prometido, o blog continua do jeitinho que eu deixei, e também como esperado as perguntas do Pedrinho sobre o tempo em que ele era careca começaram a aparecer.
Pedrinho está com 8 anos, cheios de sonhos e esbanjando saúde e esperteza.
.
Quando alguém te disser que não tem mais jeito, vou te contar uma coisa:
Dia 09 de julho de 2012 o Pedrinho estava fazendo radioterapia no INCA- estava sem nem um fiapinho de cabelo pra contar história. E um mundo de incertezas estava na nossa frente.
Em maio desse ano,Pedrinho fez 8 anos e de presente ele pediu pra irmos ao Parque Beto Carrero World, e adivinha...claro que fomos!
Além de agradecermos muito todos os dias pela vida do nosso filho, também somos muito gratos a tudo aquilo que Deus nos permitiu ter e fazer. E tudo, tudo mesmo, tem um sabor diferente, uma intensidade diferente, uma alegria diferente, porque sabemos o quanto lutamos pra que pudéssemos aproveitar e comemorar o que vivemos hoje.
.
Ainda temos nossos medos, nossos receios e nossas lutas. Ainda caminhamos um dia por vez e ainda fazemos um pouquinho pra ajudar a quem precisa quando nos procuram, mas a vida é sempre cheia de surpresas, e as vezes ela nos joga de cabeça pra baixo pra que a gente consiga ver a vida de uma forma diferente.
O final de 2017 e o começo desse ano foi completamente louco pra nossa família, foi um divisor de águas. Em alguns momentos batia aquele desespero, mas depois a gente conseguiu perceber que era Deus nos dando uma chance pra recomeçar.
E quando alguns torciam pra que tudo desse errado, até quem estava pra atrapalhar ecabava ajudando sem nem saber.
Sabe uma coisa que eu aprendi com tudo aquilo que já aconteceu comigo foi: Só fica quem é de verdade.
Mas como nada na nossa vida é simples e fácil de compreender, também aprendi que quando foge do meu entendimento então é Deus trabalhando, e por mais que minha mente se atribule, meu coração descansa, porque Deus tá no controle sempre.
E de todas as surpresas, veio a oportunidade de recomeçar em outro lugar.
Morando a vida inteira no mesmo bairro, em Março enchemos o peito de coragem, abraçamos a oportunidade, e encontramos no Paraná um lugar pra recomeçar.
.
Pedro já sabe ler e escrever, quer ser médico em alguns dias, bombeiro em outros, piloto de avião, policial...típico de meninos de 8 anos. Ele é um garotinho lindo que vê no Artur, hoje com 5 anos, o seu melhor amigo.
Todos os dias eu tenho ainda mais certeza que minha família jamais seria completa sem o Artur nas nossas vidas. Ele é um garotinho doce, esperto e que quer ser um "modelo" rico pra comprar uma casa grande e ir pra Disney.
.
Eu e Vando em breve faremos 10 anos de casamento <3
E que venham mais 10, 20, 30...muitos anos cuidando juntos dessa família que nos enche de amor e faz tudo ter sentido, de verdade.
.
Ame seus filhos, ame sua família, se alguma coisa estiver errado, conserte.
Se alguma coisa estiver fora do seu controle, se controle e deixe Deus fazer o resto.
Se você achar que não dá mais, respire, ore, tenha fé...pra tudo tem um jeito.
Se você está passando por alguma coisa que agora você não está entendendo, espere, lá na frente você vai entender.
Se você acha que tudo o que aconteceu comigo e com a minha família foi sorte, não foi, sempre foi Deus.

.
Recomeçando em Curitiba.

Pedrinho realizando um dos sonhos, indo ao Parque Beto Carrero World no dia do seu aniversário de 8 anos - 24-05

Pedrinho andando á cavalo em São Jose dos Pinhais

Pedrinho faz 8 ! :)

E o que toda mãe quer, proteger seus filhos debaixo das nossas asas e não deixar que nada aconteça. Um das fotos que mais demonstram todo nosso amor!


E sempre,sempre, coloque Deus no controle da sua vida!
Um até breve...
Com carinho; Júlia Ribeiro.

Nenhum comentário: